Bíblica
“Muitas pessoas estão sedentas da verdade bíblica, mas só quem estuda as fontes originais pode oferecer água viva, não apenas reflexos da superfície.”
"A prosperidade bíblica não é uma moeda, mas uma semente que floresce nos campos de gratidão e serviço."
"A prosperidade bíblica é um pacto sagrado: quando partilhada, multiplica; quando retida, se esvai."
Muita citação bíblica em perfis que pedem amizade é o mesmo que a pessoa sumir após de ler o que escrevo. Ótimo.
A Adoração Bíblica
Algumas pessoas ainda não entenderam algumas coisas acerca da adoração e do culto que agrada a Deus!
A adoração e o culto não tem nada a ver com a música, com os instrumentos, com as técnicas, com as luzes ou com o estilo musical!
Deus não ama a música, Deus não ama o som, Deus não ama a voz, Deus ama o adorador. Deus ama a pessoa que se dispôs a adora-lo. O que Deus observa é coração limpo de quem está emitindo o som, a alma rendida de quem está tocando o instrumento.
Por isso Deus não aceitou a oferta de Caim, pois seu coração era maligno (Gênesis 4.1-7; 1ª João 3.12); por isso Deus não aceitou o culto, os cânticos e as ofertas do povo de Israel (Amós 5.21-27); por isso Jesus disse que temos que nos reconciliar com o próximo antes de oferecermos qualquer oferta em um culto a Deus (Mateus 5.23-24).
Temos que entender de uma vez por todas que Deus não ama a música, Deus não ama a oferta, Deus ama o adorador, Deus ama pessoas. Deus é atraído pelo coração do adorador!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Para que usar a exegese Bíblica?
A intencionalidade da exegese bíblica é buscar extrair o real sentido do que o texto diz e quer dizer; é deixar o mais nítido e legítimo possível do sentido original, e de nenhuma maneira impingir outro sentido sobre o texto.
Os olhos de Deus não estão direcionados para o tamanho de congregações, mas para o quanto bíblica ela é.
Só esclarecendo: o calvinismo não defende a doutrina Bíblica, mas a doutrina criada por João Calvino e os pontos do diabólico sínodo de Dort. O calvinismo é heterodoxo. Suas especulações doutrinárias não se encontram na Bíblia e nem na Ortodoxia, mas nas religiões pagãs (Maniqueísmo e Gnosticismo).
Uma combinação inspiradora de sabedoria literária e bíblica!
A citação de George Bernard Shaw:
"O castigo do mentiroso não é o fato de ninguém acreditar nele, mas sim de ele não acreditar em ninguém."
Destaca a consequência ironica da mentira: aquele que mente perde a capacidade de confiar nos outros.
E a passagem do Deuteronômio 24:16:
"Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada qual morrerá pelo seu pecado."
Enfatiza a responsabilidade individual pelas nossas ações e escolhas.
Ambas as citações nos lembram:
- Da importância da honestidade e integridade
- Da responsabilidade pessoal pelas nossas ações
- Das consequências negativas da mentira e do pecado
- Da necessidade de viver com autenticidade e verdade
Que mensagem poderosa! A sabedoria de George Bernard Shaw e a Palavra de Deus nos guiam para um caminho de virtude e responsabilidade.
A pregação Bíblica fervorosa não traz, apenas, emoções fortes, mas, acima de tudo, mudança de vida!
Prefiro ser rejeitado pela mensagem bíblica que preguei, do que ser aceito por ministrar uma mensagem humanista e fofinha.
Na eternidade não são os homens que vão te julgar, mas DEUS.
Ministramos diante de Deus.
#alinhamentodasmotivações
Ouvir música sem letra e ao mesmo tempo fazer uma boa leitura bíblica ou um livro devocional é como tomar um "café com Deus".
Vamos avaliar o segundo elemento que é o trigo dentro da visão bíblica. Este alimento sempre foi o centro de toda a cadeia alimentar em toda história da raça humana. É tanto que encontramos mais de 171 vezes mencionado na Sagrada Escritura.
A exegese bíblica calvinista deixa implícito que Deus não é pessoal e amoroso, mas Ele é uma espécie de poder absoluto que age indiscriminadamente e sem misericórdia. Quando os calvinistas tagarelam sobre a "glória" de Deus só podemos escutar "poder" indiscriminado. O que os calvinistas não conseguem entender é que poder sem Amor, sem Graça, sem Misericórdia não manifesta a glória do Deus revelado em Jesus. Lógico, eles vão tagarelar que sua teologia abrange todas essas singularidades, mas cada vez leio e escuto os teólogos calvinistas tentando explicar, mas fico convencido do contrário.
Coronavírus ou COVID-19, pense como for, peste descrita na bíblica sim senhor; vai ficar para história, mas vai passar, por que aqui no mundo, tudo é passageiro, não tenho nem que te provar, o nosso povo vai vencer, pode ter certeza, tudo vai ficar beleza, por que o justo vive pela fé, vc e eu venceremos essa de pé.
A interpretação bíblica não pode ser interpretada no achismo, pois é assim que surgem todas as heresias.