Boas recordações
Não trago memórias enquadradas,
não as estampo em papel.
Minhas melhores lembranças e pessoas
estão incrustadas, como diamantes,
na minha alma,
no meu coração.
Hoje, sem querer, encontrei uma foto nossa, e lembrei de boas histórias. Você não tem noção do bem que já me fez, e lembrar de como eu me sentia ao seu lado me faz sorrir.
Uma lágrima sempre é motivo para relembrar os momentos vividos. Momentos que deixaram boas recordações e os que apenas deixaram vagas lembranças.
Boas memórias podem salvar sua vida! Portanto, crie novas lembranças através de experiências positivas e prazerosas.
Nossa mente guarda informações memórias passadas lembranças boas e ruins.Nossa língua seria um mimeógrafo q lança a imaginação
No meu quarto
Eu sei que me esqueceu;
Eu sei que esqueceu
As lembranças boas;
As memórias,
Que ficaram pra trás.
Onde se perdeu no pensamento,
É aqui que os sentimentos nasce,
Aqui também aqui que fica
No esquecimento.
Na solidão em minha cama,
Recordo a vida perdida.
Boas memórias
história, sonoras lembranças
a vitória,
a glória,
o amor...
Você!!
Marcado na alma,
lápis e papel
poesia do céu...
meo, meu, teu, seu
ou apenas nosso.
A sombra da lua,
luz do teu sorriso,
teu corpo
meu abrigo!!
E se o tempo é pouco
nosso amor é eterno
afeto,
discreto
um sentimento concreto.
Se você tem memorias boas, por que não revive-los? ou se você tem lembranças ruins, por que não esquece-las e carrega-las como parti de si mesmo e seguir em frente?
Essas barreiras fazem com o que sejamos quem nós não somos por dentro, em vez dessas barreiras nos proteger do que é o imprevisível, acaba nos prendendo a nós mesmos.
Tão importante quanto ter boas lembranças do passado, é ter capacidade de construir memórias novas no presente.
"Eu guardo muitas lembranças boas, mas há sem-
pre as memórias ruins que ficam. Como tudo na vida:
sempre há dias de sol, dias de tempestades. "
( Maria Antonieta da serra do Ramalho)
Árvores de Natal e pisca-pisca de Natal ajudam crianças à terem memórias e boas lembranças do Natal, faça a tua nas próximas vezes.
Há memórias, que de tão boas, se tornam desejos de voltar a viver
E há desejos, que de tão vivos, se confundem com memórias do que nunca existiu...
Memórias ruins e memórias boas não podem ser apagadas, mas uma pode ser esquecida e a outra recordada.
Em nossa caminhada por este mundo só seguiremos em frente se tivermos boas memórias para relembrar.
Por isto, cultive muito seus bons momentos, pois, você sempre será fruto da formação que sua memória fora constituída em teu passado.
A falta de saudades irá nos fazer infelizes, pois toda nossa história perderá seu brilho, todo nosso passado perderá sua razão de ter sido.
E sem tudo aquilo que nos fez ser e pensar o que fomos, teremos que recomeçar do princípio, porém agora, com este vazio resultante, somente a insanidade poderá nos fazer companhia.
(Teorilang)
Hoje Pensamentos e lembranças me fazem companhia, a todo momento cheiros que me fazem lembrar o passado, passam e se vão embora, saudades e lembranças de quando era criança. Lembro de quando imaginava o que era o amor, e até imaginava um príncipe… Eu não me iludia com palavras, porque mesmo não sendo verdade eu às tornava verdade em pensamentos ou sonhos. Saudades de brincar sem ter hora pra parar. É, eu cresci… a ponto de ver que a vida não é feita de sonhos e brincadeiras.
...
Quando resgatamos e colocamos nossas memórias em ordem cronológica, percebemos as mudanças de ciclo e as alternâncias de comportamento dentro de uma nitidez absoluta e até cruel. Um verdadeiro cinema mudo, cheio de simbolismos e entrelinhas. Vivenciamos nossa própria atuação através de personagens que criamos inconscientemente, roteiros idealizados com o objetivo de interpretar o melhor papel de nossas vidas. No entanto, poucos conseguem protagonizar e muitos morrem tentando. A grande maioria vira coadjuvante na história de outras pessoas.
A verdade é que nossa trajetória não precisa de supérfluos, mas de recíprocos. Esta reciprocidade também não envolve somente seres humanos. Podemos nos relacionar com a natureza, com o conhecimento, e estes sempre vão retribuir o seu sorriso e a sua expectativa. Quanto ao relacionamento entre pessoas, traga para sua peça somente aqueles que devolvem as mãos, os abraços e a alma que transcende os vínculos de sangue.
Logo estarei com meio século e algo de positivo posso tirar dos capítulos que escrevi até aqui. Protagonista ou não, morrerei tentando escrever minha própria obra. Sendo coroado ou não, persistirei até ser entorpecido com aquela deliciosa sensação de vitória.