Boca
Adote uma estrada
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
Você já viu aqueles sinais de adotar uma estrada como você viajou ao longo de uma via expressa?
As próximas 2 milhas adotadas pelos funcionários da Kane Industries.
Ou pode ser a Liga de Hóquei Adulto de Rockford ou a Equipe da Biblioteca do Condado de Lincoln ou a irmandade Sigma Rho Alpha. No estado de Michigan, o grupo que adota uma seção de rodovia compromete-se a limpar a ninhada duas ou três vezes por ano.
O Pastor Don Logue comentou sobre esta prática: “Há uma grande lição a ser aprendida se compararmos a adoção de uma estrada com as responsabilidades dos cristãos. Suponhamos que os cristãos adotaram o trecho de terra mais próximo de onde vivem ou trabalham e assumiram a responsabilidade de ver que algum tipo de testemunho de Cristo foi dado durante o ano nas casas mais próximas a eles. ”
Quando Philip percorreu o trecho da estrada de Jerusalém a Gaza, ele não estava lá para pegar arreios quebrados ou rodas de carroças mutiladas. Ele foi enviado pelo Espírito Santo para apresentar Cristo a um homem da Etiópia.
Como crentes, fomos chamados por Deus para testemunhar por Cristo em nossas áreas de influência. Vamos usar com sabedoria as oportunidades que Ele nos dá.
Você apontou os perdidos para Jesus
e os incitou Nele a acreditar?
Você já falou da vida eterna?
Que todos, se quiserem, recebam? —Crosby
O melhor lugar para testemunhar é onde Deus colocou você. David C. Egner
O sorriso é libertador acredite... Temos na boca a expressão mais linda já vista, temos nos olhos a cura para alma.
Puxe de dentro de você, bem lá no fundo posso ver, a felicidade está em algum lugar aí, consigo sentir... Mas por que é tão difícil sorrir?
Apenas sorrir por sorrir?
Ou demonstrar o que está a sentir?
Não Se reprima, apenas sorria!
quem está ao seu lado sorrirá, e o brilho da felicidade simplesmente aparecerá.
Quando duas pessoas sorrirem na mesma sintonia, perceberá que a alegria sempre esteve aí sem se movimentar esperando o seu "toque" pra poder brilhar.
Sinta, demonstre e esse é o único segred!
Porque sempre temos que ter motivos pra ser felizes?
Não precisamos!
Apenas sorria, e esse é o verdadeiro significado, demonstrar com a expressão do sorriso é a melhor forma de transmitirmos a nossa felicidade.
A estrada para o céu
Se você confessar com a sua boca o Senhor Jesus e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. - Romanos 10: 9
Sob a manchete Car Lover Buried In Corvette, a coluna do jornal abriu com: “Se há uma estrada para o céu, George Swanson pode chegar aos portões de pérola em grande estilo. Ele foi enterrado em seu Corvette branco. ”Sua esposa Carolyn disse:“ Muitas pessoas dizem que querem levar isso com eles. Bem, ele levou com ele.
Sim, há uma estrada para o céu, mas você não pode viajar em um Corvette depois que você morrer. Você deve entrar nesta estrada enquanto estiver vivo, e você consegue depositar sua confiança em Jesus Cristo.
Em Romanos 10: 1-13, Paulo declarou que o caminho para o céu não é difícil de encontrar nem de acessar. Está bem diante de nós na Palavra de Deus. Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14: 6). Ele morreu pelos nossos pecados, quebrou o poder da morte por Sua ressurreição, vive no céu como nosso Advogado e Intercessor, e coloca na estrada para o céu todos os que confiam nEle como seu Salvador e Senhor.
Se você está ou não enterrado em um Corvette, não faz diferença. A estrada para o céu começa neste lado da morte, e a entrada é fácil de encontrar. A Bíblia diz: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Rom. 10:13). Você está no caminho certo?
Não há muitos caminhos para o céu;
A Palavra de Deus diz que há apenas uma:
Confessar a Jesus Cristo como Salvador,
Acreditando no único Filho de Deus. —Sesper
Para chegar ao céu, você deve seguir pelo caminho da cruz. Herbert Vander Lugt
Azeitonas em uma figueira
Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim. - Tiago 3:10
Quando me tornei cristão quando adolescente, lembro-me de observar de perto os homens da nossa igreja. A maioria deles vivia vidas consistentes e consistentes. Eles foram bons exemplos para um jovem salvo de um ambiente não cristão, e eu lhes devo uma dívida de gratidão.
