Boas Amizades

Cerca de 11905 frases e pensamentos: Boas Amizades

O tempo passa e vira rugas
O tempo passa e vira judas
Ninguém te ajuda,
E o tempo corre
Você corre
Você corre, e corre e corre
Você cansa
Você volta
Você não sabe onde vai
Você acaba não indo
E o tempo voa
Voa teus sonhos
Teus sonhos dormem
Mas você não dorme
Você se mata
Mas continua vivo.

- Jordan Vilas Boas

“A infância não me é distante. Há poucos anos atrás eu ainda corria descalço, subia em arvores e ralava os joelhos. Sorria, chorava, tinha medo do escuro. Às vezes parece que tudo foi um filme, ou um teatro. E se foi um teatro, talvez a peça tenha acabado antes da hora, e as cortinas tenham se fechado muito depressa, quando meu papel de ser criança, começava a fazer sentido."

"As pessoas criam o próprio desanimo, as próprias grades, as próprias rotinas. E se mal acostumam com as próprias desculpas."

“Eu simplesmente não consigo, não adianta, às vezes penso que esse mundo não é pra mim. Não quero isso, não quero aquilo, só preciso de paz, entende? Não nasci com paciência pra estudar, procurar empregos e sustentar uma casa, eu nasci pra outros lances, pra sentir o vento no rosto, pra fumar uns cigarros, pra beber umas cervejas.”

“E os anos têm passado rápido demais, chega a me dar um aperto no coração, não que eu me importe com a velhice, pelo contrario, adoro me lembrar que estou envelhecendo. O aperto no coração é por conta dos sonhos que não realizei, dos planos que fiz e não puis em pratica. Isso que me dói, isso que me rasga por dentro, mas é assim que é.”

“Essa vontade de sair por ai sem rumo, de se entregar as coisas mais intensas. Porque a rotina vai me matando aos poucos, bebendo meu sangue, roubando minhas manhãs, escondendo minhas noites. Porque a rotina é o velório da alma, é o sepultamento da liberdade, o congelar das idéias, dos caminhos, dos sonhos.”

“O dia que as pessoas pararem de fingir sentimentos, pararem de comprar e de vender amor. O dia que os abraços forem sinceros assim como as palmas. O dia que nunca ira existir...”

Aprendi que nada que você não queira na vida é para sempre. É temporário. É só uma fase que já vai passar.

Renúncias e negociações são a base de um relacionamento.

- A dor do entendimento
Ao se colocar no lugar das pessoas, é possível perceber verdades assombrosas sobre si mesmo - um princípio para mudança mas não a solução imediata dos erros cometidos.
Não tem morfina que amenize, o sangue tem que escorrer junto com a reflexão, toda cura antecede de um momento de dor. A cicatriz fica em memória de ti e do próximo, como um aviso "Cuidado da próxima vez".

- Vilas Boas

Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras, pessoas vazias são chatas e me dão sono.
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Um simples detalhe, pode naturalmente roubar minha atenção como uma qualidade essencial no mundo. Por isso as pessoas que considero interessantes, eu corro atrás, me faço presente, torro a paciência, falo demais e aproveito cada momento em que possa aprender algo, rir, construir uma amizade ou simplesmente ter o melhor papo da minha vida, afinal tudo aqui é passagem certo? Não temos garantias do que vai durar um momento ou a vida toda!

- Paz e Bem

Quando alguém erra conosco, honestamente não estamos muito preocupados com o "arrependimento" do outro - ficamos cegos e vemos apenas nossos sentimentos feridos. Por isso que perdoar é algo tão dificil. Assim como quem busca o perdão, se sente ferido, por ter tomado o passo de "desculpar-se" e muitas vezes não ter a compreensão do sujeito ferido.
Pois quem perdoa - perdoa pra si, assim como quem se arrepende, arrepende-se para si, ou seja nenhum dos dois atos apagam as consequências causadas.
Nessa história percebo minha ideologia de "Deus", pois dizem que só " Ele" conhece o coração das pessoas, nós não podemos ter certeza 100% sobre os sentimentos das pessoas.
Todos os dias, pessoas nos lembram de coisas que desejamos esquecer e, muitas vezes o bem que fazemos não é pra ser compreendido e sim praticado.
Porque se tantas vezes eu errei, hoje eu escolho perdoar.

- Paz e Bem

O menino

O menino sente
A fome,
A miséria,
A desnutrição.

O menino chora
A angústia,
O desprezo,
A solidão.

O menino corre
Da violência,
Da maldade,
Da incompreensão.

O menino sonha
Com a família,
Com o carinho
Com união…

O menino sofre
As consequências
De seu país
Sem coração.

Tenho voz aqui dentro
E não sai,
Não grita essa voz,
Que se debate
Arranha a minha garganta
Essa voz que fala
E nada diz.
Não tem caráter,
Influenciável e preza...
Uma voz amedrontada,
Que se enche de dizeres
E se entala,
E tosse o resto de letras,
Uma voz muda em meio a crise
Uma voz que vive sem nada a ser dito,
E morre engasgada pelas palavras que nunca disse.

A sorte é seletiva,
Tem gente que a leva na fé,
Tem outros que nem acredita,
Preferem fazer sua sorte,
Bater o pé e não esperar o destino,
Outros preferem esperar,
Acreditar que tudo acontece por um motivo.
Eu acho a sorte um bônus,
Que não podemos esperar sentado,
A sorte acontece para poucos,
O melhor é trabalhar pesado,
Lutar pelo que você quer,
Mesmo que leve tropeços,
Por mais que tu suba na vida,
Mais se aumenta os preços.
A sorte é questão de pessoa,
Nem todos nasceram com a mesma,
Tem gente que nasce de vida bacana,
Outros trabalham, trabalham e continuam na mesma...
Por via das dúvidas levante,
Seja o seu próprio amuleto
Acredite ou não nessa sorte,
Mas seja para ti o teu próprio trevo.

Instagram; @eufuipoeta

Você brilha,
E se ofusca na sombra dos outros.
Tua luz, só visível à alguns,
E você brilha,
Brilha mais que as 3 Marias,
Tua luz fria,
E seu toque tão quente,
Visivel a poucos,
Visível ao dia,
E tu nem sabe que tem.
Se mantém de velas acesas
E no escuro vazio que a mesma criou,
Acende a casa de outros,
Sua casa apagada,
A luz não pagou,
E você brilha...

Instagram; @eufuipoeta

As minhas raizes,
Tem anos,
Tem choro,
Lamentos e glórias,
Tem sangue nas minhas raizes,
Passado, futuro e agora.
Tem rezas e lendas,
Heróis e vilões,
Assunto pra boas histórias
Tem luta nas minhas raizes,
Pele vermelha, latina e Angola.
É vitrola, cavaco, pandeiro,
Capoeira, é ginga e roda,
Tem cultura nas minhas raízes,
Assuntos para outras escolas.

Instagram; @eufuipoeta.

⁠...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.

Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.

Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.

Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”

⁠Saudades de viver o que achava que não vivia.

⁠...
Toda coragem
resplandece
ao desafiarmos
o desconhecido

E o medo faz parte
desta jornada