O Bem e o Mal
A suspensão, remoção ou cessão de um grave mal são reputados pelo paciente como um grande bem: deixar de sofrer é também gozar.
Sabe o que você merece? Uma vadia, sério. Daquelas que trate bem mal, que te faça de gato e sapato, que pegue 8 de uma vez na tua frente, e que seja bem, mas bem cretina. E sabe o que você vai fazer? Continuar correndo atrás dela. Porque além de demente, você é otário, é.
Quando você se abre para as pessoas, você recebe o bem e o mal, mas lembre-se sempre cabe a você administrar qual deles terá mais força.
"Não fique desejando o fracasso de alguém.
Querer que o outro caia, tropece ou tenha alguma perda é tão somente uma prova de sua insegurança e de uma mágoa que você sente. Ao invés de ficar desejando que as coisas deem errado para outra pessoa, passe a cuidar de sua vida, preste atenção em suas atitudes, em seu caminho, em suas emoções. Não fique invejando o sucesso do outro; olhe apenas para o que você pode melhorar em sua vida.
Aqueles que ficam prestando atenção na vida dos outros acabam perdendo a própria vida. O outro se dar mal não é garantia que você esteja bem, ao contrário: se você deseja o mal de alguém significa apenas que o mal está em você. Por isso, você precisa fazer de tudo para se libertar desse mal que te faz querer mal a outras pessoas. Pare de se comparar com os outros; compare, isso sim, o seu eu do passado com seu eu do presente e veja o quanto você pode ter melhorado.
Olhe para si mesmo e tudo ficará claro… Olhe e fique se prendendo na vida dos outros e tudo ficará escurecido."
Todos os pecados se apegam ao mal, para que se realize, Só a soberba se apega ao bem, para que pereça.
Se você não puder ajudar o próximo, por favor, não atrapalhe... Quando você não puder fazer o bem, o melhor a fazer é se afastar e não praticar o mal, pois a lei do retorno funciona e é implacável. Fica a dica!
Ter liberdade de espírito, para ter a paz, leveza na alma, é o que eu e boa parte quer. E primeiramente cheguei a conclusão que a cada dia preciso compreender o mundo a minha volta, respeitar as diferenças e amar para isso permanecer na minha vida. Não é tão difícil ser feliz, isso pode acontecer em qualquer lugar e momento, basta eu permitir e ser otimista. Muitas vezes acontece, estou cansada, abatida, os pensamentos ruins recordando momentos ruins que vem na mente, nos levam muitas vezes a desacreditar e perguntar a nos mesmo se o Bem existe. Alimentar a si mesmo desses sentimentos é o mesmo que seguir por um caminho perdido que traz cada vez mais dúvidas e incredulidade e infelicidade ao coração. Mas assim como existe o mal que provoca toda essa dor, a tristeza, os problemas... Existe uma força maior e benevolente para acompanhar a nossa jornada.
Pense: Os momentos difíceis são necessário para eu ser fortes, saber lutar, orientar o que é bom e melhor para quem eu amo e a mim.
Só o amor pode mudar a si mesmo e o mundo.
Sobre o Mal e Aprendizado...
Os Aprendizados que Realmente nos tornam mais Fortes e Experientes nesta Vida, vem dos Lobos, não dos Cordeiros...
Portanto, quando um “Mal” instalar-se ao seu Lado, tente extirpá-lo com Prudência...
E Tenha Certeza!
Desse “Mal” não sofrerás Jamais!
Se ao menos houvesse gente ruim por aí, insidiosamente fazendo o mal e fosse necessário apenas separá-las do resto de nós e destruí-las.
Mas a linha que divide o bem do mal passa pelo meio do coração de cada ser humano. E quem está disposto a destruir um pedaço de seu próprio coração?
A luz precisa de ser alimentada,
as trevas simplesmente existem.
Por isso a luta é tão desigual.
As trevas tém paciencia...
esperam que a luz se consuma.
Para que a escuridão vença,
basta não fazer nada e a luz apaga...