Mas um homem em nossa igreja não estabeleceu um bom exemplo cristão, e ele me causou grande confusão. Ele foi provavelmente o mais sincero em expressar seu compromisso com o Senhor. Ele não apenas deu testemunhos brilhantes, mas também colou as pessoas na igreja e desafiou-os a uma espiritualidade e compromisso mais profundos.
No entanto, seu discurso foi inconsistente. Lembro-me de que, quando ele era conselheiro em nosso acampamento de jovens, ele às vezes fazia comentários desagradáveis. E em mais de uma ocasião, como professor da escola dominical, ele fez comentários degradantes sobre o pastor e outros na igreja. Uma vez eu ouvi ele usar o nome do Senhor em vão.
O apóstolo Tiago disse que a maldição está fora de lugar na vida de um cristão - como a água salgada em uma nascente de água doce ou a azeitona em uma figueira (Tg 3: 11-12). Então vamos controlar nossas línguas. Então podemos ter certeza de que o que dizemos será consistente e abençoará os outros.
Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada,
Mas conceda a minha vida pode soar tão verdadeiro
Meu vizinho pode ser abençoado. —Anon.
Os filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. David C. Egner
O melhor amigo
A minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmo 145: 21
Todos nós precisamos de um amigo - alguém a quem possamos recorrer, conversar e até mesmo nos apegar, se necessário. Às vezes amigos são membros da família. Às vezes são colegas de trabalho, colegas de escola ou vizinhos. Quando você tem um amigo, você sabe que é amado e os dias parecem mais brilhantes.
Mas nem todo mundo tem um amigo. Muitas pessoas passam a vida com o sentimento de que ninguém se importa de maneira especial com elas. É um sentimento solitário e assustador.
Para alguém assim - e, na verdade, para todos nós - deixe-me sugerir o melhor amigo. Ele é o Senhor Deus, Aquele que, muito mais do que qualquer conhecido humano, pode atender às nossas necessidades mais profundas de companheirismo.
Quando consideramos tudo o que Deus faz por nós, é óbvio que Ele é nosso maior amigo. No Salmo 145, lemos que Deus apóia todos os que caem e levanta todos os que estão abatidos (v.14). Ele dá comida no devido tempo e satisfaz o desejo de todos os seres vivos (v.15-16). Deus é justo em todos os seus caminhos e gracioso em todas as suas obras (v.17). O Pai está perto de todos os que O invocam na verdade (v.18). Ele cumpre o desejo, ouve o clamor e salva aqueles que O temem (v.19). E Ele preserva todos os que O amam (v.20).
Deus é o amigo final. Você pode depender dele.
Nós temos um amigo que nunca vai sair,
que está mais perto do que um irmão;
Ele está lá para atender nossas necessidades mais profundas,
Para confortar como nenhum outro. —Sesper
Só Deus pode preencher o vazio no coração humano. Dave Branon
Um bocado de cascalho
O pão ganho pelo engano é doce para o homem, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. - Provérbios 20:17
Um bocado de cascalho! Que sensação desagradável! Provérbios 20:17 retrata um homem que começou a comer um pedaço de pão doce que ele havia obtido por métodos desonestos, mas depois descobriu que sua boca estava cheia de pedras.
Eu sei como é. Um tempo atrás afundei em uma cadeira confortável, joguei alguns amendoins na boca e comecei a mastigar. De repente, meus dentes rangeram em algo diferente de um amendoim. Como um raio, uma pontada de dor passou pela minha boca. Cuspindo os amendoins, encontrei entre eles uma pedrinha e um pedaço de dente quebrado!
Salomão usou esta imagem para falar do pão do engano. Esperar que o pecado não seja punido é uma ilusão. Aquele que vive apenas por prazer e prazer temporal se encontrará enfim com apenas um bocado de cascalho.
Práticas suspeitas e métodos questionáveis nos negócios podem parecer compensadores na época, mas depois eles não trazem nada além de arrependimento.
Em grande contraste, Salomão disse: “O justo anda em sua integridade; os seus filhos são abençoados depois dele ”(Provérbios 20: 7). Se vivermos verdadeiramente em vez de ilusoriamente, não acabaremos com a boca cheia de cascalho.
