Bíblia
O crescimento espiritual e ministerial, não deve ser motivo de orgulho, soberba ou independência, mas de humildade e temor.
A perfeita vontade de Deus, pode causar: sofrimento, privações, renúncia e dor. Porém, não esqueça. A recompensa, é maior do que o sacrifício. Foi assim com Jesus.
Nós só confiamos em quem conhecemos. Se não confiamos em Deus para dirigir nossa vida, é porque não o conhecemos.
Muitos problemas que temos enfrentado, são apenas o resultado de quem nós temos sido. A solução para eles, está em mudarmos nossas atitudes.
O agir de Deus para transformar nossas vidas, não implica em Ele tomar nosso lugar e resolver nossos problemas, mas em nos ensinar, e nós é que faremos as mudanças com nossas atitudes.
Sermos chamados significa submissão ao chamado de Deus, e não submissão a nossas próprias convicções.
Pelo fato de estarmos mortos em áreas de nossa vida, não podemos nos auto-libertar pois, morto, não pode clamar por si mesmo. Por isso precisamos de alguém vivo para nos ajudar. Mentores.
Deus não nos transforma por nossas virtudes. A mudança acontece quando temos um desejo sincero de fazer o melhor para ele.
Depender de Deus não significa viver sem problemas ou não passar por aflições, mas, sim, enfrentar esses problemas e aflições crendo no auxílio de Deus que é Todo-Poderoso e cria situações e oportunidades para nos ajudar.
Deus tem um futuro brilhante para nós. Por isso, precisamos consertar (tratar) nosso presente para alcançarmos esse futuro.
Quando somos fiéis a Deus, nossa inutilidade nos habilita a cumprir todos os seus propósitos para nós.
Qualquer pessoa vive com Deus. Ele é onipresente. Porém, viver para Deus, é somente para aqueles que praticam os princípios de sua palavra.
O fato de Deus não se manifestar como queremos, não significa que Ele não está agindo. Por isso é preciso manter a perseverança e a confiança.
Nosso futuro em Deus é estabelecido sobre nossa obediência. Adão e Eva, a mulher de ló, Saul, definiram seu futuro pela desobediência. A obediência define nosso destino, por isso é tão importante. Seja obediente.
O que nos desabilita aos propósitos de Deus não são os nossos defeitos ou fraquezas, (Jesus usou Judas), mas sim a falta de atitudes de mudança.
O que mais nos desmotiva no esperar em Deus, não é a resposta demorada, mas sim nossa espera negligente. Deus não retarda Seus propósitos.
Deus faz parte de nossa vida, porém a maioria de nossas ações e decisões não O inclui, agimos por conta própria. Isso compromete os resultados.