Boca
A saudade que sinto por ti não é instantânea. É uma saudade que quero devolver-te com a minha boca a escorrer poemas.
"Pois a boca fala o que o coração está cheio. O que andas pensando? Sua boca fala, solta, sem querer o que está intimamente desejando."
Os teus ouvidos estão enganados.
E os teus olhos.
E as tuas mãos.
E a tua boca anda mentindo
Enganada pelos sentidos.
Faze silêncio no teu corpo.
E escuta-te.
Há uma verdade silenciosa dentro de ti.
A verdade sem palavras.
Que procuras inutilmente,
Há tanto tempo,
Pelo teu corpo, que enlouqueceu.
Resistência
Quando me cortaram as mãos
usei a boca para escrever;
Quando me arrancaram os dentes
usei meus pés para escrever;
Quando me arrancaram os pés
usei meus olhos para escrever;
Quando me cegaram
usei meus cabelos
para com eles fazer um pincel
a fim de pintar
o que já não me deixavam mais escrever!
Pense uma, duas, três vezes antes de falar. Pois, depois que as bocas sairem da sua boca, elas podem destruir relacionamentos e isolar vocês de todo convívio social.
Antes de abrir a boca, pense demoradamente, pois as palavras são como o vento intempestuoso e dependendo do que falamos elas podem produzir morte e destruição.
As palavras têm o poder de edificação, ou destruição. Por isso, quando vocês forem abrir a boca, lembrem-se que existe um caminho de vida, ou de morte em cada palavra, e elas vão criar um destino segundo a fé que vocês expressam nelas.
É melhor guardar as palavras e mantér o silêncio, do que abrir a boca sem sabedoria, destruindo em poucos minutos o que levamos uma vida inteira para construir.
A boca sempre irá falar do que o coração está cheio. Por isso, devemos sempre trazer a nossa memória tudo aqui que nos revela a esperança de nova vida, o amor, a bondade e a paz com todos.
"Antes de abrir a boca, ame primeiro em silêncio. Quando você amar verdadeiramente, descobrirá que o amor dá sentido e poder de curar a cada palavra que você expressa."
Antes de abrir a boca, pense se suas palavras vão edificar, abençoar e tornar as pessoas mais sábias. Palavras são armas emocionais e espirituais. Quando usadas com entendimento e discernimento, podem mudar o rumo e a história delas.