Bem
Dizem que não existe mulher difícil,
mas sim, mulher mal cantada.
Eu digo:
Não cai em nenhum tipo de cantada,
a mulher que é bem amada!
Uma grande verdade que precisa ser dita, eis que ninguém poderá negar que devemos aproveitar a vida enquanto a tivermos, e assim sendo, vamos
aproveitá-la enquanto é tempo... Depois, será terde demais...
Ósculos e amplexos
Marcial
APROVEITAR PARA BEM VIVER ENQUANTO VIVOS ESTIVERMOS
Marcial Salaverry
Algo que jamais poderá ser discutido, é o fato de que devemos entender que a vida deve ser vivida em plenitude da melhor maneira possível, e enquanto vivos estivermos, devemos procurar tirar proveito das boas fases porque passamos, uma vez que não sabemos quanto tempo essa boa fase pode durar, não esquecendo o velho provérbio que nos diz que "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe..."
Portanto, se estivermos vivendo um grande amor, devemos curti-lo ao máximo, não nos preocupando se ele será eterno ou não, apenas desejando que seja eterno enquanto é terno... Assim, devemos entender se ele continuará nos aquecendo o coração, ou se sentiremos aquele frio que nos invade a alma quando um amor termina, então nesse caso, temos que vivê-lo, e bem vivido, enquanto ele está vivo, enquando nos faz bater forte o coração. Assim, enquanto o temos, enquanto o estamos vivendo, devemos curtir o momento ao máximo, e da melhor maneira que for possível, sem permitir que nada atrapalhe o momento de gostosa felicidade que atravessamos.
Devemos ter presente que a vida está aí, cheia de possibilidades, cheia de vida, cheia de cores, com seus amores, suas dores, com seus problemas, com seus dilemas, com seus defeitos e virtudes, com pessoas boas e más, com escritores, com poetas, e também com bandidos, traficantes e políticos corruptos. Enfim, com todo um leque de opções aberto à nossa frente, portanto, só nos cabe escolher como viver, como ocupar nosso tempo nesta nossa passagem pelo mundo, e assim poderemos marcar nossa presença de alguma maneira, que pode ser boa ou má, dependendo do que e como fizermos. Também poderemos passar como criaturas amorfas, insignificantes, e tudo depende de nosso livre arbítrio, escolhermos como desejamos cumprir nossa passagem, contudo, o que realmente deve ser importante para nós pelo menos, é viver da maneira que nós escolhermos. Cada qual com sua opção. Desde que não prejudique ninguém, é até mesmo válido que alguém queira passar despercebido.
Certamente o melhor será procurar uma maneira de tornar mais útil nossa estadia aqui, sempre procurando fazer algo que seja útil ou benéfico para alguém, e nesse caso, para que possamos espalhar nosso bem estar interior para outras pessoas, é preciso estarmos bem e em paz conosco mesmos, eis que se alguém não conseguir sua paz interior, dificilmente poderá ajudar alguém, pois será ela a precisar de ajuda.
Assim sendo, vamos aproveitar para viver a vida como a temos no momento, pois não adianta curtir uma situação de revolta porque existe fome aqui ou ali, porque em certas regiões do mundo pessoas estão se matando ou fazendo cruéis perseguições, ou se os políticos corruptos não serão punidos, ou se surgiu algo vindo de longe para perturbar a vida, pois nada podemos fazer para consertar o mundo. Podemos sim, nos penalizar com a situação, lamentar o que ocorre, mas como nada podemos fazer para a solução dessa situação, não adianta ficarmos revoltados com tal estado de coisas, pois na realidade, precisamos mais cuidar do que ocorre à nossa volta, com nossa vida, procurando bem vive-la, e assim, espalharmos amizade e felicidade como nos for possivel fazer, procurando pelo menos fazer nossa parte em benefício dos demais, e de nós mesmos...
Então, todo aquele que estiver passando por um bom momento, tem todo direito de ser um pouco egoísta, e curtir. Não tenha medo de ser feliz por causa do corona. Você não é responsável por essa coisa ter surgido. Destarte, se estiver vivendo um grande amor, curta-o adoidadamente, e saiba viver esse momento, procurando ser feliz, e sabendo espalhar essa sua felicidade.
É importante apenas espalhar amizade e felicidade, jamais se ocupando da vida alheia, tentando interferir com fofocas ou disse me disse, pois isso nada de bom poderá trazer, nem para sua vida, nem para a vida de outrem...
Certamente é essa a melhor maneira de bem viver a vida, sempre podendo desfrutar de UM LINDO DIA, e não só desejando, como também permitindo que todos igualmente possam desfrutá-lo...
