Boa Ação
Já que você não pode mudar o tempo. Faça boas ações. A todo tempo sua história está sendo escrita através das suas ações.
Cristianismo vivo é definido pelas boas ações, atitudes e obras, pela fé, obediência e confiança nos ensinamentos, nos propósitos e nos conselhos apostólicos, andando, na luz, no poder e na sabedoria de Deus, vivendo na santidade, na paz e na direção do Espírito Santo e cumprindo a doutrina, o altruísmo e a missão de Cristo.
Todo homem que proceder com boas ações da fé sobre a esfera terrestre serão levados à presença de Deus para entrarem em uma outra esfera espiritual, onde o mau e seus aliados ficarão distantes dela e sofrerão eternamente por causa de suas más escolhas em família que formaram assim a classe dos condenados.
Para a vida fluir bem,
temos que observar
como estamos agindo na vida.
As boas ações que semeamos,
mostrará a colheita que teremos.
Liddy Viana.✍🌻
"Orar não é...
Palavras balbuciadas ou decoradas...
Orar é...
Bons pensamentos e boas ações"
☆Haredita Angel
"...e para cada uma má ação, duas boas ações.
Pois, o nosso mundo pede:
-Equilíbrio! Equilíbrio! Equilibrio!
☆Haredita Angel
...e para cada uma má ação, duas boas ações.
Pois, o nosso mundo pede:
-Equilíbrio! Equilíbrio! Equilibrio!
☆Haredita Angel
Ser importante é não ser visto pelas boas ações não edifica a personalidade, o caráter sim será visto comentado edificado em por condutas valiosas.
O homem desenvolve uma consciência crítica para com o outro e raramente elogia as boas ações alheias.
Não tem sentido em ficar parado aqui nesse mundo esperando boas ações dos seres humanos que nem sabe que o real da vida é se colocar no lugar do própio.
Boas ações
Deixa eu fingir que me importo
Com a ação que subiu neste dia
Com as lamentações do padeiro
Deixa, é questão de ter simpatia
Vou levar a sério todo o diálogo
Só pra ver até onde pode chegar
Se der problema, a gente resolve
A vadiagem não autoriza a parar
Vou estar com um cara supimpa
Que se convenceu de que é o rei
Ele contará seus feitos incríveis
E eu, como se imagina, fingirei
Uma zombaria sutil e divertida
Na palhaçada que é ter vínculo
Suportando horas prolongadas
Com qualquer vivente ridículo
Sou protagonista de boas ações
Ajudo um desesperado por mês
Em nome do marketing pessoal
É hora de atender outro freguês.
PROBLEMA DOBRADO
Leia: Isaías 64:1-8
Todos nós nos tornamos impuros, todas as nossas boas ações são como trapos sujos... ( v.6 ).
Examine: Será que alguém pode ser puro ? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus ? [...] nem o céu é puro aos seus olhos, que diremos do ser humano, [...], que bebe o pecado como se fosse água ? ( Jó 15:14-16 ).
Considere: Você acha que já realizou alguma ação inteiramente boa ? De que maneira a sua resposta revela a sua visão da graça de Deus ?
Vi um comercial engraçado na TV. Um garoto em um campo de beisebol em pé sobre a base do batedor dizendo, " Eu sou o melhor batedor do mundo ! " Ele lançou uma bola no ar, tentou bater vigorosamente nela, mas errou. " Primeira ", disse a si mesmo. Então gritou mais alto, " sou o melhor batedor do mundo ! " Lançou uma bola no ar, tentou bater e errou. " Segunda ". Mais determinado do que nunca, cuspiu em suas mãos, virou seu boné e gritou provocativamente, " sou o melhor batedor do mundo ! " E pela terceira vez errou. Já estava com dó daquele garoto, quando de repente, por um flash de reconhecimento do que havia feito, ele exclamou, " sou o melhor arremessador do mundo ! "
O comercial era sobre o poder do otimismo, e foi engraçado porque o garoto parecia muito desiludido. Perguntamo-nos o que seria necessário para convencê-lo de que ele não era o melhor naquilo. E assim como ele superestimou sua habilidade, temos a tendência de aumentar nossos esforços. Precisamos ouvir o lembrete de Isaías de que nossas melhores justiças perante Deus são "...como trapos sujos..." ( Isaías 64:6 ).
Martinho Lutero e João Calvino compreenderam a palavra de Isaías e ensinaram que nunca realizamos uma obra completamente boa, porque até mesmo nossos melhores esforços são manchados por motivos impuros. Diziam que precisamos de uma justificação dupla. Nossa pessoa precisa ser purificada pelo sangue de Jesus, e nossas obras são aceitáveis somente quando Deus perdoa os nossos pecados por Sua graça.
Este forte sentimento de perversidade não deve ser motivo de desespero, pois embora nunca consegamos nos tornar perfeitos nesta vida, podemos progredir. E todo o crédito vai para Deus. Como John Newton escreveu em sua autobiografia, "Lembro-me muito bem de duas coisas: sou um grande pecador, e Cristo é um grande Salvador". - Mike Wittmer
Devemos avaliar uma pessoa pelo seu caráter, práticas de boas ações, ética e comportamento, e não pelo seu discurso de bonzinho.
Os alvos das boas ações, escolhas, atitudes e decisões recompensam a alma amiga do bem e afastam os piores inimigos.
Cultive os bons pensamentos e pratique as boas ações. Podemos não conhecer os resultados mas a intenção o Senhor reconhecerá (e recompensará)