Bens Materiais
Nunca somos tão pobres de bens materiais e espirituais que não possamos doar alguma coisa ao companheiro necessitado , seja o pão ou a palavra de consolo e solidariedade .
AXÉ a todos !!!
Se feliz não é ter uma vida perfeita e muito bens materiais, mas sim, saber usufruir das pequenas coisas da melhor maneira.
Nessa busca constante e insaciável por bens materiais, muitas pessoas perderam ou esqueceram o verdadeiro sentido da vida que e viver fazer o bem e ser feliz, nos dias que vivemos e viver bem sinônimo de ter dinheiro e não ser feliz, as pessoas realmente não importam o que vão sacrificar para conseguir dinheiro. Posso dizer que a vida boa e cada vez mais difícil, aquele sonho de ser rico, agora e adquirir um pouco de paz e felicidade.
Desapego! É disso que precisamos, nos desapegar dos bens materiais e dar mais valor a quem nos faz sentir bem.
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Viemos de mãos vazias e voltaremos de mãos vazias..
bens materiais nos fazem bem, porém o básico é o suficiente pra você sobreviver aqui, você não precisa de uma tv de 80 polegadas quando uma de 20 pode lhe proporcionar o mesmo entretenimento, você não precisa de um carro de 100 mil quando um de 20 já tem conforto o bastante pra você ir e vir, não precisamos de roupas caras quando uma roupa normal nos proporciona o mesmo conforto ou até melhor, um tênis caro talvez seja até mais bonito do que aquele mais barato, mas você vai querer estar com algo mais bonito para quais fins? quem você está tentando impressionar usando coisas caras ou as vezes deixando de comprar algo útil só porque aquele outro tinha uma estampa mais chamativa, ou era de uma marca conhecida? a sociedade? as pessoas à sua volta? as mesmas pessoas que lhe julgam a todo tempo, você com coisas caras será julgado da mesma forma, a inveja sobre você triplicará e isso fará um mal danado sobre sua vida, se você ser simples, usar o básico pra sobreviver, ter o básico pra manter seu bem estar, as pessoas não vão te invejar, podem até te julgar, mas isso serão apenas dedos apontados dizendo como você deve ser, opiniões alheias que não vão afetar sua vida.
Agora se você for alguém simples, se saber viver bem com o básico e além de tudo ser feliz com isso, as pessoas vão ter um olhar diferente sobre você, e isso vai pesar sobre elas, e vão se perguntar como você consegue ser feliz sem ter uma roupa de marca, sem ter um carrão, como você estampa aquele sorriso sendo simples, tendo o básico, elas vão ficar indignadas com isso. portanto, quem você é, o seu caráter é que vai te diferenciar, você vai ter o respeito das pessoas sendo educado, não pisando em cima de ninguém, sabendo que todos viemos do mesmo lugar, do nada, e todos iremos para o mesmo buraco, então esqueçam os problemas, por maiores que sejam tudo tem uma solução, no final tudo vai dar certo, bote isso na cabeça, não de bola para as opiniões, e se mantenha calmo, não de tanta importância para as coisas que falam para te atingir, escute por um ouvido e solte pelo outro, guarde apenas os bons conselhos, reflita sobre os ensinamentos que lhe são dados, eles podem ser muito úteis, principalmente de pessoas mais velhas que já tem uma experiência de vida avançada. Por fim você verá que de fato mesmo você precisa do básico apenas, que no final você não terá nada a não ser o que você foi aqui, deixe seu legado, seja uma boa pessoa para que os seus filhos e netos aprendam ouvindo as histórias sobre você, aquela pessoa que era feliz mesmo com tantos problemas e tão pouca coisa..
experimente ajudar aquele que é necessitado, aqueles que estão nas ruas sem teto, sem comida e passando frio, não julgue o passado deles nem queira saber o porquê ele está lá, apenas ajude, faça esse bem, ver o sorriso de uma pessoa necessitada é algo inexplicável, e algo que não tem preço, ganhar um abraço então por fazer isso é emocionante, você se sente um verdadeiro super-herói. tem tantas coisas boas pra fazer, não inveje, não faça o mal pra ninguém, antes de fazer ou falar algo pra alguém pare e se coloque no lugar da pessoa, e reflita como você se sentiria, qual seria sua reação, dai então repense sobre seus atos..
seja feliz!
namore!
ame!
corra no parque!
malhe!
ajude as pessoas que precisam!
seja simples e alegre!
Seja um exemplo de pessoa feliz!
ensine, aprenda!
Viva! o tempo é curto e não volta, cada segundo é único, aproveite..
faça valer a pena.
"Enquanto os bens materiais tiverem mais valor do que a essência de um ser humano, as pessoas continuarão a ser tratadas como mercadorias."
Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.
O sucesso na vida vai além da conquista de bens materiais, o sucesso na vida se reflete a cada sorriso recebido, a cada abraço dado, a cada obrigado dito.
A vida é mais do que se pode ver, ela é refletida no que pode se sentir.
Pedi a Deus bens materiais
e ele me deu a água a terra e o ar
pedi então saúde e ele me deu sabedoria para fabricar meus próprios remédios
pedi a Deus um belo carro
e ele me deu pernas perfeitas para caminhar
pedi confiante a felicidade
e ele me deu um lar e filhos maravilhosos
pedi enfim algo de raro valor
e ele me deu fé
e com ela todas as coisas que o dinheiro não pode comprar
mas são conquistadas com o amor...
Enriqueça sua vida mais não com bens materiais, e sim de felicidade, amigos,paz nenhum cofre abarrotado de ouro compra isso.
Ale
Não há herança de bens materiais no mundo,que substitua o lugar de quem partiu,a riqueza da presença do ente querido,é a mais cara que tem no mundo,não há dinheiro que pague a saudade que fica.
Você pode ter tudo o que o mundo oferece, todos os bens materiais, mais se não tiver amor, você é vazia..
Não julgue uma pessoa pelo que ela tem de bens materiais , pois a sabedoria e o bem mais precioso e só se nota com a humildade para compriender e entender .