Bíblico

Cerca de 218 frases e pensamentos: Bíblico

[É BÍBLICO]
Você está nesta terra não para agradar ao homem, mas para servir e agradar aquele que morreu na cruz por você e levou com ele todos os seus pecados.

Inserida por ivanilsonbarbosa

Repartir o pão é bíblico.
Repartir o milhão é político.

Inserida por isabel_monteiro

O TETRAGRAMA DIVINO NO HEBRAICO BÍBLICO
 O tetragrama “YHWH” é o nome de Deus no hebraico bíblico.
 Não é formado por um verbo na forma verbal do pretérito, presente ou futuro.
 É formado por um substantivo masculino na forma nominal do infinitivo.
 Na verdade, é um grupo nominal ou sintagma nominal que, não deve ser composto por um pronome e um nome ou forma verbal, mas, deve ser composto por um artigo e um nome.
 A letra “Y” literalmente significa o pronome pessoal “ELE”, mas equivale ao artigo definido masculino “O”.
 As letras “HWH” juntas literalmente significam uma forma de verbo “É”, mas constituem um nome “SER”.
 O tetragrama “YHWH”, por ser um nome ou melhor um grupo nominal, significa “O SER”; Não significa “Ele é” ou “Eu serei” nem “Eu sou”.
 A expressão “Eu sou”, dita por Jesus Cristo, não é um nome, mas sim, é conjugação do verbo ser na primeira pessoa do presente do indicativo, significando que ‘Cristo existe desde antes de Abraão’.
 Desse modo, a passagem do Êxodo 3:14 é, “O Ser enviou-me a vocês”; E não, “Ele é enviou-me a vocês” ou “Eu serei enviou-me a vocês” nem “Eu sou enviou-me a vocês”. ⁠

Inserida por Amanciorego

"Se o deus bíblico fizesse um terço daquilo que pregam ao seu respeito, eu não apenas negaria todas as evidências que tenho a para acreditar que ele não seja necessário, como passaria a afirmar que ele não é apenas necessário, mais essencial"
Não que esteja visando um benefício próprio , mais porque há muita responsabilidade em chamar alguém de Pai.

Inserida por LeonardoSilvaOfc

Conceito bíblico...

Na visão espiritual quem se exalta é humilhado; mas, quem se humilha é exaltado.

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.

A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!

Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.

Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!

“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó‬ ‭22:21-30‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O Evangelho Bíblico é poder de Deus não para emocionar, nem para adaptar o homem! É poder de Deus para TRANSFORMAR O HOMEM!

Inserida por jsquintanilha

Heresia, é tudo o que não tem respaldo, bíblico.

Inserida por Elianelira77

⁠Pode até ser lógico ou racional, mas se não for bíblico ou teológico é inaplicável e inadmissível; logo, é falaciosamente filosófico e tendeciosamente carnal.

Inserida por ProfessorMarcos

Fui além do signo, redirecionei meu destino, me posicionei perante o texto bíblico; artifício da mente que mente, dessa disputa não saio ileso; me encontro preso em meus pensamentos, dor e lamentos, fraqueza por dentro, expus, meu direito; revelei o segredo; atrás das cortinas, nos bastidores o enredo, todo mundo tá vendo; são mais do que palavras; são vidas perdidas em meio a um sistema que se alimenta de sonhos. O que vejo eu exponho: corrida de ratos, fato, mais do que seu perfil no insta, esquema tático; prático como a rotina, sina. Quem é que contabiliza mais uma vida perdida? Não aguento mais sufocar o que tenho por dentro. Cultura do deboche, sociedade dos fantoches. Terras demarcadas por donos em seus tronos, vassalos, cavalos. Documentos que comprovam atos que foram ocultados.

Inserida por Vinischuartz

⁠Você já ouviu falar daquele trecho bíblico que fala: O que a pessoa planta ela colhe? Com certeza você assim como eu acredita nisso! Mas sabia que issoé válido também com a sua saúde?
Então lembre se que o que fazemos ou deixamos de fazer hoje em prol da saúde, vamos colher com toda certeza! E assim como uma planta algumas colhemos antes que outras! Mas se plantarmos colheremos!

