Bíblica

Cerca de 225 frases e pensamentos: Bíblica

⁠📌
"A teologia bíblica não foi criada sobre os galhos da árvore do conhecimento do bem e do mal, a teologia bíblica repousa no caminho da dependência de Cristo".

Inserida por AllamTorvic

⁠Evangelho de fariseus??? O Reino de Deus virou negócio??? Tem que ser muito alienado e raso biblicamente para engolir esse espantalho marxista. Os fariseus sempre foram e sempre serão inimigos do Evangelho de Jesus Cristo; e o Reino (βασιλεία-Governo) que é de Deus é inegociável! O que deve ser denunciado são os mercenários da fé que distorcem a mensagem do Evangelho como já prevista por Jesus e os Apóstolos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em toda a história bíblica vemos que Deus usou homens que cometeram grandes atrocidades e prejudicaram ao próximo, mas isso não justifica um desvio de caráter. Deus perdoa, salva e transforma, mas as sequelas ficam, pessoas se escandalizam e almas se perdem. Deus é amor, mas não é porque todo homem está sujeito a falhas, assim como Davi, Pedro ou Paulo, que você tem o direito de agir com esse caráter cheio de mazelas junto ao bem mais precioso do Criador: almas, vidas, pessoas,...

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

Comece a ler e entender um pouco dá palavra bíblica, e eu te garanto que em pouco tempo encontrará entendimento divino.⁠

Inserida por vertz

⁠Deus use demônios para realizar suas obras ou cumprir seus planos.

Não há qualquer base bíblica para afirmar que Deus use demônios para realizar suas obras ou cumprir seus planos. Pelo contrário, a Bíblia é clara ao afirmar que os demônios são seres malignos e que suas atividades são contrárias à vontade de Deus. A tendência cristã é crer que Deus é bom e

que Ele sempre trabalha para o nosso bem e para a sua glória. Portanto, não faz sentido pensar que Ele usaria forças do mal para alcançar seus objetivos. A melhor forma de entender a relação entre Deus e os demônios é
que Ele permite que eles existam e atuem no mundo, mas apenas como
uma consequência do livre-arbítrio que Ele concedeu aos seres humanos e aos anjos. Nesse sentido, é importante lembrar que Jesus veio ao mundo para destruir as obras do diabo e libertar as pessoas do poder do mal.

Inserida por MoisesRibero

⁠O momento de reflexão bíblica fortalece a alma e tudo o que ela contém.

Inserida por E1i31

Na narrativa bíblica somente um personagem é digno de louvor, e este chama-se Jesus Cristo, o Senhor e Rei supremo!⁠

Inserida por renato_jose_1

⁠ (Eisegese: positiva e negativa)

Uma exegese bíblica não poderia ser considerada um tipo de eisegese bíblica não?
Digo porque para se extrair o real significado de uma passagem bíblica tem que se colocar primeiro um significado em cada termo/expressão diante de uma variação ou mais ainda limitação semântica no contexto veterotestamentário... Logo, para se extrar algo tem que se colocar antes .... porém uma má, limitada ou tendenciosa exegese virá de uma eisegese negativa e uma exegese bíblica genuína virá de uma eisegese positiva...

Inserida por ProfessorMarcos

⁠O novo trás a referência bíblica sobre o envio de 12 espias lá na terra prometida.
Todos tiveram a oportunidade e viram as mesmas coisas. Relataram tudo para Moisés, mas entenda que apenas dois viram Deus ali naquele lugar em meio a gigantes e adversidades. Apenas dois tiveram a fé de que Deus cumpriria a sua palavra independente do que poderia surgir e encontraria no caminho até seu objetivo. E a história vai relatar que apenas estes dois Josué e Caleb tomaram posse daquilo que acreditaram. Os outros 10 morreram com seus medos, dúvidas e uma visão superficial por não ter tido fé em Deus, nem em si mesmos e ainda tentaram desanimar outros e os fazerem desistir.
Guarde isso na tábua do seu coração; nem todos terão as mesmas visões dos projetos que já foram construídos dentro de você por Deus. Por que você tem fé e a exercita, enxergando rios e jardins no deserto; arranha-céus e construções perfeitas e segura em para sua família em vez de gigantes.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:

Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA

Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8‬:‭4‬).

Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.

Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.

Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.

Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.

Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.

“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).

Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.

“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais
Inserida por usuario1010036

⁠Pare de chamar essas novidades doutrinárias (heterodoxias) sem fundamentação bíblica de “revelação de Deus”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhum Arminiano Wesleyano ou Clássico nega a Eleição bíblica. Negamos peremptoriamente a dupla predestinação heterodoxa calvinista.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Por mais brilhante e lógica que uma exposição bíblica possa parecer, ela perde seu valor quando confrontada pela verdade revelada pelo Espírito Santo.

Inserida por iptdv

⁠PENSAMENTOS SOBRE A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD

Quem leva a sério a EBD, analfabeto espiritual deixa de ser!
Considerando que o ser humano é um ser em constante formação, EBD tem valor permanente!
A EBD, por meio do ensino da Bíblia, dá-nos sabedoria para viver triunfantemente sobre o pecado e o mal.
A EBD nos ajuda a desenvolver o hábito de ler, a arte de interpretar e a habilidade de expressar o que pensa.
A EBD é uma escola eficiente na formação de novos líderes e líderes altamente capazes.

Inserida por PASTORJORDAO

A alegoria bíblica dos três reis magos seguindo à Estrela de Belém foi a forma mais sublime que a tradição essênica pode dizer para o mundo profano que o surgimento dos maiores átomos de uma nova era pelos caminhos do amor, da bondade e da compaixão ocorrem sempre por pura energia e a esta verdadeira magia e espiritualidade que só é energética, só transita e é transmitida pelas luzes, cores e calores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.

Inserida por PensamentosRS

⁠Existe uma teoria bíblica que ninguém pode negar: “o apocalipse”, não precisa ter fépara compreender qual será o fim deste mundo.

Inserida por Vinischuartz

Praga Bíblica


Não bastasse
O vírus
Também
O fantasma
De Herodes
Não dá
Pra acreditar

Inserida por samuelfortes