Bem
Ame.
Mas quando você sentir o amor pesar, procure uma estrada bem distante de você e perca a bagagem lá. Porque amar nunca pesa, o que pesa é o que não se consegue suportar.
Não espero.
Quando faço, me doo. Vem de dentro, vem do coração, vem da vontade de ver o outro bem e feliz. Vem da felicidade de saber que posso ser útil para uma vida que não seja a minha.
Gostar
Gostar de alguém, é querer ter
por perto esse bem.
Gostar de alguém, é ter constante
zelo e cuidado com ela, torná-la
sempre presente em nós.
Gostar, é ter o coração inquieto
aguardando a sua presença.
Perceber que as horas se tornam
lentas, demoradas.
Aperceber-se que as saudades é a
lonjura e a dor.
Tudo isso é a explicação de que
gostar, é sinonimo de amor.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.ACLAC
Membro Honorário da A.l.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
Entenda que...
As pessoas vão perguntar se está tudo bem, mas são poucas que realmente vão se importar com a resposta.
Vão perguntar sobre você, o que faz, onde mora, só que a maioria delas irão te perguntar isso para estabelecer o grau de respeito, interesse e atenção que vão lhe dar. Então não vacile com aqueles que estiveram com você em todas as etapas e que se importam com você por quem é por dentro.
A cura não acontece do nada.
Reajustar as prioridades também não.
Não tem como ficar bem do nada.
Não se reconstrói em um dia.
Muito menos se adquire maturidade sem experiências.
Em parte, algumas irão machucar.
Muda as coisas de lugar e aprende com o processo.
ISSO VAI PASSAR.
A família IDEAL é aquela que se #ama e juntos vão em busca do bem comum para todos sem anular ao outro. Porque ser #bom não garante que é o #ideal
Oque é o amor?
É bem difícil saber
Quando você não é amado
É bem difícil entender
Quando você é enganado
É difícil vêr
Quando não há ninguém para mostrar
É difícil perceber
Quando não há ninguém para amar
Quando vou aprender
Se em momento nenhum surgiu alguém para me ensinar
Penso que na verdade o amor é só mais uma palavra bonita, mas que não é verdadeira
– Como você se dá tão bem com a sua mulher?
– Ah, essa é fácil. Eu me casei com a minha melhor amiga.
Pense positivo, tire da mente o que não te fez bem.
Substitua as palavras que não te agradaram por um leve sorriso.
Ame a si mesmo antes de amar alguém.
Faça o bem ao seu interior, pois só você será capaz de te agradar.
Erga a cabeça e tenha um bom dia!
Bem, ele é volúvel, imprudente, egoísta e histérico (...). Metade do tempo eu acho que ele não se importa com o que acontece com ninguém, contanto que ele esteja bem… mas então, descubro como ele foi generoso com alguém… e aí percebo que ele cobra menos dos pobres. Eu não sei, Sua Majestade. Ele é uma confusão.
Fique sempre com você, se você está bem é porque você criou este ambiente, com suas boas ações. E se defendendo sem precisar destruir a imagem de ninguém. Não permita invasões, dê um breque em quem anda de mal com a vida, este vírus pega e não tem cura. Saia fora de pessoas que reclamam dia e noite e nada fazem de bom pra mudar e melhorar. A vida é boa, mesmo cheia de mistérios e incompreensões, depois que pegamos o jeitinho da felicidade e paz, não tem mais volta.
E mesmo quando o mundo cai ao seu redor, mas lembre ao seu redor...e não encima de você.
Os traumas quando bem elaborados e ressignificados nos oportunizam o fortalecimento da nossa resiliência, da capacidade de mudar como lidamos com as circunstâncias adversas, as crises, rupturas e reorganizações que são dinâmicas inerentes da vida.
O "bem comum" do coletivo, da raça, da classe, do Estado foi a alegação e a justificativa de todas as tiranias estabelecidas sobre os homens. Os maiores horrores da história foram cometidos em nome de motivos altruísticos. Será que já foi cometido algum ato de egoísmo que possa igualar a carnificina executada pelos discípulos do altruísmo? Onde está a culpa: na hipocrisia dos altruístas ou na natureza do seu princípio? Os piores carrascos foram os mais sinceros. Eles acreditavam na sociedade perfeita alcançada através da guilhotina e do pelotão de fuzilamento. Ninguém questionou o seu direito de matar porque matavam por motivações altruístas. A ideia de que o homem deve ser sacrificado para benefício de outros estava bem estabelecida. Os atores mudam, mas o curso da tragédia permanece o mesmo. Humanitários que começam declarando seu amor pela humanidade e acabam com banhos de sangue. Assim foi e assim será enquanto se acreditar que uma ação é boa se for altruísta. Essa crença dá ao altruísta permissão para agir e força suas vítimas a sofrerem caladas. Os líderes de movimentos coletivistas não pedem nada para si mesmos. Mas observem os resultados. (A Nascente)
Deus quando vez você, tirou minha medida
Linda, ciumenta e bem resolvida
Quem olhar pra mim agora não duvida
Que eu encontrei o amor da minha vida
Faça o bem para estar em paz consigo mesmo!
pois ser bom não gera garantia de reciprocidade,
no entanto ser mal, gera a certeza de conflito imediato!
Poupar é indispensável. Investir a grana guardada é fundamental. E escolher bem os produtos financeiros nos quais você investirá é tão importante quanto. Senão, é possível que todo o esforço de poupar, que é enorme, seja perdido.
Então me pergunto: para onde vai tanto amor desperdiçado? Que triste. Mas pensando bem… o que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?
- Relacionados
- Reflexão sobre disciplina: mensagens inspiradoras
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- Frases de Yoga para transformar corpo e mente
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Começar bem o dia
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar