Boas Maneiras
Numa sociedade idiotizada à infantilidade, boas maneiras podem ferir até o mais culto dos letrados.
Eu apanhei tanto para ter boas maneiras
que fiquei com defeito de fabrica...
Agora só tenho as maneiras de viver;
Homens Românticos São Raros🎯
Aí quando um homem é romântico, gentil, educado, com boas maneiras e conduta, tem umas (...) que sempre foram tratadas como objeto e segunda opção por canalhas que não sabem valorizar 👀👊🏿
Existem duas maneiras de alcançar a visibilidade: o brilho das boas ações ou as manchas das más obras.
Eu sou o cumprimento de palavras sinceras
que as boas maneiras, insiste em falar...
Eu sou a gentileza e a educação que
muita dàsvezes, eu sinto que nos falta!
Eu sou o poeta, o escritor que escreve
sentimentos que alimenta o coração;
Eu sou o ultimo romântico, eu sou
aquele que é louco de paixão;
Eu sou a promessa da esperança
que nasce no final de ano...
Eu sou a realização alcançada
pelo próprio ser humano;
Eu sou aquele que lhe faz sorrir
aquele que lhe motiva com alegria...
Eu sou a sua paz matutina
te desejando um bom dia!
Ter boas maneiras é o primeiro passo para se tornar uma pessoa civilizada. Uma boa educação abre muitas portas e diz muito sobre a pessoa. Isso não significa dizer que se deve cair no pedantismo. Devemos ser naturais nos modos, pois tudo em excesso é veneno e não ser civilizado não é nada plausível. A elegância forçada é uma deselegância. Portanto, use o bom senso.
"O ódio da pessoa de boas maneiras é, de todos, não apenas o mais insidioso, mas também o mais resiliente. É o ódio do neurótico que, sob o velame da etiqueta, falseia a própria consciência e ganha terreno livre para destilar a sua peçonha sem culpa. Esse ódio abscôndito, alimentado na sombra e nela mantido por uma espécie de pudor maligno, ainda que se esconda nos meandros da cordialidade, da fala mansa, dos ditos chistosos, das respostas que de ensaiadas acabam por transformar-se em reflexos condicionados, escapole num ou noutro momento de descuido, mostra-se como o furúnculo que expele um pus fétido.
Nenhum ódio consegue manter-se em segredo por tempo indeterminado, nem este. A coisa é muito simples: o ódio corrói todos os vernizes, e por que diabos não o faria com o da polidez simulada?
Neste mundo que não se pode chamar de paraíso das retas intenções, nunca é demais uma pessoa manter as narinas treinadas para farejar o ódio que busca ocultar-se nos sorrisos, nos tapinhas nas costas, nos elogios".
Os antigos, por certo, inventaram as boas maneiras e o "puxar assunto" sobre a previsão do tempo, para que os momentos de desconforto que sentimos ao nos encontrarmos com pessoas inidentificáveis, passassem de forma indolor.(Walter Sasso)