"Seja grato por tudo que receber, o universo sempre conspira a favor daqueles que estão em sintonia positiva e fazendo o bem."
Tem coisas que nunca deveriam ser ditas, tem coisas que todos deveriam dizer e entre esses dois extremos deveria haver respeito.
O bem que praticamos, só fazemos por uma dessas três motivações:
1- Por justiça, porque é o certo a se fazer e nosso caráter não nos permitiria agir de modo diferente.
2- Por aprovação, porque buscamos reconhecimento, boa reputação e autopromoção.
3- Por investimento, porque desejamos receber gratidão, obter mérito e recompensa de retribuição ou fidelidade.
Quando apontamos a ingratidão em uma pessoa, fica exposto - e automaticamente evidente - o que nos moveu a sermos benevolentes, ou a termos uma atitude íntegra em alguma situação.
Pois a única relação que exige ou espera-se a gratidão (mérito por alguma recompensa) é a comercial; que é quando ofertamos vantagens para o cliente em troca de uma negociação e da sua fidelidade.
A gratidão nas relações fraternais, sejam elas de laços familiares ou de amizade, está mais para um sentimento do que para ação-reação. Logo, esperar gratidão nesses casos é impor uma condição para se relacionar. É querer um “toma-lá-dá-cá”, para fazer valer a nós mesmos o bem que fazemos ao outro. E isso não tem nada a ver com amor! Não com o amor ao próximo. Mas, sim, com o amor próprio, o amor narcisista.
Como diz em 1 Coríntios 13:4-9: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Ser grato, em um relacionamento de amor, é amar!
Em essência, gratidão é um sentimento que nos move a fazer o que é bom, correto e justo, a quem quer que seja, de forma gratuita, por generosidade e integridade, não por vaidade ou por troca.
Esperar, e cobrar, gratidão da pessoa a quem se ajuda, além de narcisista é diabólico, barganha demoníaca, atitude opressora que emerge de um caráter orgulhoso e soberbo. Da mesma forma que ajudar apenas a quem nos ajuda não nos torna bons, e sim oportunistas de relacionamentos por conveniência.
Que ninguém nos deva nada pelo bem que fizermos. E que ninguém nos cobre com uma mão o bem que fez com a outra.
Minha fidelidade não está nas pessoas, mas sim nos meus valores e princípios. E minha gratidão é exclusivamente a Deus, porque é Ele quem age através de nós, para que o bem e a justiça se estabeleçam.
Aos outros, nada devo, a não ser o amor.
Quem é do bem!!
Quem é do bem , não invade a privacidade do outro, respeita, compreende seu espaço e lugar.
Não interpoē a vida alheia.
Quem é do bem não manipula , não adoece o outro.
Quem é do bem tem paz, leva a tranquilidade, serenidade ao outro.
Contagia o universo destilando o bem, o brilho, a gratitude.
Quem verdadeiramente é do bem tem palavras docês , edificantes ao outro, é solidário, amigo.
Quem é do bem quer ver o outro bem, feliz.
Abençoados são todos aqueles que nos fazem sorrir, dar gargalhadas, que são capazes de fazer nosso coração leve, trazer a paz e o conforto , a alegria e o amor.
Que nos levam lentamente, e com muita delicadeza , nos dão a mão nesta caminhada, estes, quero perto de mim.
Estes são anjos na vida da gente ,
Porque quem esta feliz, bem , não amola o outro, só destila o bem. !!
Simone Vercosa
Muitos acreditam que existe o mal. Não, meus amigos! O que existe é o desconhecimento do bem. Pratique o bem, constantemente, e o mal irá se dissolvendo lentamente, e com o tempo ninguém se lembrará mais dele.
Pare de se importar com o que os outros pensam de você! Não seja igual a eles, mais sim alguém melhor, retribuindo o Mal com o Bem! Só assim estaremos chegando a outro nível!
Mais uma foto no feed*
Em época de algoritmo onde as redes viraram vilões, vi uma matéria que discutia sobre o problema das mídias, e o problema não era a mídia em si e sim o que as pessoas compartilhavam nelas, você nunca via as coisas mundanas, as inseguranças, as falhas, as tentativas... Você vê apenas o resultado final, quando positivo.
As "mídias sociais" não tão sociais, são apenas uma vitrine de realizações, onde o indivíduo precisa estar bem, mas o que é estar bem? Qual a necessidade? Esse imediatismo é que causa a ansiedade, e como num episódio de "The good Place" o ambiente é criado para torturar uns aos outros. Durante essa semana eu não estava bem, e advinha, "tá tudo bem" não estar bem haha.