Bobagens
Pelo menos, não podem me acusar de desonestidade intelectual: não copio de ninguém as bobagens que escrevo.
Não entre em conflito com ninguém, não vale a pena se desgastar por bobagens. Não se aborreça, não fique irritada, com raiva pelo fato das pessoas não concordarem com você, procure entender que cada cabeça é um mundo, e cada um pensa como melhor lhe apraz. Não imponha suas convicções por melhores que sejam a ninguém, lembre-se que o que é bom para você nem sempre é visto com bons olhos pelo outro. Tudo é muito relativo e depende da ótica como é vista a questão. Tudo a seu tempo, não queira precipitar as coisas, há situações que precisam de um certo amadurecimento para compreender e aceitar. Então não insista, não se chateie, não perca energia em vão, nada melhor do que o tempo para mostrar a razão de certos acontecimentos e nada mais precioso do que paz no coração!! Espere!!
Sobre você
Teu cheiro
Teu sorriso
Tuas palhaçadas
As bobagens que susurras em meu ouvido
O tempo que passa
O tempo que para quando estou contigo
A poesia
A canção
Teus braços
Teus abraços
Tua beleza
Tua riqueza
Tua leveza
Tua pureza
Tua simplicidade
Tua cumplicidade
Teu amor que me invade
Teu carinho que me corrompe
Me impacta
Me envolve
A alma intacta
Escrevendo sobre ti
Apreciando mil refrões ao te ver partir
Quando volta um novo sentimento
Coração sem arugumento
Começa a pulsar rapido
Desde o simples momento
Que para teus braços pude retornar
Abraço que envolve a alma
Tráz paz e calma
E libera o melhor de mim
Sem pensar em haver um fim
Com quem você divide suas bobagens? Para quem você entrega sua liberdade? Quem já te viu gargalhar? O mundo de fato não é um mar de rosas, mas com certeza as pessoas são flores com espinhos. E eu te digo: Só as que querem ser! É preciso escolher onde você faz seu ninho e ter as pessoas certas com quem contar. Submeter-se emocionalmente a alguém é algo perigoso e pode lhe causar uma dependência a qual você não precisa. Faça por você, queira por você, seja por você e quem quiser que esteja também. Seja uma pessoa interessada, mas não permita que se acomodem em você. Seja uma pessoa disponível, seja querida.
... Lembro-me que as conversas eram engraçadas porque riam muito, falavam ‘bobagens’ que somente elas entendiam, tomavam chá e se deliciavam nos quitutes feitos e trazidos por elas. Por algumas horas penso que fomos esquecidos. Era como se minhas tias fossem as crianças da casa.
(do livro Depois da Primavera/ Lu Andrade*)
Um mundo sem som pode ser tão ruim assim?
Um mundo onde você não tem que escutar as bobagens do próximo é tão ruim assim?
Não acho que seja ruim um mundo sem som onde por mais que vc sinta dor não tem que sentir mais ainda por influência do próximo..
Sei que o silêncio pode ser um lugar assustador que pode tornar você uma pessoa ruim.
Mas será que não pode uma pessoa boa?
Não esquente a cabeça por bobagens,pelas coisas levianas da vida para que quando as sérias acontecer você possa compreender melhor
Vem ver um filme comigo, dividir um edredom, planejar bobagens, compartilhar segredos, cativar felicidades, ir ao parque, trocar memes e mensagens de carinho.
O celular, com as bobagens que nele carregamos, é todinho nossos, todinho ele, pois sabemos o trabalho que tivemos para adquiri-lo. Aliás, a tranqueira não é nem um pouco barata, não é mesmo? Já as bobagens, que chamamos de nossas, todinhas elas, não nos pertencem, porque, na maioria dos casos, não sabemos donde vieram e nem mesmo nos esforçamos para recebe-las, armazena-las e repeti-las, como se fossem todinhas nossas.
Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que sempre falo. Mas sim oque minha alma não sabe dizer. Alguém que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca. Uma busca incensante. Anos perdidos. Oito porcento de esperanças. E olha você ai. Aqui. Tão cheio de mim. Certeza que não me vejo no espelho? Não é real. Me vejo. Te vejo.Não precisei dizer nada, você captou!
Ando meio sem tempo para os diz-que-me-diz da vida, para pequenas bobagens ou para qualquer coisa do gênero, estou trocando o drama por comédia, às pessoas chatas por chocolate e o mau humor por sorrisos, meu objetivo é ser feliz e leve por isso só guardo o melhor de cada um o resto entrego a Deus só Ele conhece todas as coisas... (Ivonete Nogueira)
Ao invés de COMPARTILHAR bobagens fúteis que não trazem proveito a ninguém, COMPARTILHE momentos agradáveis (não postando fotos para os outros verem onde você foi, mas sim desfrutando desses momentos ao lado de pessoas que você gosta, se possível com cada uma delas), COMPARTILHE também, conhecimentos e aprendizados, suas experiências boas e as que te ensinaram a crescer (que podem ensinar os outros a não cometerem o mesmo erro), e as histórias que valem a pena serem contadas.
Sorria, não importa de quê. Sorria das bobagens da vida, sorria até gargalhar, pois a felicidade começa com um sorriso.
Não viva como se fosse uma obrigação...
Viva cada dia como se fosse o último, sorria de bobagens, abrace quando tiver vontade, diga Eu Te Amo para quem realmente ama.
Não se sabe o dia de amanhã...
Pirâmides, correntes e outras bobagens.
Você que como eu já chutou macumba, quebrou correntes e participou de, pelo menos, uma pirâmide está convidado(a) a provar que lê as bobagens que eu escrevo colocando qualquer palavra nos comentários.
Se você não fizer isso, pode ter dor de barriga, perder a chave do carro ou da sua casa, ou ter que assistir pelo menos quinze minutos de um programa do Datena.
Poste aqui um comentário, vou saber que você leu mais esse texto e vou ter ânimo para escrever qualquer coisa que preste um dia desses.
Seu amigo Marinho
Ele precisava ouvir seus resmungos, precisava que ele perdoasse as suas bobagens, que a amasse como a havia amado naquele verão. Precisava de tudo isso sempre. Mas sabia que não seria possível. Deixou-se se abraçada por ele e chorou como a criança que já não era mais.”