O Bem e o Mal
Ela é poesia pura, é quente e fria, doce e amarga, feliz e triste, é uma mistura louca de bem e mal com um toque de solidão.
As pessoas não fazem o bem porque são bondosas, fazem porque tem medo, no fundo são mais perversas que o próprio mal.
O poder do bem supera todo o mal. Espalhe-o. Apresente e ensine a quem não conhece. Muitos não o praticam por nunca terem visto.
"O mal entendido é mau. Bem entendido.
Se retém o que foi consentido...
A treva repele a luz.
Só se vê bem com bom coração.
O bom enxerga o mal. Mas o mau não vê o bem."
Quando você preenche tua mente com coisas positivas você encontra a paz e a força inabaláveis de sua essência, que estão além de qualquer problema, preocupação e emoção nocivas vigentes em sua vida, lhe direcionando ao melhor caminho. Ideias e soluções chegam até você como em um passe de mágica, enriquecendo assim sua vida. É na tua essência, encontrada através do pensamento positivo que você encontrará tua força e teu centro de paz. Não importa o quão difícil se torne. Use toda sua inteligência e força interior para fazer nascer o pensamento positivo como sendo uma Mãe que necessita invariavelmente fazer nascer seu filho no trabalho de parto.
Dê a luz aos seus melhores pensamentos e você verá que nenhuma situação, pensamento ou emoção ruim é tão forte ao ponto de não poder ser destruído ou transmutado. Quem dá a força aos aspectos negativos é você mesmo, portanto, você também tem o poder de redirecionar esta mesma força para algo melhor.
Esta é a verdadeira batalha entre o bem e o mal que alguns pensam, ilusoriamente, estar do lado de fora. O verdadeiro mal não está na essência do ser. Está na mente da pessoa.
Não julguem tão precipitadamente. Existem pessoas que recusaram o chamado do bem, e outras que nunca tiveram a oportunidade de ouvi-lo. Tem gente que nunca conheceu a bondade, então não sabe fazer uso dela.
Eu sou do bem, quero o bem até de quem me deseja o mal. Sempre fui assim e já havia esquecido disso em mim.
A raça humana evoluirá a passos largos, na mesma medida em que conseguir derrotar o seu mal intrínseco.
Alguns seres humanos são do tipo mais interesseiro que existe, praticam o bem pensando em conquistar um alqueire no paraíso e agradar seu Criador, para que este seja benevolente com ele em suas faltas e em outra vida extracorpórea . Ora! Não é assim que se agrada a Deus, mas sim, sendo despretensioso, espontâneo na grandeza de seu gesto descompromissado.
Fazer o bem não é obrigação, mas um sinal de compreensão, afinal, não gostamos de receber o mal e, se não gostamos, não o desejamos para ninguém, assim deveria ser.
Usar da indiferença, um direito.
Ser mau? Ah! Isso é uma opção, sabendo que colherás o que plantou.
Portanto, não se importe se o bem vai voltar pra você a jato, na velocidade da luz ou que venha na calmaria de um rio tranquilo, saiba que vem, mas nunca fique ávido ou sedento por ele. A vida é um ciclo de nossas atitudes, sejam elas boas ou más, de alguma forma voltam para nós.
Esqueça essa coisa de um inferno de lava. O inferno, é o sofrimento, e isso temos muito aqui mesmo, de norte a sul e de leste a oeste.
Prefiro semear o bem.
Tenham fé no Criador Eterno: Ele é o único imparcial, e, julgará cada um à sua medida.
Viver em um mundo polarizado significa estar, a todo momento, confundindo o errado como certo e o certo como errado.
Em todos os lugares têm pessoas boas e más. Não existe essa de lugares "do bem" ou "do mal"... O que existe são pessoas "do bem" e "do mal" e elas estão em todo lugar ao nosso redor; muitas vezes dentro de nós, aguardando uma oportunidade para se manifestar.
O fato é que existem coisas boas e ruins, positivas ou negativas, que podem nos influenciar para bem ou para mal.
O céu e o inferno residem dentro de nós. Nós é que determinamos, através de nossas escolhas, qual deles prevalecerá e fará residência fixa.
Nossos próprios erros é que nos prejudicam e nos condenam, quando nos tornamos vítimas de nós mesmos.
Nem sempre eu posso evitar o dano que o outro me causa. Mas eu posso dizer "sim" ou "não" para as escolhas que dependem de mim, que podem me levar à caminhos em que posteriormente a escolha me seja "imposta" e o caminho de volta seja mais tortuoso.
De todas as batalhas que travamos, a pior delas é quando o adversário está dentro de nós, pois nos tornamos covardes ao ponto de desistir da luta antes mesmo de começar.
BEM-ME-QUER(O)
De todos os pesares
O mais leve é saber
Que equilibro soluço e canto
Enquanto despenteio flores
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
De todos os panos
Torço e contorço os fios
Para que escorram em minha pálpebra
Encantos de mais uma história
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Como posso despentear flores
Se em minhas palmas
Cheia de mapas desertos
Eu tenho é dente-de-leão?
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
Se bem me queres
Mal consegues saber
Que bem lhe peço
Ao orixá que tu tanto rogas
Que lhe perdoe
Por ser mais pedra
Do que mar
bem-me-quer, mal-me-quer
bem-me-quer, mal-me-quer
E as minhas pétalas
Que caem tanto quanto os teus fios
Mordem os endereços de nossos abraços
Desertando panos e lençóis de algodão
E as pedras são as mesmas
Ainda que vento só sopre o nunca e nucas
Só se basta o que foi bastante
Seguro em minhas aspas e grito:
bem-lhe-queira, bem-me-quero
bem-me-queira, bem-lhe-quero