Boa noite Especial
Cuidar de nosso interior e afastar pensamentos negativos ao deitar evita que energias negativas nos alcancem e nos ajuda a dormir melhor. Não podemos cuidar só do lado de fora, o que está dentro também precisa de cuidados.
Tornei-me imensamente grata desde que me dei conta que, uma noite a mais sempre traz um dia a menos.
Chega a noite e a lua me veste com seu lume E vestida de luar caminho entre sonhos e olhares de estrelas repletos de brilho; entre nuvens e nebulosas cheirando a sorriso de anjo. Ao longe vejo serafins risonhos espalhando o orvalho da noite nas campinas, vales e serras, para apagar as pegadas de tudo que deve ser esquecido durante a noite. E assim acordo: com esse brilho no olhar, um sorriso bobo nos lábios e um dia novinho pra viver.
Daqui a pouco se vai o dia; a noite vem. O sono faz barulho, bate na porta, na janela e a nossa única vontade é abraçá-lo, é nos entregarmos ao cansaço, àquele vai e vem gostoso dos sonhos nos roubando a consciência.
Que ao findar desse dia, somente o cansaço nos vença! Que a nossa fé se fortaleça e a gratidão prevaleça.
O orvalho da noite, são lágrimas do sol, que por trás da cortina do tempo chora, ao olhar a lua tão docemente e por castigo dos deuses não poder tocá-la jamais.
Que Deus nosso pai onipotente mais uma vez abra os seus braços de luz e nos receba em sua paz. Que mais uma vez nos guarde enquanto dormimos para que tenhamos um sono tranquilo e reparador, no qual possamos nevoar as forças do corpo, a fé do espírito e esperança da alma.
Que mais uma vez Deus envie os seus anjos para te cuidar, te proteger, trazer-te a serenidade de uma noite feita de luz.
Que a noite chegue mansa e nos cubra com o aconchego do seu sagrado manto de estrelas para que tenhamos o tão merecido descanso e lindos sonhos de luz. Boa Noite!
Feche os olhos, suspirei fundo, seja grato, faça uma oração, tenha uma noite de paz, sonhe lindo! Boa Noite!
Ao findar de cada dia anjos pegam suas aquarelas e como crianças sapecas põem-se a colorir o pôr do sol com as cores do crepúsculo.
Uma das coisas mais prazerosas da vida é colocar a cabeça no travesseiro e sentir-se abraçado pela paz que a noite sugere, dadivado pela gratidão e merecedor do descanso que o corpo pede. É a sensação de dever cumprido por saber que não evitou ou adiou nenhum compromisso, que fez exatamente o que tinha que ser feito e da melhor forma que podia. Consciência tranquila traz serenidade e é o melhor relaxante que existe, a melhor forma de terminar um dia e se preparar para um novo.
Ter vivido mais um dia com disposição e saúde sob a proteção de Deus é uma benção. Ter uma cama quentinha para descansar é uma dádiva. Ter uma família que nos acolhe é um privilégio negado a muitos. Agradeça e tenha uma noite de paz!
O sol vai se afastando de forma quase imperceptível até tornar-se uma tímida réstia de luz entre as nuvens; com ele os olhos vão pesando e as pálpebras devagarinho se fechando; o coração vai serenando, a respiração se acalmando e corpo ficando leve, leve, muito leve até que o sinto flutuar no universo mágico dos sonhos.
Fecham-se as cortinas do dia para o suntuoso espetáculo do sol. Mas o grande show não termina com a despedida do astro; por trás do rendilhar de cores do acaso surge esplendorosa a lua sob o aplausos das estrelas e o olhar curioso dos anjos toda vestida de prata.
Bendita noite, que além de me presentear com o espetáculo do crepúsculo, ainda semeia estrelas no meu céu e enche de luz os sonhos meus.