Boas Ações
A imortalidade do homem está nas ações e não nos objetos, pois à memória por meio do registro histórico sempre destaca as pessoas e suas realizações em seu tempo.
Você não precisa provar a alguém sua honestidade com palavras, deixe suas ações responderem por você.
Sim, haverá dias em que você não vai acordar disposto,
e suas ações não resultam em bons resultados,
Pensamentos positivos são raros,
mais não é motivo para desistir dos seus sonhos,
Mas sim persistir e crescer em meio as dificuldades
que aparecem no seu caminho,
pois você não sabe a força que existe dentro de você!
Ações para alimentar o seu espírito:
- Expressar o seu amor;
- Ser otimista;
- Pensar positivo;
- Ajudar o próximo;
- Manter a sua paz interior;
- Praticar a gratidão;
- Conversar com Deus!
As pessoas deveriam gostar de cuidar.
Cuidar das palavras, dos gestos, das ações.
Não o cuidado conservador para se proteger mas sim, cuidado revelador, para se entregar.
Deveriam gostar de serem sinceras para obterem sinceridade, de serem honestas para obterem honestidade, de serem verdadeiras para obterem a verdade.
Enfim, deveriam serem reais para obterem realidade pois é o real que interessa realmente.
Tudo que foge disto é perda de tempo.
É querer agradar ingratos, servir folgados e sustentar os inúteis.
É nutrir falsos amigos, alimentar falsos amores e viver se apoiando em meias verdades.
Quando se é completo não há nada de errado em buscar a plenitude em TUDO.
O pouco, o quase e o talvez não nos servem mais.
Se for pouco está vazio, se quase não aconteceu, se talvez.. é um não.
Talvez assim tudo seja como precisamos e desejamos e não como poderia ser.
As árvores sofrem todo tipo de ações nas suas épicas jornadas, ainda que suportem a agressividade impiedosa das intempéries do tempo, elas continuam no baile da vida: resistindo, respirando, sobrevivendo e dando espetáculos. Sendo essenciais ao equilíbrio da natureza! Assim também somos nós, por mais que nos enganem, que tentem denegrir nossa conduta, ou que formem julgamentos infundados sobre nós, ou até mesmo nos escandalize no meio social do qual convivemos, ainda assim seremos aquela junção milagrosa da manifestação divina, repleta de saberes e forças inexplicáveis. Diante disso, é preciso discernimento ante a violência cotidiana dos meros mortais, visto que estes, ainda não descobriram a grandeza do pensamento ou a beleza da existência.
Ora, se aqui estamos e almejamos outros horizontes, que saibamos que nada do que acontece é por acaso entre nós, sobretudo que há uma conspiração do universo às nossas vidas, onde a esperança, oxigenada pela compreensão e pela capacidade de tomarmos decisões, nos preenche de sentidos e nos orienta a seguirmos em frente tentando encontrar o melhor caminho que nos leve ao topo da montanha.
Gratidão e reconhecimento, ações necessárias! A Gratidão alegra o coração, o Reconhecimento renova o pensamento.
Tempos líquidos, há pressa na intenção, com ações frágeis, mas tudo pode ser mudado com vontade quente.
O marido no matrimônio...
“E, tudo o que fizerdes por palavras ou por ações, fazei tudo em o nome de Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Cl. 3. 17.
Esta é a regra áurea para todas as relações: Tudo o que pode ser feito em nome de Jesus nos serve; Mas o que não pode ser feito em nome de Jesus, não nos serve.
O maior funcionário público de uma Nação é seu Presidente; de um Estado é seu Governador; de uma cidade é seu Prefeito; de uma igreja é seu pastor; e, de uma família é o marido. Na verdade, todos eles estão a serviço de seus dependentes. O Presidente, o Governador, o Prefeito, o pastor e o marido são os gestores em suas respectivas finalidades. Eles, detém o privilégio da liderança, por isso, devem assumir à responsabilidade correspondente à liderança. Porque, eles são responsáveis pelo grupo que representam.
Atenção homens!
A liderança masculina no lar só vigorará mediante o exemplo. Em tudo te dá por exemplo diz o Espírito Santo para Timóteo. Entenda! Onde não há exemplo, tampouco, haverá liderança.
