Biologia
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Ser sábio, não é ser conhecedor dos astros, da ciência ou da biologia;
Ser sábio, é ser honesto consigo mesmo, conhecer suas estruturas e não abusar da sua autoconfiança.
Ser sábio, é saber que pra tudo há tempo determinado, tempo de vitórias e de derrotas.
Ser sábio, é compreender a dor do seu próximo e oferecer um ombro amigo quando necessário.
Nem sempre em uma corrida aquele que chega na frente é o campeão, mas são os acúmulo de bons resultados que o torna diferente dos demais.
Na escola da vida os nossos jovens podem aprender química, física, filosofia, matemática, biologia, sociologia e etc.
Mas a Igreja os consideram incapazes de aprender teologia, daí querem preencher essa lacuna na vida dos jovens com entretenimento.
La biología es la ciencia de la vida; pero, .....la vida, impredecible e indefinible, escapa como agua del cesto de la ciencia
Os Dez Mandamentos durante uma feira de ciências/biologia
· Não ler e sim explicar;
· Não ficar comendo;
· Não conversar ao telefone;
· Não obstruir a visão das pessoas;
· Não deixar questões por resolver;
· Não conversar com os amigos em pequenos grupos.
· Não deixar de conhecer os trabalhos dos colegas;
. Animar o estande;
· Fotografar o estande;
· Manter o estande limpo e arrumado.
Um conceito coerente em biologia ou ciências quando bem exposto, pode se tornar um trabalho marcante que será lembrado mais que o tempo normal. Ser curioso faz com que a motivação em aprender apareça naturalmente, divirta-se!
quer estudar biologia mas acredita que o homem veio do barro(...) mirmã você precisa estudar barrologia.
Os filhos da vida são, por vezes, muito mais importantes que os biológicos. Na biologia, estanque, não existe amor.
Conhecer a biologia e a Cristo nos encaminha a uma conclusão: que no mundo encontraremos vida onde jamais imaginamos, e veremos " morte " onde muitos se julgam vivos! 28/09/2016
A mente é muito mais do que a biologia diz ser, assim como o universo é muito maior do que possa imaginar.
Viver,com relação a biologia é algo bem simples,o ser vivo é aquele que nasce, cresce, se reproduz ou não e morre - a vida que todos pediram a Deus- ou seja, viver é nascer, crescer, ter filhos ou não e morrer. Entretanto na realidade,tudo é muito complicado, pois a bilogia não fala que pra você nascer, é necessário que um individuo tenha amado alguem sendo capaz de amar você, ela também não disse, que quando você cresce há momentos que você não quer mais crescer, tambem não fala que se reproduzir é algo mutio complicado, em que o amor é o principal "complicador", porém, em uma coisa ela está certa, morrer é simples, não é necessário amor ou ódio, apenas o tempo certo. Talvez a vida real fosse mais simples,se não tivessemos a ação do agente "complicador"o amor. Aquele que pode fazer o ciclo da vida ser mágico, lindo e admirável ou dramático, triste e abominável.
O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.
A biologia, as ciências humanas e a matemática são diferentes formas de compreender a realidade. Elas se complementam e se desafiam mutuamente. Elas são parte de uma busca eterna pela verdade.
"Cristiane Pontes, sua dedicação como professora de biologia e inspetora sanitária é admirável. Com seu conhecimento científico e compromisso com a saúde pública, você desempenha um papel fundamental na disseminação de informações sobre a importância da preservação do meio ambiente, da higiene e da prevenção de doenças. Sua paixão pela biologia e sua abordagem educativa inspiram seus alunos a se interessarem pela ciência e a cuidarem do mundo à sua volta. Obrigada por fazer a diferença na vida de tantas pessoas!"