Boca
Existem pessoas que vivem armadas e ao menor sinal de que você vai abrir a boca, imediatamente disparam o arsenal de maledicências delas.
É horrível viver no terreno minado da incompreensão, da intolerância, como se a qualquer momento uma bomba fosse explodir sob seus pés. É desgaste ter que analisar cada palavra antes de sair da boca. É frustrante ter que fazer uma análise sintática completa de cada frase com medo do que a pessoa vai pensar. Pior ainda é ter que viver explicando que você não disse aquilo que ela entendeu.
É horrível ter que viver dando provas constantes do seu caráter quando a gente não fez nada que o colocasse em dúvida.
Seu gosto ainda está na minha boca, seu perfume no meu corpo e sua voz na minha cabeça. Difícil tirar você de mim, mesmo sabendo que não é para mim. Peço ao tempo que nos torne desconhecidos e indiferentes, para que eu recupere a paz que essa paixão me tirou.
Depois de uma longa conversa com Deus, a boca dela silenciou mas, os olhos estendidos aos céus em prece, continuaram a rezar.
Onde não há empatia não há Gratidão
E Gratidão da boca pra fora, não faz jus a sua Missão
Só atrapalha mais sua Evolução
Eu devo ficar tomando chá o dia todo, experimentando roupas, de boca calada, tendo filhos e sem poder pensar?
cântico dos cânticos, que é de Salomão.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.
Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
Não olheis para o eu ser morena, porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei.
Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia; pois por que razão seria eu como a que anda errante junto aos rebanhos de teus companheiros?
Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.
Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.
Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares.
Enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata.
Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.
Como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado.
Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.
Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.
As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste.
Eu só queria aquele beijo denovo em minha boca...que se dane o mundo inteiro...eu só queria aquele beijo e aquelas palavras dizendo te amo ao meu ouvido...aí a gente engole o choro... a vontade passa porque o orgulho é grande demais pra dar o braço a torcer... mas eu daria tudo pra te sentir denovo..pra voltar aquele dia em que tudo estava fluindo tão bem entre a gente...
A terra abriu sua boca e os cafajestes surgiram como vermes. Foram subindo e tomando os microfones, os alto falantes. Rasteiros eles chegaram, os amorais e abjetos, os brutos, orgulhosos em destratar mulheres, pobres, doentes e pretos. Deixam abertos os abismos por onde sairão as trevas espessas que a história não apagará.(Walter Sasso)
Ser cristão é dizer que crê em Cristo? Tem quem enche a boca de doces palavras para falar de Deus, mas profana o coração praticando injustiças. Quem é bom agricultor da fé semea paz ou contendas? Dizer o que se pensa requer sabedoria, mas para levantar falsos basta o mínimo de sordidez. Falar em nome de uma fé não é garantia de bom caráter, da mesma forma como imaginar sem respeitar o outro não é ato de amor. É glorioso o gesto de humanidade no intuito de se descobrir útil ao propósito do bem, pois bondade também se aprende. Às vezes uma palavra pode destruir um contexto inteiro, por isso nunca se deve escolher entre o bem e o mal, pois quem traz consigo a bondade jamais permite a mínima margem para o oposto, se há um caminho incerto então recue, repense, reflita e corrija seus pensamentos. Ser justo não é ficar entre certo e errado, é ter a capacidade de compreender o que é certo, fazê-lo e fortalecê-lo sempre porque a justiça pode caminhar livre, mas a injustiça precisa do silêncio e cumplicidade de alguns para justificar seus argumentos. Ser justo também é alimentar a consciência com atitudes que não desagreguem e nem desmereçam a dor de ninguém, quem consegue ouvir a voz de seus erros facilmente enxerga a luz da justiça. Benevolência sem altruísmo produz perversidades, justiça sem verdade gera injúrias, palavras sem absolutas certezas criam demagogias, oração sem espiritualidade disfarça as malícias... Fonte de fé sem amor deforma o caráter. A injustiça que se pratica contra alguém é uma tirania consciente que vive à espreita ameaçando a harmoniosa convivencia entre as pessoas.
John Pablo de La Mancha
É azul, como o mar
Ah, aquele olhar
A sua boca a falar
Sua voz a me encantar
Sempre chega assim
Sem avisar
Fecho os olhos
E posso ver
Seu sorriso
Como um farol
Vem para iluminar
Junto com a lembrança
Um suspirar
Ah, aquele olhar
Que me faz recordar
Minha morada
Meu segundo lar
O mar.
Você fala com a boca, mas se comunica com os gestos, o olhar, a movimentação, o semblante. Será que você está passando credibilidade, simpatia, confiabilidade e segurança?
resisto a conciliação
do que o corpo quer
e a boca condena.
não caio na tentação
senão da contradição
onde sinto o que é o amor.
Qualquer palavra que sai da boca de alguém é tipo remédio, outras curam a maldade que tu tens e outras fazem te saber dar valor aos outros.
Quando toca minha boca o tempo para, o coração acelera e nada mais existe. Minha perfeita, te amar é tudo. Te ver sorrir vai além do prazer, é apogeu da minha alegria.