Bem
Nosso bom Diógenes cansou de procurar um homem honesto,
que preenchesse os requisitos para ser o "Homem Ideal"...
Não encontrou...
Será que não soube procurar, ou não existe mesmo?
Mas... nem em Brasilia????? Bem... Lá é que não existe a menor possibilidade
de achar esse utópico "homem honesto"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS QUALIDADES EXIGÍVEIS DE UM HOMEM DE BEM
Marcial Salaverry
O homem para ser homem na verdadeira acepção da palavra, deve ter certas qualidades que são indispensáveis para marcar favoravelmente sua passagem pelo mundo, e para dizer a verdade, tais qualidades não devem ser encaradas como qualidades, mas apenas como inerente às obrigações de pessoas que se disponham a viver em Sociedade, sejam homens ou mulheres, ou qualquer outro dos sexos paralelos, principalmente se se dispuser a cargos no Legislativo, Judiciário ou Executivo, onde essas qualidades são exigíveis para o bom desempenho em tais funções, principalmente a tão escassa "honestidade"... Muitos não fazem a menor idéia do que isso seja...
Acontece que o famoso "culto ao umbigo', faz com que o ser humano deixe de ser humano para se transformar em um ser egoísta, apenas pensando em si próprio, esquecendo-se de que os espaços e os direitos alheios devem ser respeitados, assim como os próprios. Não podemos querer que o mundo gire em torno de nós. Não podemos querer que o mundo se adapte a nós, pois nós é que devemos nos adaptar a ele, mas acontece que tais desejos são quase utópicos, quando na verdade deveria ser a coisa mais fácil e normal encontrar alguém que se encaixe nesse modelo ideal, que é apenas o que poderia e deveria ser modelo padrão, produzido em série. Na realidade, é modelo de exceção...
Diógenes já tentou encontrar, mas não conseguiu... Espera-se que um dia seja encontrado, seja nesta, ou em outra passagem...
Para tanto basta que seja uma criatura capaz de deixar de lado inveja, prepotência, preconceitos, orgulho, desonestidade, corrupção, negociatas, e comece a entender que a vida fica bem melhor se adotarmos coisas como amizade, humildade, respeito, consideração, bom senso, honestidade, solidariedade, respeito aos direitos alheios, algo mais difícil a cada dia que passa, principalmente nos altos escalões, onde as propinas correm à larga... Convenhamos que realmente é uma busca inútil,
principalmente nos tempos atuais, onde prefere-se oPTar pela bandalheira generalizada...
Pensem nisso, lembrando que teremos eleições, e as perspectivas começam a ficar sombrias. Vamos pensar bem nisso, lembrando que todos precisamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que possamos respirar melhor se a corrupção fosse definitivamente afastada... SERÁ???????
Ainda bem que encontrei você
Quando tudo parecia que já estava consumado, descobri que nada estava acabado, você veio como um vendaval de emoção e despertou o melhor em meu coração, deixou-me prostrado a seus pés, mas não por humilhação, mas sim por tanta paixão!
Você era procurada por todo o meu viver, ainda bem que encontrei você, mas a sua insegurança não lhe deixa ver que eu te amo, acorda menina o amor está fluindo tanto em mim quanto em você, não subestime a janela do tempo, ela pode se fechar e jamais se abrir!
Não deixe a esperança escapar por entre os dedos, o amor quando assumido é forte como um trovão, mas se colocado em dúvida pode escapar pelas mãos, ele bate forte em nossos corações pedindo passagem para um amor eterno, mas tem de ser encarado como verdadeiro, abençoado por Deus!
Deus não brinca com os sentimentos de seus filhos, quando apresenta o amor para você, no mínimo espera que confie, pois se colocou alguém de acordo com seus desejos, você deve somente conferir, e se bater, pegue porque é seu!
O amor verdadeiro é como o sol, queima mas aquece a alma, refrigera seu ser e te deixa calmo, te traz alegria e paz, não deixa dúvidas fazendo-o olhar para trás, segue em frente pois o futuro lhe apraz, se solta das amarras e viva o melhor do momento, e construa um novo caminho, sem arrependimentos!
Ainda bem que encontrei você!
Aqui de longe ,
Eu te quero bem,
meu bem ...
Eu te sinto...eu sinto...
Mas de perto,
é aversão e frustração.
Todo mundo fala em encontrar o próprio propósito. Pra mim, ele só pode ser encontrado de uma maneira: quando paramos de nos enxergar como peças centrais na vida e nos vemos como meio para o bem na Terra.
Ainda bem que o amor rejuvenesce. Não suportaria viver os meus anos de vida sem o brilho da juventude.
Eu gosto de te fazer sentir como se tivesse 16 anos de idade,
como se estivesse apaixonada, de novo, pela primeira vez e,
sinta a emoção de toda aquela época...
Eu gosto de te fazer sorrir com meu sotaque arrastado
e a minha voz rouca que você diz ser gostosa de ouvir.
Eu gosto de te falar de amor com todo amor que carrego no peito
e no leito que, te espera aquecido guardando o canto teu.
Gosto de te imaginar na chuva forte aqui do agreste
com aquela tua blusa branca transparente, aquela que revela a tua alma...
Eu gosto de ser o motivo da tua libido despertada e a vontade que tens
de me vê encaixada entre as tuas pernas; porta aberta pro paraíso.
