Bem
"A vida que levamos e o bem que queremos,tem a ver com o bem que plantamos e o mal que não fazemos.Ame até morrer e morra pelo amor,creia na força dos sonhos,os sonhos que você mesmo sonhou"
(Rodrigo Juquinha).
Façamos o bem que pudermos fazer, e não nos percamos na inutilidade de dias vazios,pois há tanto o que viver e fazer em tão pouco tempo.
Autossabotagem
É meu corpo nú sem se desvincilhar das vestes.
É minha alma morta, bem viva no inferno terreno que atrai meus pés materiais.
É minha roupa que não rasga, mas foi feita de vários, soltos, fiapos.
Para ti, minha Linda e Amada Esposa, Maria Rosa
Ó minha LINDA ESPOSA tão formosa;
Que bem caiu em TI, nome de uma Flor;
Pois TENS odor da mais bonita rosa;
Minha tão QUERIDA AMADA, meu AMOR.
Essa TUA beleza interior;
Que conforta minha Alma pequenina;
Tem toda A ESSÊNCIA, Do Bom CRIADOR;
E faz de TI, mulher; sempre MENINA!
Por isso TENS em TI tanto VALOR;
Que nem a morte má irá matar;
No triste dia da TUA partida…
Porque ao levar TEU corpo meu AMOR;
A essa má, o poder irá faltar;
A força, pelo PAI, não concedida!
Com O Carinho do Amor;
Bem vinda?
Não segure a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - Tiago 2: 1
Muitos anos atrás, quando meu pai, Dr. MR De Haan, foi presidente da Radio Bible Class, um ministro bem conhecido veio ao nosso escritório. Inicialmente fiquei impressionado com a presença deste visitante ilustre.
Minha impressão logo começou a mudar, enquanto eu o ouvia falar de si mesmo. Ele parecia exemplificar o que o apóstolo Paulo disse que um cristão não deveria fazer, isto é, “pensar mais em si mesmo do que deveria pensar” (Romanos 12: 3).
Quando meu pai perguntou ao notável pregador de opinião sobre outro pregador na mesma cidade, ele ridicularizou o ministério do homem para aqueles que viviam “do outro lado dos trilhos”. Nunca me esqueci desse incidente.
E as nossas atitudes? Há favoritismo em nossas igrejas? Estamos tão interessados no “baixo e no exterior” quanto no “para cima e para o exterior”? Saudamos os que estão no primeiro degrau da escada social com o mesmo entusiasmo que mostramos àqueles que têm riquezas e gozam de prestígio mundano?
Os cristãos nunca devem negligenciar uma alma necessitada. O Senhor não fica satisfeito quando demonstramos favoritismo indevido a alguns e desprezamos os outros.
A palavra é bem-vinda impressa no boletim da sua igreja? Isso se aplica a todos?
Ninguém é excluído do círculo da graça de Deus.
Não podemos ir além de Seu amor e cuidado;
Por que, então, fechamos nossas mentes e afastamos nosso rosto
de todos os que no evangelho têm uma parte? - Hess
Um coração que está aberto a Cristo estará aberto para aqueles que Ele ama. Richard DeHaan
Uma razão para otimismo
Um coração alegre faz bem, como remédio. - Provérbios 17:22
A Bíblia não é um livro de psicologia, mas nos dá o mais sábio conselho para experimentar a felicidade aqui e agora. Provérbios 17:22, por exemplo, nos assegura que “um coração alegre faz o bem, como o remédio, mas um espírito abatido seca os ossos”.
Essa afirmação simples foi corroborada recentemente pela extensa pesquisa do Dr. Daniel Mark, especialista em coração da Duke University. O artigo do New York Times, que relatou suas descobertas, trazia a seguinte manchete: "O otimismo pode significar vida para pacientes cardíacos e pessimismo da morte". O artigo começa com estas palavras: "Uma visão saudável ajuda a curar o coração".
Mas outra especialista em cardiologia, Dra. Nancy Frasure-Smith, que estudou o efeito da depressão, ansiedade e raiva, admitiu: "Não sabemos como mudar as emoções negativas".
Fé em Deus, no entanto, pode produzir essa mudança. Pessoas que olham para além de suas dificuldades presentes e depositam sua confiança na bondade de Deus não podem deixar de ser alegres.
É significativo que nosso Salvador tenha dito em várias ocasiões: “Tende bom ânimo” (Mt 9: 2,22; 14:27; Atos 23:11). Em plena visão das muitas crises da vida, Ele nos encoraja com esta palavra de segurança: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).
Não importa o que aconteça, você pode ser feliz no Senhor. Vernon Grounds
NÃO EXISTE CASAMENTO SEM PARCERIA
Casais bem resolvidos, crescem juntos!
