Boas Amizades
Noticias nada boas
Poesia irreverente
de homem desarranjado
Me deixa muito contente
Embora um pouco acanhado
Me pediste um e-mail
Coisa dos tempos modernos
Me lembra um pouco o correio
quando nós éramos internos
O fato acontecido
Te digo amigo João
Pode Crer, não foi contigo,
Foi com outro amigo irmão
O Elias em Natal
Teve um tal de avc
Foi parar no hospital
Mas muito ainda vai viver.
Celestina, Genitora do Manoel
Caiu e quebrou a perna
Mas agora passa bem.
Essas são as noticias
Que estou te enviando
Não são coisas nadas boas
Mas é o que está se passando!
Não teríamos esse tipo de tentação [tentação] se fôssemos arcanjos em vez de homens. São Miguel, São Rafael e São Gabriel não se lamentam ou irritam por terem feito más escolhas (na verdade, eles nem fazem más escolhas). Mas todos nós fizemos um monte de escolhas erradas. Alguns até fizeram mais escolhas más do que boas. O que importa realmente é para onde nós olhamos: para trás ou para frente. Olhar para trás é perder o caminho; olhar para frente significa termos visão para alcançar a nossa meta.
Talvez a solução seja essa. Dar valor ao que tem valor e não ao que tem preço. Porque perder tempo se lamentando pelo que acontece de ruim na sua vida, quando você pode sair correndo atrás das coisas boas que você quer? Seja uma espécie de escritor, procure as coisas boas para lhe dar inspiração e propiciar momentos maravilhosos em sua vida.
Quando alguém despertar em você algum tipo de sentimento, vai lá e se entregue, pois a vida é curta, e não devemos perder tempo diante das coisas boas da vida.
Se você estiver triste, chore! Mas um dia pare de chorar, sacuda a poeira, olhe para o alto, dê espaço para a esperança que renasce. Cante uma música, toque um instrumento, se distraia. Pra recomeçar é necessário principalmente ocupar a mente com coisas boas. Ocupar o tempo com coisas maravilhosas, e se possível ajudar as pessoas a se tornarem incríveis.
Não adianta boas obras praticar
Tem que entregar o coração
Para este caminho valorizar
É prestar bem atenção
Se muito foi dado
Muito será pedido
Vamos fazer o que foi combinado
Assim tudo fica decidido
Os aflitos vão pela cidade
Porque nada quiseram
Nenhum gesto de bondade
Nem caridade fizeram
Estão plantando tempestade
Para colher desunião
Esquecem que a felicidade
É amar de coração o seu irmão!
Ao invés de fofocar, que tal espalhar para os outros algo que é MUITO melhor? Chama-se "boas novas". Experimente falar nada dos outros, pouco de você e muito de Deus. (Marcos 1:14-15)
CRISTO nos fez seu AMIGO e quer que agregamos outros amigos para essa amizade, para que um dia possamos ouvir desses amigos:
Por te conhecer me tornei muito melhor.
O reino de Deus também é um reino de amigos.
"A consequência da vida me levou a amar outro alguém, mas não a me esquecer de ti, as coisas boas permanecem na memória".
Ter boas ideias mantém a vida em atividade substancial, afastando o pessimismo e oportunizando os sonhos.
Quando espalhamos coisas boas por aí,
o retorno vem.
E nos fortalece tanto que
a nossa alegria se multiplica um
tantão assim...
"... O brilho de nossa luz está, nas realizações das “Boas Obras”, pois quando realizadas, é resplandecido em nós, o Senhor Jesus que está nos céus".
- Relacionados
- Frases Amizades Boas
- Suor
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Amizade que se afastou: indiretas para amigos que se distanciaram
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Frases de amizade para amiga