Bíblico
A salvação é buscada pelo justo através do credo bíblico, enquanto a condenação eterna aguarda o ímpio que segue o credo do pecado.
O amor bíblico envolve tanto o perdão dos pecados quanto a rejeição do pecado por meio de Jesus Cristo.
O amor bíblico se traduz em ações que refletem justiça e bondade, não se limitando a sentimentos superficiais.
O TETRAGRAMA DIVINO NO HEBRAICO BÍBLICO
O tetragrama “YHWH” é o nome de Deus no hebraico bíblico.
Não é formado por um verbo na forma verbal do pretérito, presente ou futuro.
É formado por um substantivo masculino na forma nominal do infinitivo.
Na verdade, é um grupo nominal ou sintagma nominal que, não deve ser composto por um pronome e um nome ou forma verbal, mas, deve ser composto por um artigo e um nome.
A letra “Y” literalmente significa o pronome pessoal “ELE”, mas equivale ao artigo definido masculino “O”.
As letras “HWH” juntas literalmente significam uma forma de verbo “É”, mas constituem um nome “SER”.
O tetragrama “YHWH”, por ser um nome ou melhor um grupo nominal, significa “O SER”; Não significa “Ele é” ou “Eu serei” nem “Eu sou”.
A expressão “Eu sou”, dita por Jesus Cristo, não é um nome, mas sim, é conjugação do verbo ser na primeira pessoa do presente do indicativo, significando que ‘Cristo existe desde antes de Abraão’.
Desse modo, a passagem do Êxodo 3:14 é, “O Ser enviou-me a vocês”; E não, “Ele é enviou-me a vocês” ou “Eu serei enviou-me a vocês” nem “Eu sou enviou-me a vocês”.
"Todos os mitos giram em torno de dois modelos básicos: o criacionismo bíblico e o casualismo epicuriano. Entre esses dois, não se trata de escolher o mais 'científico', o que seria apenas uma confusão de planos, [...] e sim de averiguar qual o mais apropriado à expressão da estrutura da realidade existencial e portanto ao adequado posicionamento do homem no processo cósmico."
- Relacionados
- Frases de Determinação
- Proteção
- Judas
- Frases de Maquiavel