Motivados, buscam alcançar objetivos em comum .
Não existe casamento sem parceria.
Interesses individualizados e não compartilhados levam a relação ao naufrágio.
Pensando bem... que mal tem?
Bom, não existe mau. Mas, a sua ausência, que consiste no oposto. O que seria o oposto?
R.: Nem eu sei, e vossa mercê?
Já faz um bom tempo que a gente não se fala, eu me lembro bem, quando você se esgueirava entre as árvores, muros e sombras. Me olhava de longe sem que eu percebesse, ou assim você achava. Mas eu sempre soube, sempre o vi, era uma sombra permanente a me seguir. Com o tempo foi ficando mais tenso, mais intenso, em momentos ao fechar meus olhos podia te sentir tão próximo que sua imagem fixava em minhas pálpebras.
Não era normal, você... Não é normal.
Se dizia de outro tempo, um tempo distante. Tentava de todas as formas me fazer lembrar, mas meu descuido infundado não me deixava focar. Jamais conseguiu entrar em minha mente, jamais permiti. E quando me senti presa, fugi. Hoje não sei onde está, como está, com quem está. As vezes sinto sua presença, mas acabo me ocultando para você não me encontrar. Até o momento deu certo, eu deixo você passar, o cheiro mudou, a cor mudou, mas você continua o mesmo, e mesmo na falta não volto, não deixo ... Me escondo, para não me achar.
Eu tinha juntado
Cada um dos pedaços,
costurei bem as bordas
para que não houvesse rasgos,
nem mesmo rompesse
Não quero que sirva
Como simples decorações,
Ninguém tem o direito
Nem podem apontar meus erros
Que atire a primeira pedra
Quem nunca errou
Eu me fiz algumas promessas
Disse a minh’alma
Aquilo que eu preciso
Necessito crescer, ser melhor
Bem melhor que hoje
Deixando o ontem pra lá
O que passou, passou
Quero, pretendo ser melhor
Me amar mais, me dar valor
Para me amar é assim
Desejo cumplicidade e calor
(04/07/2019)
Escancarar
Abra bem a boca e vou preenchê-lo. - Salmo 81:10
Quando menino, eu sempre ficava feliz em descobrir um ninho de robin recém-construído. Era fascinante observar os ovos e depois esperar que aquelas pequenas criaturas sem penas, com olhos esbugalhados e bocas escancaradas, saíssem de suas conchas. De pé, a certa distância, eu podia ver suas cabeças balançando desequilibradas e suas bocas abertas, convidando mamãe Robin a lhes dar o jantar.
Ao me lembrar dessas cenas da infância, penso na promessa de Deus: “Eu sou o Senhor seu Deus. . . ; abre bem a boca e eu a encherei ”(Sl 81:10). Apesar desta oferta graciosa a Israel, o povo ignorou a Deus, e Ele “os entregou ao seu próprio coração obstinado, para andar em seus próprios conselhos” (v.12). Se eles tivessem aceitado a oferta de Deus, “Ele os teria alimentado também com o melhor trigo; e com mel da rocha ”(v.16).
Deus deseja nos dar alimento espiritual. E Ele satisfará nossa fome espiritual à medida que estudamos Sua Palavra, adoramos a outros, ouvimos fiéis professores da Bíblia, lemos literatura com bom conteúdo espiritual e dependemos diariamente Dele.
Se recusarmos as provisões de Deus, sofreremos desnutrição espiritual e deixaremos de crescer. Mas se abrirmos a boca, tenha certeza, Deus a preencherá.
O Salvador pode satisfazer plenamente
o coração que o mundo não pode preencher;
Sua presença santificará completamente
a alma que é cedida e quieta. —Anon.
Para ter uma vida plena, deixe Deus preencher você. Richard DeHaan
Sei muito bem o que sinto por você. Sei o que sempre senti por você, desde o primeiro dia em que nos conhecemos naquele voo.
Uma palavra mal dita tem o poder de ferir, destruir relacionamentos e matar alguém.
Pense bem antes de falar.
Às vezes é melhor se levantar em silêncio e ir caminhando pra bem longe, sem muitas palavras ou explicações a dar...
Porque o silêncio ainda sim é a melhor resposta pra tudo, e por si só diz coisas que nunca iríamos falar se abrisse a boca.
"(...)Ajudar os outros é bom, dá prazer, faz bem à alma, mas não nos dá merecimento. Em nosso progresso espiritual, o que conta mesmo é a modificação de nossas atitudes para melhor."
Retirado do Romance "Tudo tem seu preço" de Zibia Gasparetto.