Bíblico
O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.
O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.
O AMOR é o caminho pra se desvencilhar de todos os males!!!
Saber isso não é difícil, é bíblico, está na arte, na música e em todos lugares. O grande desafio mesmo é praticar o AMOR na sua plena forma assim como Jesus.
Desejo que todos possam praticar o verdadeiro AMOR, aquele que vem de Deus.
Boa semana a todos!!!
(Alessander Gerhardt out/2014)
Eu acredito em um Deus, não no Deus bíblico que vejo, mas em um Deus além da consciência humana. Portanto, seja apenas um crente ou não crente que vê que a vida é difícil e tem a força espiritual chamada Deus.
Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.
Cordel Bíblico
A Parábola do Filho Pródigo
Na Biblia está escrito
Sobre a bondade de um pai,
Fala de um amor bonito
Pelo filho que se vai !
Após receber a herança
O moço sumiu no mundo,
Desperdiçou com gastança
Se tornou um vagabundo!
Faminto e já padecido
Pra casa ele retornou,
Cabisbaixo e arrependido
E o bom pai lhe abraçou !
Com alegria foi recebido
Se alimentou e agasalhou,
O filho estava perdido
E o seu pai o achou !
Lucas 15:11-32
Toma conta da vida alheia ,
Depois lê versículo bíblico...
Atrasa a vida alheia,
Depois ouve louvor...
A gente diz : PQP ou Amém,senhor?
Brasil: A natureza do homem e a do eleitor brasileiro
É verdade, é bíblico, o homem se inclina para o mau, a natureza material, carnal, porém eu diria que dentro de cada particular uma mudança, um giro em cada ser, sim, possível, uma alma serena e boa, por um motivo caótico se rebelar, tornar se um porra louca, tão quanto um sanguinário marginal, compadecer se pelo espírito, render se a purificação, aderir a sensibilidade e entender o perdão, está aí sempre à disposição, morrer e nascer ou morrer e morrer, e nossos caros eleitores, colhendo dissabores da cabal ignorância, que me tenha o perdão , com a exceção de um e outro cidadão, mas a sociedade é corrompida, o meu pão, o meu pirão, a minha paixão, esquerda até a morte, direita sem sorte, um centro como faca sem corte, o ideal, o anseio, o brio escasso, se compra me faço, e o estado, ora esse vira bagaço, regaço, porém estás a multidão a reclamar, murmurar, minha bolsa, meu socorro, mas não entendem, se aperta o gatilho do faz de conta, se não compreende a dor do semelhante, se não querem entender, aprender, educar, o destino é febril, ninguém sabe o que será do Brasil, que sangra por 500 anos, tonando o leite e mel em uma tormenta sem fim, o que será de você e de mim, do meu e do seu fiim, do seu e meu netin, eleitor pode começar a reagir, senão a morte chegará antes do fim.
Giovane Silva Santos
"Já não bastava criar um cânon dentro do cânon, agora estão estuprando tanto o texto bíblico que daqui a pouco nascerá em pleno século XXI um livro deuterocanônico."
Perder tempo com pregadores de sermões insípidos, sem conteúdo bíblico e inconveniente, é o mesmo que interromper uma música clássica para ouvir um samba no carnaval: sem propósitos, repetitiva e indigesta à alma.
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.