Inserida por maitan007

⁠Se o cristianismo bíblico continuar cedendo a expectativa materializada das mentes modernas, que tendem ao fútil, prazer imediato, fé na bênção da riqueza fácil, o essencial será descartável; os templos, os cultos, as reuniões podem se transformar em parques de diversão.

Inserida por meirinhopensa1949

Outro dia no Estudo Bíblico falei: Porque vocês não analisam as músicas como analisam uma pregação? As pessoas estão fingindo que não existe heresia só porque a música emociona. Cuidado com músicas emocionais! Análise cada frase e veja se está de acordo com a Palavra. Caso a música tenha acrescentado algo, reijeite-a. Ela não é digna de aceitação!

Inserida por YgorMiranda

O bom ensinador bíblico: busca aprender antes, analisa textos e contextos, imerge no assunto, deixa o livro se auto-interpretar, desaprende e reaprende se necessário e, por fim acaba liberto de crendices e mitos.

Inserida por admirer

Não julgar o outro é Bíblico.

Inserida por RoseGleize

PONTOS DE PARTIDA PARA O PERDÃO BIBLICO

fomos criados para ter um relacionamento com deus e uns com os outros. quando estes se rompem por algum motivo, a confissão e o perdão são os primeiros passos que precisamos tomar para restaurá-los. isso exige que sejamos honestos conosco e com os outros também. pode ser dificil, mas o verdadeiro amor o exige. no entanto, somos diariamente bombardeados pela midia com escândalos públicos, não só no governo ou negócios, mas também nas igrejas. e eles nos relembram que os cristãos não estão imunes ás falhas pessoais, maus julgamentos ou traições. somos vulneráveis, como todos, aos problemas mentais, emocionais e comportamentais. encobrir e negar não faz os problemas desaparecerem, apenas multiplica as suas consequências. evitar ou minimizar os fatos só garante que , quando os problemas subirem á superficie novamente, mais pessoas sofrerão e se decepcionarão pelas coisas que foram deixadas para trás sem a solução adequada. de que maneira podemos evitar que as nossas falhas tornem as coisas ainda pior? a biblia é rica em ensinos sobre o ato de perdoar e/ou pedir perdão. EVITE OS ERROS MAIS COMUNS quando chega a hora de pedirmos perdão e ou desculpas existe o perigo de cometermos as falhas mais comuns. por exemplo: podemos entender errado o que é o genuino arrependimento e perdão. como consequência, os conflitos são suavizados, mas não são realmente resolvidos. ou, com o desejo de perdoar e esquecer", podemos deixar de amorosamente seguir com a necessária responsabilização. se agimos assim, as ofensas podem ser repetidas, indefinidamente, e a dor e a decepção também. a “abordagem leve” ao perdão, muitas vezes, não consegue resolver o conflito genuino. se realmente quisermos evitar a repetição dos erros de nosso passado, precisaremos refletir mais sobre o que já passamos e onde queremos chegar. com os olhos bem abertos sobre os perigos da desculpa e do perdão superficial, veja o que a biblia fala sobre o processo de restauração e da oportunidade e privilégio de realmente ocorrer uma verdadeira mudança. O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO “irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espirito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (gálatas 6:1). o processo de restauração pode começar somente se o transgressor concordar em participar. em 1 corintios 5:11, a biblia é clara em dizer que não devemos nos “associar” com alguém que não queira ser restaurado. no entanto, é nossa responsabilidade pessoal oferecer o auxilio da palavra de deus aos que nos cercam e buscam restauração. O AUXILIO MÚTUO E A RESPONSABILIZAÇÃO
o transgressor deve ser tratado como nós também gostariamos que nos tratassem: com amor e respeito durante o periodo de correção, crescimento e mudança. e deve ser guiado no espirito e nos principios de cristo, mas responsabilizado pelos danos que causou. para ser eficaz, esse processo deve envolver o transgressor e quem sofreu a transgressão, isto é, o ofensor e o ofendido. os cristãos envolvidos devem ser amorosos, pacientes e firmes, ouvir os dois lados com cuidado e discernimento, querer ajudar e não apenas apontar as falhas e criticar. devem ser humildes e confiantes no espirito de deus, que é capaz de usá-los para fazer a sua vontade. devemos estar quebrantados e humildes na presença de deus e permitir que ele nos use, para sermos pessoas capazes de ajudar um irmão ou irmã que caiu no doloroso processo de confessar, receber perdão e ser genuinamente restaurado pelo poder de deus. e na contramão, se somos os ofensores, devemos também nos submeter á restauração perante o senhor. o processo de restauração merece muito mais do que um conserto rápido.

