Boas recordações
SuperAção. Ato ou efeito que filtrou as melhores memórias e jogou fora o filtro cheio de ressentimentos.
as melhores memórias não cabem em foros, são histórias de terremotos que acontecem dentro de nós, tão intensas que são impossíveis de se reproduzir.
As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.
Discordamos de muitas coisas, nossa relação nunca foi uma das melhores, construímos memórias marcantes, algumas histórias felizes dentro de muitos conflitos e de muitas decepções, vivenciamos momentos de lutas e de vitórias, não és o melhor pai, mas também não sou o melhor filho e apesar disso, até agora, juntos seguimos.
Outrora eu era apenas um menino imaturo, indefeso, enquanto o senhor era um homem difícil, desprovido do mínimo de bom senso, hoje, somos dois homens adultos e acredito honestamente que cada um amadureceu do seu jeito e que desde o começo, Deus tem estado conosco demonstrando o seu indispensável zelo.
Demorei muito, entretanto, compreendi que não adiantava ficar culpando o senhor pelos meus erros e nem ficar me cobrando pelos seus, que a respeito do nosso vínculo de sangue e de convivência, tudo aconteceu como deveria ter acontecido e vem acontecendo, teve e e tem um propósito, um significado, parte considerável do meu desenvolvimento.
As diferenças continuam, todavia, continua também o fato de sermos pai e filho em um relacionamento imperfeito, que graças a Deus tem sido ultimamente o mais saudável possível, onde um respeita e se preocupa com o outro, o que para mim já é suficiente entre vários desentendimentos, sinceramente, não sinto remorso, o tempo é passageiro, portanto, compensa o esforço para sempre nos entendermos.
Num passado distante
Onde as boas memórias se foram
Audaz cavalheiro
Amante bendito...
Gentil nobre distinto
De todas.
Às vezes, voltar no passado seria bom, pois poderíamos matar a saudades das boas memórias e aproveitar cada momento ao lado das pessoas que amamos.
Mais um ano... mais um capítulo desse livro chamado "VIDA",leve com você as boas memórias, os bons momentos, as pessoas que te fizeram sorrir, te mostraram afeto, e contribuíram de alguma forma para seu crescimento espiritual e te mostraram o lado bom do viver, respeite a dor alheia... isso só quem sentiu sabe e se puder proporcionar alegria,FAÇA! De tristeza e pessoas más o mundo tá cheio, faça a diferença, o pouco que você faz é infinitamente maior que nada. Mude,renove,refaça... um mundo melhor começa quando nós fazemos por onde.
Meus arquivos de memórias boas são tantos que não tenho espaço de armazenamento na alma para memórias ruins...
A amizade quando verdadeira,
ao passar pela vida da gente,
deixa boas memórias, e nenhuma cicatriz.
Por tanto é meu desejo vê-la sempre feliz,
sem se machucar...
... memórias, tanto as boas quanto as ruins nos machucam.
As boas, por sabermos que jamais iremos viver aquele momento novamente,
e as ruins, por se tornarem feridas na alma.
Saudades dos meus sonhos na era dourada.As memórias boas estão sendo meus últimos recursos para sobreviver
As memórias boas são um presente, como o canto de um pássaro em uma manhã fria e solitária. Já as memórias ruins, são elas o inferno.É como ler um texto mal escrito, e não poder passar a limpo. Mas ainda bem, que nascemos com o dom de esquecer.
Inevitavelmente o que nos salva é essa luz que vamos captando das memórias,das boas gargalhadas,das melhores amizades,do carinho espontâneo,dos abraços sinceros...
que as vezes mandam embora dores que nos pareciam incuráveis.
Quanta gente nos florescem
"em paz",nos brindam com sorrisos...
São a própria luz nos iluminando a vida.
Quanta gente cruza o nosso caminho, para fazer do nosso coração,
um cantinho sagrado,onde só cabe amor.
A essa gente de alma linda,de sentimentos doces,eu só agradeço,
por ter me dado a graça de conhecê- los!
Lanna Borges
Reg.esc 13122018