Bem-aventurado
Eu diria bem-aventurado o homem que inventou o calendário, porque nos dá a ilusão que um mês será diferente do outro, mas, por outro lado, nos impulsiona a ser melhor do que fomos no passado.
Louvemos ao Senhor, porque Ele é bom! Bem-aventurado é o homem que encontra a sabedoria e adquire conhecimento. Aquele que pede recebe e o que busca acha.
Bem aventurado é a inteligencia humana que constrói e destrói que luta e recua que avista e se cega.
Cada salvador da humanidade só se tornou um bem-aventurado por ter trilhado o próprio caminho e não uma senda traçada e sinalizada.
Bem-aventurado o homem que confia no Senhor
E entrega a Ele todas as suas angústias e decepções
Crê que Deus tem poder para resolver os seus problemas
E trabalha confiante acreditando que já é um vencedor.
Se considera teus problemas gigantes, se o sofrimento não te abandona, não te aflija, bem-aventurado sois vós, pois em Cristo está sua consolação, e se nEle você estiver, grande é a vossa recompensa nos céus.
Assim como o infinito ,
és o meu carinho e afeto .
Bem aventurado os que tiveram
a chance de ser presenteado assim ,
com anjos ,feito você .
Bem-aventurado seja principalmente Aquele que se amou de amor maior, e que se foi. Quem sabe, um dia, há de voltar e será bem vindo entre todos, pois quem ficou será consolado e será exaltado, por que cumpriu a pena da separação imposta, a condenação ao exilio compulsório na sua própria terra, o sofrimento da solidão devorante.
Bem-aventurado Aquele que volta, por que será perdoado e acolhido e haverá a sua espera um sorriso inédito que eu lhe reservo com avarento cuidado e uma ternura exclusiva lhe aguarda e eu lhe ofereço de presente uma tristeza pessoal que nunca foi dividida com ninguém, por que lhe pertençe por direito natural, uma certa tristeza que só ele mereçe.
Milton Dias
Bem aventurado é aquele cujo discernimento o levou à sabedoria e no exercício da sabedoria à luz da fé em toda sua plenitude libertando-o dos grilhões de um porvir obscuro e temível.
Realmente o amor é para poucos, é para o bem-aventurado, para os desapegados. O amor não prende, liberta. O amor traz paz, palpitações desenfreadas. Para amar tem que ter coragem. Para amar não pode ter vaidade, tem que ter intensidade com um pouco de insanidade...
Às vezes pensar desconcentra, atrapalha na hora da execução, de botar pra valer. Bem-aventurado é o atleta que consegue jogar uma final de copa do mundo sem criar linhas de raciocínio enquanto joga. Seu desempenho irá se sobrepor ao apenas agir por instinto, reflexo, só com o que já sabe. Pensar faz desistir do que se ia fazer, desanima, cria medos. Tudo tem seu lado ruim, ou até mesmo péssimo, basta olharmos por uma perspectiva diferente.