Boas Ações
As atitudes geram reflexos assim como uma operação na bolsa de valores, ás vezes as ações estão em alta e por vezes em baixa, elas podem nos colocar em risco e gerar prejuízos, mas se bem administradas podem gerar ganhos.
Impaciente com as ações desumanas, com pessoas sem compaixão, sem empatia, egoístas...
Me vem em mente o amor ao próximo.
Ah o amor ao próximo...
Nem todo mundo pensa no próximo.
Existem muitas pessoas que pensam apenas em si mesmas e em outras coisas. Mas não sabem elas que no ciclo dos dias, poderá existir uma necessidade do outro. E se você deu amor aquele outro, você terá amor para receber...
Vida para viver...
Momentos para aprender...
E segue o aprendizado com as experiências.
Fardo pesado não suportamos por muito tempo.
Até quando?
Quem nos ajudará?
Quem estenderá a mão?
Quem são eles?
Quem somos nós?
Onde focamos a nossa energia, nossa atenção, nossos pensamentos, nossas ações é o que define quem somos e para onde vamos.
Às vezes esquecemos que muitas das nossas ações e palavras, no decorrer da nossa vida são embebidas de amor, lamentavelmente estarmos imersos na ilusão de que somos seres materiais e mortais.
Nos deixamos ser cristais estilhaçando ao cair toda nossa essência, quando não percebemos quanto de amor distribuímos e o quanto evoluímos. Pequenos pensamentos diminuem a imensidão de proveitos que o nosso Senhor fecundou em nossos corações.
Para o nosso Mestre, somos a sua mais pura e viril obra-prima, criados a semelhança do pai, em corpos mortais e com um espírito vivo e imortal.
Somos o mais puro mineral já idealizado, no qual a matéria-prima é o amor, mas igualmente a pedras preciosas, necessitamos de uma eternidade de recomeços para esmerar um formato digno de sermos chamados filhos de Deus.
O conjunto das nossas ações reflete o que somos categoricamente. Assim, tudo devemos realizar com determinação, primor, paixão e minudência.
"Palavras só são letras,presentes só são trastes,ações o tempo leva,mas o meu amor por você... Ah! Isto nem o tempo pode apagar."
A hora pode ser a mesma de ontem mas as ações com certeza não serão as mesmas. Novo momento, novas ações , novos sentimentos , novas oportunidades , novos conhecimentos , novo ar. O tempo não para, então é certo que nada será como ontem.
O sentimento pode ser demonstrado em palavras, gestos e ações, mas uma coisa é extremamente importante a nossa sinceridade!
Prefiro julgar as circunstâncias pelas ações a julgar as atitudes pelas consequências. É melhor agir acreditando do que desacreditar e não fazer nada.
Talvez as minhas ações e obras só sejam valorizadas quando eu não estiver mais aqui! Somos humanos e só damos valor aquilo que um dia perdemos.
"A bondade, a solidariedade e a caridade, não se resumem em simples ações como distribuir presentes em datas comemorativas específicas ou doar para divulgar na mídia ou rede social! Consiste na forma como se trata as pessoas e seres vivos no dia a dia: com respeito, educação e dignidade!"
Quando temos convicção das nossas ações das nossas atitudes no que é certo e bom, não temos que nos transformar mudar. Porque algo ou alguém nos feriu, ou desmerece a nossa confiança. Ao contrário devemos continuar na nossa jornada sendo e fazendo o melhor de nós. Se mudamos nossa ecência por erros de outrem, seremos semelhante ao mesmo. Que talvez também ficou assim por desacreditar do bem.
"Desafiar alguém consiste em contrariar as suas ações, quando a pessoa contrariada se sente desafiada, ela é tentada a vencer, a superar e se destacar, isso dá início a um confronto."
Não queira ser um multiplicador de dores. Mas um ser divisor de pensamentos e ações que cura e salva.
╰☆╮
FranXimenes
26*08*2013
Ações, desejos, inspirações, estímulos, anseios, entre outros, de certa maneira, derivam do poder da música. Imagine-se dentro do seu quarto. Nesse momento você está sozinho, tomado por demasiada soledade, você decide, então, ligar seu dispositivo eletrônico com o intuito maior de escutar uma boa música e, então, aleatoriamente ao apertar o: "play", o inusitado acontece, a música a tocar é uma das primeiras baixadas há muito tempo atrás. Nesse momento a melodia vai te "tocando" aos poucos, é como fluidos de energias positivas e anestesiantes que tomam-te por inteiro. No momento, o que se pensa é, sobretudo, boas memórias que, na maioria de sua efetividade, trazem uma vontade imensa de voltar ao passado e, de alguma forma, viver tudo de novo.
Isso tudo se dá pela emersão de emoções que surgem instantaneamente do inconsciente, todas essas reprimidas, de certa forma, pelo tempo (alusão à psicanálise).
Agora, você está inteiramente tomado pelas emoções que a música o proporcionou, até arriscaria dizer que: lágrimas caem. Minutos depois a música acaba e, no entanto, você rapidamente se inclina a apertar o botão: voltar. A música começa novamente e você ainda se encontra emocionado, tudo que pensa e quer agora é contatar as pessoas que fizeram parte daquele momento, mas, infelizmente você se lembra que essas não existem mais. As lágrimas automaticamente se tornam exorbitantes e, então, a emoção só se intensifica.
A falta que se faz presente é tão grande que a vida não faz mais sentido para você, e por um momento, você decide se matar, o que é consolidado mais tarde.
Essa mensagem é para você corrupção, espero veementemente que ouça logo essa música e se suicide, juntando-se aos seus praticantes que mortos já estão de dignidade.