Bens Materiais
Quando o assunto se refere em bens materiais ou corporais pensarei primeiramente no próximo, porque isso não me interessa. Quando assunto se refere na parte ESPIRITUAL pensarei primeiramente em mim.
O desejo do ser humano de conquistar os bens materiais é tão grande que nessa ambição se esquece de conquistar os bens ESPIRITUAIS.
Eu não possuo nada de valor, em se tratando de bens materiais, nada que irá deixar ou beneficiado mais rico, mas ou porque tenho que deixar somente para aqueles que precisam.
Nos preparamos para perder tudo nesta vida... bens materiais, amizades, conquistas. Nos adaptamos tão bem a novas condições impostas pela vida, mas nunca estaremos preparados para perder alguém que está ao nosso lado. Não há como se adaptar ao vazio deixado por quem foi tão amado.
Suportaria a falsidade
A inveja e o medo
Suportaria perder bens materiais
Deixaria ir, até mesmo uma paixão
Doeria , mas reaprenderia a viver
Agora perder a vontade de viver e a dignidade,não dá
Sem elas nada disso poderá ser suportado
Não esteja com alguém porque gosta,porque se sente seguro, por que lhe da bens materiais, o que é maravilhoso é duas almas conectadas, com seus corações abertos e a sinceridade acima de tudo.
NADA, absolutamente nada, NOS PERTENCE, nem os BENS MATERIAIS, nem nossos CORPOS FÍSICOS, nem NOSSAS VIDAS, tudo é CONCESSÃO, tudo é EMPRÉSTIMO, tudo tem UM DONO que chamamos de nomes variados: Deus, Alá, Jeová, Tupã, Força Criadora, Grande Espírito, Grande Arquiteto, ...
Nossas VIDAS em CORPOS FÍSICOS são finitas, cedo ou tarde cessarão, mas como TUDO na obra do PAI tem uma razão, um objetivo, nossas vidas também têm: EVOLUIRMOS, aprendermos e PRATICARMOS os ensinamentos dos referenciais que por aqui passaram (Buda, Moisés, Maomé, Jesus, Francisco de Assis, Gandhi, Madre Teresa, Chico Xavier, Mandela e outros) e deixaram seus legados para, um dia, SERMOS, por nossa vez, REFERENCIAIS para nossos irmãos mais novos e assim o CICLO DA VIDA segue SEMPRE, INFINITAMENTE, tal qual o UNIVERSO, tal qual o CRIADOR!
O casamento é uma instituição falida que sobrevive à custa de posses, bens materiais ou, em alguns casos, filhos. O amor, o respeito e a cumplicidade são relegados ao segundo plano
A ambição do ser humano por uma pessoa ou por bens materiais que ela possa ter pode condenar muitas gerações.
A riqueza verdadeira é aquela que, ao despirmos de nossos bens materiais, permanece e ainda nos faz sorrir de contentamento. Posto que o que temos é efêmero e o que somos é duradouro.
Assim afastados, nos enredamos mais e mais na ilusão dos bens materiais, do dinheiro, do prestígio, da beleza, do poder. E cada vez mais distantes do mundo real, perdemos a oportunidade de alcançar aquilo que pretendemos comprar com nosso status. Logo, é necessário voltar ao primeiro amor, à vida, à realidade, àquilo que realmente interessa, e vermos o universo todo com os olhos de criança. Só assim alcançamos o Reino dos Céus, ou seja, só assim vencemos a ilusão.
As pessoas dão mais valor aos bens materiais que possuem e se esquecem que não há e jamais vai existir um bem tão valioso e reconfortante quanto o sorriso de uma criança.
O ser humano em pelnitude é o bem mais rido que existe no universo porque vem daquele que é unico em riqueza e poder ,Assim somos ,assim (DEUS) nos criou.....
A Felicidade não está nos bens materiais, não está nos melhores momentos, e sim no que a pessoa está sentindo naquele momento, como a pessoa está por dentro.
Existem pessoas que enaltecem e encarecem os sentimentos., outras, os bens materiais; minhas casas, meus móveis, meus carros, minhas joias.. quando aquelas morrem, deixam saudades, mas estas, somente heranças materiais.
Minha herança são minhas conquistas, mas não a bens materiais e sim aos sentimentos que adquiri de admiração pela minha pessoa;
Propago a bondade, transbordante de verdade que nos faça ter orgulho de si próprio, tendo direito de calar quando der vontade;
A maior graça que uma pessoa pode receber nesta terra não está em bens materiais, está na cura da própria alma, o qual cura todas nossas doenças físicas e mentais.
O que significa perder tudo? Bens materiais são muito preciosos pois foi com esforço que conquistamos, foi com a nossa batalha que adiquirimos o que temos. Mas bens materiais se vão facilmente, pois nada disso é uma fonte de carinho. É egoísmo dizer que você perdeu tudo, quando o tudo a que se refere são apenas bens. Aquilo que realmente valhe a pena não é tido como seu, pois o que se ama de verdade não se toma posse, não se aprisiona. É errado dizer que perdemos tudo sem termos sofrido a perda de um grande amor, porque isso realmente machuca até o mais forte dos homens.Porque amor não se compra e nem se acha. Amor não está a um passo de distância dos que procuram. Amor não chega e nem parte como os anos. Amor não é valorizado por muitos, mas é sofrido por todos. Porque perder um amor verdadeiro marca por toda a vida.
- Relacionados
- Bens materiais a gente recupera: frases de incentivo para quem perdeu tudo
- Perda de um bem material
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Ser rico não é ter bens materiais
- Frases sobre Interesses a Bens Materiais
- Frases sobre desapego de bens materiais