Inserida por pao_diario

NASCIMENTO VIRGINAL DO ETERNO FILHO DE DEUS

INTRODUÇÃO: Texto Bíblico principal: Mateus 1:1-25
1. O primeiro capítulo do livro de Mateus tem a finalidade de apresentar o Messias que deixou o Céu e veio nascer na Terra.

2. O primeiro capítulo de Mateus esclarece a natureza única, peculiar e exclusiva do menino que nasceu numa humilde estrebaria para ser o Salvador e Libertador de toda humanidade.

3. O primeiro capítulo de Mateus apresenta um Rei eterno, Divino e Majestoso Universalmente sendo motivado pelo amor a fim de salvar o mais terrível pecador.

I. JESUS COMO FILHO DO HOMEM DAVI POSSUI NATUREZA HUMANA – Mateus 1:1-17

A genealogia escrita por Mateus apresenta Jesus como filho do rei Davi, com direito ao reino (Mateus 1:1).
A genealogia apresenta Jesus como filho de Abraão, o descendente que abençoaria toda a terra (Mateus 1:1).
A genealogia mantém uma ordem importante, pois o Messias deveria se apresentar primeiramente como Rei, depois como Salvador (João 1:11-12).
II. JESUS COMO FILHO DE DEUS JEOVÁ POSSUI NATUREZA DIVINA – Mateus 1:18-25

O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como Filho de Deus (Mateus 1:20).
O relato da concepção virginal pelo poder do Espírito Santo apresenta Jesus como o Emanuel, Deus conosco (Mateus 1:23).
O relato da concepção apresenta Jesus, o Verbo Eterno, o Divino Criador que dependeu de uma criatura para salvar Sua criação do pecado e suas consequencias (Mateus 1:21).
CONCLUSÃO:

1. JESUS é o homem-Deus, que teve um começo como humano; mas como divino jamais teve começo e nunca terá fim.

2. JESUS é o descendente da mulher (Gênesis 3:15), o Libertador divino-humano, que veio para resgatar a humanidade da tragédia do pecado.

3. JESUS é o único ser que legalmente tem condições de salvar o pecador, pois Ele é totalmente homem e totalmente Deus; e, sendo Deus, se fez homem para vencer no lugar da humanidade.

APELO:

1. JESUS veio para apresentar o amor e os planos divinos à humanidade: É importante que você os conheça.

2. JESUS veio para ser Rei e conquistar os pecadores do reino das trevas, para o reino da luz: É importante que você entenda isso.

3. JESUS veio resolver o problema do pecado na vida humana: É importante que você deixe de submeter-se ao pecado e submeta-se a Jesus. Pr. Heber Toth Armí

Inserida por 2013domdejesusfilho

A vaidade intelectual também é vaidade, mesmo sendo de conhecimento bíblico.

Inserida por Quisito

Nossas maiores necessidades são um Evangelho mais bíblico e uma igreja mais fiel.

Inserida por thais_gabriel

E o nano-míssil saiu do Oriente,
Feito aquele ser bíblico
Prá vencer o Golias
Do Ocidente.