Deixe as mentes mundanas perseguirem o mundo.
Não tem encantos para mim;
Uma vez eu admirei suas ninharias também,
mas a graça me libertou! —Anon.
A vítima final de um enganador é ele mesmo. MR DeHaan
Cantar
Ele colocou uma nova música na minha boca. - Salmo 40: 3
O hábil orador Robert Ingersoll dedicou seus talentos a minar a fé cristã. É triste que em suas palestras dinâmicas ele empregasse de maneira tão eficaz o sarcasmo e o humor para distorcer a verdade, a fim de ganhar convertidos à incredulidade. Quando ele morreu, a brochura de seu funeral trazia a seguinte declaração: “Não haverá canto”. Isso certamente era apropriado para quem negasse a realidade da vida após a morte.
Mas cantar está em ordem no funeral de um cristão, embora os olhos possam estar molhados de lágrimas. A morte leva o crente a entrar naquela terra de glória e beleza inimagináveis, onde inumeráveis vozes angélicas e humanas se unem em exultantes louvores, seus aleluias enchendo o céu de poderosas harmonias.
Com uma boa razão, então, podemos cantar mesmo se não tivermos boas vozes. E nós podemos cantar, não importa quais sejam as nossas circunstâncias. Se estamos curtindo a vida, podemos cantar canções de louvor (Tg. 5:13). Se estamos sofrendo aflição, podemos seguir o exemplo de Paulo e Silas. Depois de serem espancados e aprisionados, eles oraram e cantaram hinos (Atos 16:25).
Em todas as circunstâncias da vida, os cristãos podem cantar. E nosso canto na terra é apenas um ensaio para nossa participação no louvor jubilante do céu.
Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade
Se você está em sintonia com o céu, você terá uma canção em seu coração.
Vernon Grounds
Além da informação
O Senhor dá sabedoria; da sua boca vem sabedoria e entendimento. - Provérbios 2: 6
O anúncio de página inteira de uma empresa de investimento no Wall Street Journal começou com estas palavras: “A informação está em todo lugar. O insight é muito raro. Pois o insight vai além da informação para discernir as verdades subjacentes ”.
Hoje, somos muito informados e pouco informados. A televisão oferece dezenas de canais. Enciclopédias e atlas mundiais estão em discos compactos (CDs). Bases de dados online nos dão a temperatura em Hong Kong e a contagem de beisebol em Birmingham. Estamos cansados de tentar entender o significado de tudo o que sabemos.
Anos atrás, um amigo me incentivou a ler um capítulo de Provérbios a cada dia. Um capítulo a cada dia me leva através deste maravilhoso livro da sabedoria de Deus todo mês. “Você pode obter conhecimento na faculdade”, disse meu amigo, “mas a sabedoria vem de Deus”.
Aqui está o que Deus Todo-Poderoso promete quando buscamos a Sua sabedoria: “Se você clamar por discernimento e erguer sua voz para entendimento,. . . então você irá . . . encontrar o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá sabedoria; da sua boca vem conhecimento e entendimento ”(Provérbios 2: 3-6).
Um capítulo de Provérbios todos os dias. Experimente este mês e veja como a Palavra de Deus lhe dará a sabedoria para transformar a informação em insight.
PENSANDO POR MEIO
Por que alguém não quer ser sábio? (Pro. 1: 7).
O que acontece com aqueles que vivem tolamente? (vv.31-32).
Quais são alguns benefícios da sabedoria? (v.33; 2: 6-11).
Você pode obter conhecimento na faculdade, mas a sabedoria vem de Deus. David C. McCasland
Como pode no inverno, sentir tanto calor? Ouvi falar de sua boca como um rugido de louvor!
O inverno é passageiro, por isso está calor. Embora que a passagem sem você, me trouxesse frio sem pudor.
A sua estadia aqui perto da beira do rio me trás um calor imenso, mesmo na temperatura abaixo de zero ao relento.
Meu irmão, coitado, morreu de hipotermia. A mulher dele descobriu, em pleno outono ensolarado, que outra, perto dele se aquecia.
Antes de falecer, colocou a mão sobre o coração e disse em uma só voz e em uma mesma entonação, nunca se desfaça de uma só canção, verso ou oração, pois, um dia baterá o cansasso e restará somente a solidão.
