Boa Ação
BONDADE: é o ato de fazer o bem, boa ação.
BENIGNIDADE: é fazer bem, é ser alguém que faz bem estar ao lado.
"A ética é a forca abstrata por trás de toda boa ação. O bom senso e a prudência são suas mais explícitas manifestações dentro de um contexto em que se faz necessária uma intervenção moral."
Nenhum problema é pequeno demais. Qualquer boa ação que fizer, tipo ajudar alguém do seu bairro ou, sei lá, organizar um jantar caprichado para suas amigas, te torna um herói tanto quanto se lutasse uma guerra pelo trono do Céu.
A boa ação dos políticos após as eleições é vestir as sandalhas e visitar as comunidades pobres para ficar bem informados daquilo que o povo precisa;andar com o povo e viver com o povo. nada de amar o povo quando querem voto par depois, o abandonarem e so andar de helicopteros, valendo-se da continuidade dos outros que passaram pelo mesmo tapete, pois quando falam da continuidade dos ideais dos outros compatriotas, significa que tambem sairao de Maputo a catembe de helicopter
,da munhava a matacuane de helicopteros. moxambicano!!!!!!!!!!!!!!
Toda boa ação praticada
jamais será apagada da memória de Deus!
O valor verdadeiro de sua vida,
assim será contabilizado.
Que eu não perca a vontade de ser grande
Mesmo que o mundo for pequeno
Cada boa Acão que você pratica, é uma luz que você acende em torno dos seus próprios passos.
"Se você não pode fazer o bem as pessoas, com alguma boa ação, faça algo ao menos com palavras de incentivos, ao invés de postar coisas inconveniente e que pode até desmotiva-los! Estamos vivendo uma geração, de um mundo muito perverso, cheio de falsas promessas e malícias. Cuida mais de você, tenha compaixão ao próximo, faça o bem e queira o bem. Que você nunca perca a fé, a esperança e o amor, pois esse três itens, são peças fundamentais, é algo infinito que vem da alma, do coração de Deus."
uma boa ação, constitui em si, o prêmio do seu autor.
o tolo reclama para si a glória dos seus atos,
buscando,assim, satisfazer suas vaidades.
"Nem sempre uma boa ação que desejamos e buscamos praticar termina da forma prevista, e isso não se deve só ao resultado de não conseguirmos ajudar alguém. Podemos aconselhar, nos preocuparmos, mas com limites. Ou seja: os meios são tão importantes quanto os fins. Então, temos, antes de querer ajudar, nos preparar mental e espiritualmente, e, dessa forma, levar um pouco de conforto, uma palavra amiga, e ser uma presença que leve realmente positividade a quem necessita. Se você não está capacitado para lidar com energias inferiores, o que vai lhe acontecer é que você absorverá todo o peso do outro e, ao invés de um levantar-se, os dois cairão. Não estou pedindo para você ser simplesmente racional, frio e virar as costas para os problemas alheios; apenas que não force a si mesmo, oferecendo algo que não possa. Enfim, esteja sempre em dia com a prática de seu fortalecimento interior, para que quando for solicitado ou se voluntarie por alguém, não haja qualquer parte prejudicada. E assim o que vier de coração possa ser bem aproveitado, se o outro se dispuser a aceitar. Só não esqueça que nem tudo dependerá de você, por mais preparo que tenha; pois o outro também precisa querer se ajudar e procurar uma melhora. Aprenda, portanto, a lidar com isso, mas não desista se ficar muito difícil: ore bastante com toda fé e mande muitas boas vibrações, acreditando firmemente que é possível, já que tudo tem solução!"
Por onde passar faça sua boa ação, porque ela será como sua impressão digital. Deixará seu registro de forma que poderá ser sempre lembrado de forma sutil