O Bem e o Mal
Acredite na vida, pois a morte é uma conseqüência tanto de uma vida bem vivida quanto de uma mal vivida.
É estranho, as vezes está tudo bem comigo, e eu consigo ficar mal em poucos segundos, apenas por conta de meus pensamentos.
Praticar o bem é muito mais difícil que praticar o mal e o sofrimento causado é apenas uma tentação para que não se pratique esse bem. Quem for resistente a tudo o mal, garantidamente terá o seu momento e lugar de paz.
Quando o Flamengo vai bem, parte da minha felicidade se completa, quando Flamengo vai mal, me sinto forte, paciênte, confiante e intuitivo para seguir pois sei que a vida se vence com trabalho e batalhas até que cheguemos a glória no momento certo. Já sou feliz e satisfeito por ter nascido Flamengo, minha melhor herança, pertenço a uma Nação que me faz ser favorecido pela boa sorte. A Nação Rubro-negra Flamenguista.
Se a pessoa me fez bem no passado, mas tem sido meu mal no presente, levo algum tempo me questionando, perco alguns dias sentindo saudades do que ela foi, mas rapidamente desconecto e encontro formas de seguir, embora alguma coisa me falte.
É verdade que não existe o bem sem o mal. Mas bem que as pessoas poderiam se esforçar ao menos um pouquinho para desequilibrar a balança no lado negativo...
O Bem e o Mal são parâmetros estritamente humanos. A natureza não guarda este tipo de distinção. O cervo não julga o leão como um agente do mal, assim como a galinha não demoniza a raposa.
O Ser Humano foi feito no mundo para ser homem pelo bem do mundo, e não para ser do mundo pelo mal do homem
O mal é a ausência do bem! mas o bem necessita que alguma parte má do ser permaneça para que o mesmo funcione.
O que é o mal? E o que é bem? Não se pode afirmar com certeza, pois cada observador tem seu próprio angulo.
Oh! Amor, Oh! Perverso amor, que presenteou o homem com a verdade e o fez ver o bem e o mal, o, chuva que oculta as lagrimas do criador e testemunha o homem cair no berço das trevas e alimentasse do ceio da dor. Outra vez chorou na noite sombria que o filho do homem o presenteou com o sangue de um irmão, que cujo amor apenas comparava-se com a eternidade.
Mais o criador não tem coração, pois nele habita o bem e o mal, e a sua criação deu uma salvação, ao custo da morte que lava seus pecados.
Oh! Terra, Oh! Povo que vê o amor sombrio cair e a terra tomar junto aos dizeres de boas novas, agora distorcidas, por ti oh! Amor cruel, sábio e o homem que vê entre as trevas a silhueta da verdade e a tenta carrega na mão como areia que corre entre dedos.