Eu gosto tanto de você e gosto tanto de mim, que não imagino
mais a vida sem a junção de nós duas, feito o aliamento perfeito
de Vênus e Marte que enfeitam o céu.
Eu gosto demais da gente!
E, gosto ainda mais, de ser você a pessoa que amo.
11/08/2021
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
É no fim da festa que a cachaça fica brava,
Que a boca deixa de ficar amarga,
Que a noite termina bem,
Quando se tem alguém,
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
QUEM ME DERA SE TIVESSE
Eu não tenho poder da cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é plantar girassóis
Que semeiam matas entristecidas à procura de luz
Em meio a tanta erva daninha
Ser flor é raridade
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são olhos cintilantes
Em meio a mares de lágrimas
Eles iluminam o rumo
Para olhares desistentes
De quem viu tristeza em formato de gente
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é fazer tolices
Em meio a lábios caídos
Elas arrancam sorrisos
De dentes tão enclausurados
Pelo calado sofrimento
Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são gestos carinhosos
Em meio a atitudes grotescas
Eles surpreendem
à aqueles que se esqueceram do amor
Por estarem perdidos na multidão singular
O poder de cura,
Eu não tenho
Eu só posso oferecer
Aquela maldita esperança
DESAPEGO
Se ele não te faz bem,
Então deixa que ele vá.
Se a porta não fechou,
Quem irá querer entrar?
Exercite o desapego,
Pois só se tiver sossego
Outro amor irá chegar.
A vida é como um eco
Que ressoa da montanha.
Se alguém agride e bate,
No revide só apanha.
Mas quando pratica o bem,
Sem ter que olhar a quem,
Nunca perde e só ganha.
Contemplo, num momemto pacífico,
Os raios de sol refletindo
sobre as ondas do mar ,
sinto um grande alívio,
uma sensação de bem-estar.
"Fluente"
Dia infinito. Rolé infinito.
Andando de bike o dia todo.
Bebendo cerva.
Fazendo os dois ao mermo tempo também.
Tô cansadão.
Mas benzão.
Peguei chuva voltando agora.
Chegando em casa meu corpo desaba.
Deságua...
Viver, sempre é bom... Mas saber viver, e viver bem, é melhor ainda
e é o que devemos procurar fazer para nosso bem viver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
VIVER BEM SEMPRE É BOM PARA A VIDA
Marcial Salaverry
Uma verdade que ninguém pode negar, é que viver é muito bom, pelo menos na opinião de quem está vivo, e sabe aproveitar a vida, e é bom ter em mente que uma das melhores coisas que existe, é quando percebemos que o tempo vai passando, mas nossas marcas vão ficando, justificando nossa passagem, uma vez que estamos vivos, e devemos aproveitar esse fato, procurando sempre viver intensamente cada minuto que nos resta de vida.
Para que deixar passar o tempo sem aproveitar a vida em toda sua plenitude? Vamos procurar tirar o maior proveito possível do fato de estarmos ainda vivos, pois não sabemos o nos reserva o amanhã. Pode aparecer algo estranho querendo encurtar nossa vida, e assim, se existe algo que podemos fazer, é não deixar nada para depois, procurar realizar um sonho tão logo surjam algumas perspectivas, tão logo apareça a oportunidade de realizá-lo., não deixando para um possível amanhã, algo que poderemos fazer hoje...
Vamos tentar nos comunicar com todos nossos parceiros, sejam amorosos, amigos ou comerciais, sem deixar que dúvidas persistam. É importante nada deixar para trás, pois na realidade, na vida nada fica, além daquilo que fizermos, seja de bom ou de mau, algo que nos faça bem ou mal. Assim sendo, sempre será melhor deixar boas marcas de nossa passagem, a fim de que sejamos lembrados por nossas virtudes, e jamais por nossos defeitos.
Temos que simplesmente saber sentir dentro de nós a sensação de que existimos, tendo total percepção de tudo que se passa em nosso coração. É importante saber definir o que sentimos, para não nos perdermos em meio a nossos sentimentos. É importante o saber viver, sabendo definir nossas prioridades e nosso pensamento, pois sempre precisamos ter em mente a importância que temos para nós mesmos. Não podemos nos menosprezar, nem tampouco viver a vida sem qualquer objetivo.
Conseguindo atravessar nossa vida sem lutas interiores, sem maiores queixas íntimas, aprendendo a amar a Deus, e a nos gostar acima dos demais, não faremos de nossa vida um drama, pois é esse amor próprio o que nos permitirá enfrentar todo e qualquer obstáculo. Se vamos conseguir supera-los todos, só o futuro poderá dizer. Apenas precisamos saber como os enfrentar. Algo que sempre precisamos ter presente, é que precisamos aprender a nos amar, sabendo quais são nossos defeitos e virtudes, procurando corrigir uns, e aperfeiçoar os outros. Apenas, temos que saber defini-los, para saber bem quais deverão ser corrigidos, e quais os que devemos aperfeiçoar, a fim de não trocar as coisas. Não é muito apropriado que sejam os defeitos, os que serão aperfeiçoados... Assim, sabendo como nos amar, também saberemos como amar aos outros e, quem sabe, poderemos ser amados.
E assim, descobrimos que a melhor maneira de bem viver, é fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, procurando espalhar amizade por nosso caminho...