Porquê?Nenhuma vida vale mais do que a outra: seja homem ou mulher. Se, ambos valem o mesmo, então pergunto: porque, o bom senso não impera no lar? De que adianta o casal viver em disputas e guerras? Porque, não dividir privilégios e responsabilidades? Porque, o amor não pode ser o paradigma das relações matrimoniais, conjugais e familiares? Necessário é saber que onde não existe amor, tampouco, haverá a presença de Deus: Porque Deus é amor.
Lembre-se!
A comunhão familiar é sempre uma bênção substanciada no amor. Verdade é que no lar onde o amor vigora todos são felizes. Porém, onde o amor não vigora ninguém pode ser feliz.
Homens, por favor!
É uma tolice e um burrice inominável deixar todas as coisas da casa e dos filhos nas costas de sua esposa. Por que, ela ficará cansada e indisposta. Porque contrairá cansaços e dores que a impedirão de ficar disposta e disponível a seu marido. Que triste, deprimente e decepcionante tal quadro! O correto sempre é no mínimo dividir as tarefas domésticas; e ambos ficarão satisfeitos e felizes.
Porquê? Porque a esposa irá se sentir valorizada e amada pelo marido em seu lar. Pense! Uma mulher feliz também fará seu marido feliz. Nunca esqueça que sua esposa é a menina dos olhos de Deus.
Sempre digo que o casal de cristão não pode nunca deixar de namorar.
É de suma importância manter o amor em chamas. Flores não regadas vão secar e morrer. Seja inteligente homem: se disponha a servir tua esposa, e ele servirá você com alegria. Tenha certeza de que todas suas ações para seus filhos e para você não serão penosas; antes, será um prazer.
Agora preste atenção neste texto:
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus coerdeiros da graça da vida; para que não sejam interrompidas as vossas orações”.
Entenda homem!
O preço da tua alma é o preço que Jesus pagou por tua mulher. Você não é, e nunca será superior à sua esposa. Vocês são filhos de Deus abençoados juntamente com vossos filhos. Vocês foram com prados por bom preço; glorifiquem a Deus em vossos lares amém?
Do amigo Valdemar Fontoura
Acho que a maioria das pessoas está apenas tentando ser feliz e que a maioria de suas ações, por mais equivocadas que sejam, está de acordo com esse objetivo.
Nenhuma mulher independente e autoconfiante se deixaria levar por belas palavras ou ações impensadas, para entrar em um relacionamento inseguro e instável(有園)
Se existe força nas palavras? Claro.
Imagina o poder das atitudes, as sutilezas de ações. Muitas vezes as atitudes não só nos movem, mas determina nosso valor.
As descrições são primeiras e fundamentais ações intelectuais, de caráter ao mesmo tempo epistemológico, metodológico e pedagógico, aos trabalhos em Geografia, seja na investigação ou no ensino. É a sinalização de atributos que possam ser lidos como significativos e representativos ao esclarecimento da existência e da presença das coisas e símbolos no espaço.
Necropolitica inclui uma série de ações coersitivas que massacra, humilha e subjuga pretos, LGBTQIA +, mulheres, indígenas, espiritualistas, etc. Seu fundamento é o fascismo. Seu discurso é sedutor e incoerente. Seu método: primeiro mata-se simbolicamente e depois os corpos.
Se uma pessoa não sabe dizer não, ela não obterá sucesso nos seus projetos e ações, ficará estagnada no trabalho, suas relações interpessoais serão insatisfatórias, as decepções amorosas serão recorrentes, não chegará a cargos importantes na empresa e, se por sorte alcançá-los, não conseguirá mantê-los — ou seja, quem não sabe dizer não vive uma vida medíocre e limitada em todos os aspectos.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
A vida é um livro e cada dia representa uma página que preenchemos com as nossas ações; boas ou más e, nas entrelinhas, os nossos pensamentos; bons ou maus. O que você inseriu na sua página hoje?
A sua virtude está no jeito que você domina suas emoções, coloca em prática suas ações e como lida com as experiências do dia-a-dia.