É SOBRE O CORAÇÃO
Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. —Mateus 15:18
Toda vez que Susana abre sua boca, soa como uma sirene de ambulância. Esse comercial de TV usa o humor para indicar que um problema dental pode revelar uma doença mais séria. Portanto, é melhor ela visitar logo seu dentista.
O comercial me fez pensar no que sai da minha boca, toda vez que a abro. Jesus disse que nossas palavras vêm do nosso coração (Mateus 15:18). Ele ofendeu os fariseus ao dizer: “[…] não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem” (Mateus 15:11). Eles pensavam que agradavam a Deus por seguirem estritamente as regras, incluindo o ritual de limpeza das mãos antes de comer e ingerir apenas alimentos “limpos”. Jesus feriu o orgulho daqueles homens.
E Ele faz o mesmo conosco. Podemos pensar que somos ótimas pessoas por irmos regularmente à igreja e orarmos, mas fofocamos ou falamos sobre os outros quando não estão presentes. Em Tiago 3:9-10, diz: “Com ela [nossa língua], bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens […] De uma só boca procede bênção e maldição […] não é conveniente que estas coisas sejam assim”.
Se uma sirene soa ao abrirmos nossa boca, devemos examinar o nosso coração e pedir ao Senhor que nos perdoe e ajude a sermos uma benção para os outros. —AMC
Em cada falar, você exibe seus pensamentos. Anne Cetas
O Misantropo
A boca, às vezes, o louvor escapa
E o pranto aos olhos; mas louvor e pranto
Mentem: tapa o louvor a inveja, enquanto
O pranto a vesga hipocrisia tapa.
Do louvor, com que espanto, sob a capa
Vejo tanta dobrez, ludíbrio tanto!
E o pranto em olhos vejo, com que espanto,
Que escarnecem dos mais, rindo à socapa!
Porque, desde que esse ódio atroz me veio,
Só traições vejo em cada olhar venusto?
Perfídias só em cada humano seio?
Acaso as almas poderei sem custo
Ver, perspícuo e melhor, só quando odeio?
E é preciso odiar para ser justo?!
Deus de promessas
És sempre fiel
Não abres a boca em vão
E quando Tu falas
A vida e a ciência
O som de Tua voz seguirão
barragem
deve ser perigoso
esse gosto recorrente
de incêndio na boca
mas não há saliva pra apagar
e não há saliva que apague
por isso falo pouco
não sei o que de fato queima
fecho a boca e o fogo sai
pelo nariz
respiro mal, meu ar é qualquer fumaça
queria um gosto bom, queria pernas
pra sair correndo.
Melancolinear
Tenho os dentes
amarelados
e sempre que posso
mantenho-os todos
na boca fechada
sorrindo sem eles
estilo contido
e me envaideço
de minha proeza
porque não sorrir
nunca matou
ninguém
Sorrir nunca foi fácil.
Cresço com a boca miúda
e ainda não gosto de piadas.
Conservo a interrogação
quando de frente ao espelho:
como pode ser tão diferente
o frontal do perfil?
E me pergunto, desde lá
se todos enxergamos as mesmas coisas
se a língua não é tão só
um mesmo código para coisas distintas
se entre mim e você
não há um abismo sem solução.
O que sei é o que não sei
sobre projetos de futuro.
E mesmo assim escrevo cartas
(funcionam melhor que espelhos)
para meu próprio endereço.
Me respondo como se já tivesse
arquivado toda a memória
e pudesse confortar
confrontar o porvir.
Quando escrevo me passo a limpo
sem riscar as imperfeições.
A infância ainda gravita
em mim. Não só
a minha, mas outras
que vêm com músicas
sub-reptícias, por um atalho
por onde atravessam
com a velocidade
incalculável
do tempo.
Dar nome às coisas:
primeiro passo torto
até que se deseje
as coisas puras
sem auxílio de som —
a rosa única
a pedra que se sabe pedra.
Segundo passo, falho:
inominar.
Nos retratos guardamos nos olhos
o vidro dos olhos do gato
a cama ainda desfeita
a última tempestade
e o escuro do que virá.
[Colher nas mãos o que
das mesmas mãos se extinguiu:
pedra papel tesoura.]