Bem
Sei que cada um fala (e faz) o que bem entender. Mas acho triste viver para os outros. A gente tem que viver pra gente.
Você tem que cuidar um pouco de si, ter por perto pessoas com que se relaciona bem para sair, dançar e rir um pouco.
Gritei bem alto “Quer ir embora? Então vá!”, e você foi. Só que esqueceu de ouvir meu sussurro “Mas me leve com você.”
Ser escolhido por alguém, sempre nos proporciona uma sensação enorme de bem estar e importância.
Na vida, nós somos escolhidos pra muitas coisas.
Lembro-me quando eu era pequeno. Juntava todos os garotos da rua para jogar de bola e dois de nós começavam a escolher o time.
“Eu escolho fulano.”
“Eu, beltrano.”
E assim ia. E a cada escolha feita pelo “líder” do time, a alegria do escolhido estava estampada no rosto. Eu nunca fui bom de bola, e sempre ficava no banco. Aquela sensação era tão ruim... Quando começavam a escolher o time, eu falava logo “A outra é a minha” porque eu já sabia que eu não ia ser escolhido, afinal eu não jogava bem.
Mas se de bola eu não era bom, na escola eu me saia bem em tudo. Boa sensação quando a professora dizia para a classe que iria fazer prova em dupla, ou trabalho em grupo e eu escutava “Quero ficar no grupo de Daque!” ou então, “Sou eu e você viu Daque?”. Ah, que sensação boa... ser escolhido por alguém. Saber que tem alguma coisa em você que as pessoas admiram, prezam...
Talvez você nunca foi escolhido em um time de futebol assim como eu. Talvez você nunca tenha sido chamado para fazer dupla com alguém.
Mas tenho certeza que você foi escolhido para outras coisas. É boa a sensação não é?
Quando vejo isso, lembro de Jesus. Ele nos escolheu para levar a sua mensagem às outras pessoas, Ele nos adotou como filhos dEle. E ao contrário das pessoas que nos escolheram, ou não, ao longo de nossa vida para realizarmos alguma tarefa, Jesus nunca olhou para os nossos defeitos. Ele nunca se importou com a nossa imperfeição, até porque todos nós somos perfeitos e Ele não precisa de nós pra nada, mas mesmo assim, Ele quer que nós possamos ter uma relação com ele. Isso me enche de alegria... Saber que eu fui escolhido por Ele mesmo sendo quem eu sou.
"Viva bem o dia de hoje!!!"
Aquele que vive bem o tempo presente está...
a cada dia abrindo as portas para a felicidade do amanhã.
O hoje bem vivido é a pedra firme e sólida
sobre a qual construirá todos os amanhãs da vida
E o bem é sempre o melhor fundamento na construção do futuro.
"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."
-Aline Lopes
A única coisa que realmente me faz ficar bem é aquela imagem que contemplo e amo: todo o resto é ficção. São falsas as minhas amizades, nascidas do acaso e crescidas na mediocridade, tão pouco intensas... São falsos os beijos que timidamente dei em alguns meninos da minha escola.
Ame a ponto de ódio, ame tanto quanto possa odiar, amor sem ódio é o bem sem o mal, é a comida sem o sal.
Para acontecer uma mudança é preciso pensar bem, muito categoricamente disciplinar as idéias ou causar um choque.
Cuidado com as palavras, elas podem parecer bem ditas pensadas, mas quando ditas realmente, pode ser um erro, bem maior do que imaginara.
Muitas vezes fico pensando em modos de te dizer frases belas,bem felizes com o que realmente eu sinto.
Mais logo vejo que tudo que planejo eu não consigo te dizer quando olho no fundo de teus olhos,quando eu vejo teu sorriso.Simplesmente esqueço tudo,e cabo não dizendo nada.
Primaveril,
E então, é primavera. Minha vontade era telefonar apenas para dizer: é primavera. Bem provável que você nem saiba, e não se importe. Só que a partir de hoje, as flores vão começar a surgir nas árvores, por entre os canteiros da cidade, nas saias e vestidos rodados das moças que passam, e defloram, sorridentes, coradas e harmoniosas. Sei que você sempre me achou um tanto mística, e talvez não compreendesse toda a entrada desse novo ciclo, dessa estação que aflora, e promete nos fazer mais complacentes, esperançosos. Talvez você me ache ainda mais doida e insana, mas vi numa dessas minhas ilusões coloridas aquilo que queria para o momento de agora, enquanto o céu cinzento se esvaía por entre os dias, semanas que passam - quem sabe você e porventura eu, sentados conversando na grama tão naturalmente verde e viva. Idílico, perfeito, divino. Mas, não. Nada disso aconteceria hoje, nem mesmo amanhã, porque você nem existe mais aqui no meu cotidiano, e até deve ter se esquecido da minha existência dramática, insistente em tentar furar o seu habitual viver sofisticado, transitório. Com alguma mágoa resguardada, mas com algum carinho, imagino.
Poderíamos ver animais se engraçando, e deixando a pouca racionalidade que têm de lado, enquanto comeríamos do fruto, e conversaríamos sobre qualquer coisa vã, como nossos futuros ideais destraçados, nossas frequentes dúvidas em existir e estarmos vivos, no momento presente. Juntos. Embalados por qualquer bossa nova docinha e cautelosa, como deveríamos aprender a ser os dois. No entanto, apenas outros casais também desiguais deixando se consumir atrás de amores incertos, desqualificados. Quando eu nem sei se o seu ódio ainda existe, se você olha para a estante do quarto, e lembra do meu silêncio matutino, tão incômodo, eu vivo pedindo e querendo, calada e em pensamento que você também sinta a minha falta assim, laceando, e volte com uma flor para os meus cabelos loiros segurar, atrás da orelha. Ou quem sabe, se a gente apenas comesse sorvete, e dançasse por entre a chuva de verão, qualquer coisa. Em contrapartida, nada acontece. Você ainda inerte, inatingível. Eu cansada, descrente. Querendo apenas te contar que, finalmente, é primavera. Desejando que você não se apaixone tão cedo, e não se arrependa tão tarde também. E você não está aqui, o amor está no ar, e as flores nos jardins. Aposentaremos casacos, calças e blusões, e voltaremos a usar apenas camiseta, vestido, chinelo de dedo. Tiraremos o corpo também do armário, e de volta a cor do pecado. Como quando eu te conheci, naquele verão que ia embora, e daqui uns dias chega; num piscar de olhos, passou meio ano, e logo um se completa, inteiro. Hoje começam as amenidades, que comece então pelo meu coração quietinho e calado, apenas te enviando mentalmente esse mantra entoado de que: é primavera, finalmente, é primavera.
Mais aqui: http://calmila.blogspot.com/#ixzz10OfyvzCZ
Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives