Bíblia
Pensei: ‘Os mais velhos devem falar, pois a sabedoria vem com o tempo’. Contudo, há um espírito dentro de cada um, o sopro do Todo-poderoso, que lhe dá entendimento. Nem sempre os de mais idade são sábios; às vezes, os velhos não entendem o que é justo. Portanto, ouçam-me, e eu lhes direi o que penso.
A Bíblia ensina que a humildade é fundamental para relacionamentos saudáveis, crescimento espiritual e para receber o favor de Deus. Ser humilde é entender seu verdadeiro valor. Deus lhe ama porque Ele lhe criou, não por causa de sua aparência ou das coisas que você faz.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.
Os demônios são espíritos que se rebelaram contra Deus e servem ao diabo. Ele são enganadores e tentam impedir as pessoas de conhecer a salvação. Os demônios também tentam dificultar a vida do crente e desviá-lo de Deus.
Não precisamos ter medo dos demônios. Quem aceitou Jesus como salvador tem o direito de rejeitar toda a influência dos demônios, porque Deus é o Senhor de sua vida. Jesus venceu todas as forças das trevas quando morreu e ressuscitou.
Alguns demônios tentam desviar as pessoas de Deus com milagres e demonstrações de poder mas é só uma imitação fraca do poder de Deus. Alguns demônios só saem com jejum e oração mas não precisamos nos assustar. Quem é crente pode repreender os demônios no nome de Jesus.
Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.
Mesmo quando mais ninguém vê, Deus está vendo e vai recompensar. A verdadeira recompensa não depende do reconhecimento de outras pessoas.
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
"Como Deus Quebra o Orgulho" refere-se ao processo de Deus agir em nossas vidas para nos ajudar a superar o orgulho e nos tornar mais humildes e amorosos.
Quanto mais somos obedientes, somos mais íntimos e quanto mais íntimos de Deus, mais desejamos fazer Sua Vontade.
Ser uma pessoa segundo o Coração de Deus implica assumir uma posição de submissão a Deus e à Sua Vontade. Implica ter uma vida de Obediência, Humildade e Verdade.