Bem
Estrela veemente, sedução cintilante, mulher que detém uma paixão incandescente, sua venustidade está muito elegante, grandiosidade resplandecente, deixando a noite marcante, formas atraentes, âmago emocionante, desejo ardente, esplendor fascinante, olhar charmoso, olhos reluzentes, detalhes fartamente preciosos, abundantes, intensos, amor transbordante, que permite o renascimento de ânimos em determinados instantes, assim, faz um bem e tanto, sendo tão cativante.
Para tanto, é impossível deixar de estabelecer o princípio de que não apenas Deus, mas também as pessoas verdadeiras têm que viver para o bem dos outros.
Amor verdadeiro, ideal verdadeiro, paz verdadeira e felicidade verdadeira são estabelecidos através do viver para o bem dos outros.
Estou dizendo que, entes de tentarem ser os mais louvados por todos, precisam viver para o bem do outros no mais elevado nível. Tais pessoas irão certamente tornar-se as pessoas centrais.
A cultura do coração exige que em todos os aspectos de nossa vida, deva existir uma filosofia de viver para o bem dos outros em amor verdadeiro.
A essência do ser humano é espiritual. Por isso é que quando forem para o outro mundo, compreenderão mais profundamente que a essência do ser humano é o viver para o bem dos outros.
Se constantemente devotarem a si mesmos no viver para o bem dos outros, indo ao ponto de esvaziarem-se completamente, constituirão um vácuo em vocês mesmos, e assim, a verdade virá em direção a vocês.
O Pensamento é como uma forma de construção ou concepção a respeito do objeto percebido. É um processo sustentado pela razão espiritual que se desenvolve na mente. Consiste na busca pelo conhecimento da natureza de Deus, a fim de se obter um parecer verdadeiro sobre o objeto. A finalidade do pensamento deve residir na conclusão pacífica que fundamenta a conduta do homem que almeja participar da natureza divina. Essa virtude deve guardar profunda relação com a prática do bem, sempre favorável ao próximo. Se algo é realizado com egoísmo, tal ato é instintivo, animal e irracional; portanto, destrutivo.
Caso o seu bom humor não seja bem vindo, não insista, preserve o seu ânimo, o seu lado engraçado, mantenha o seu sorriso bobo vivo, sua fonte de entusiasmo, um dos seus pontos fortes de equilíbrio que nem sempre será agradável, muito menos para todos, algo imprevisível, mas quando notado, não faz sentido compartilhar seu estado cômico e criativo.
O dia do bem é mais luminoso e a noite do mal é, sobremaneira, mais densa e tormentosa.
Estou cansada de fazer o bem para os outros e ser taxada de falsa!
Porque a maldade sempre leva vantagem?
DESCULPA E PERDÃO
A vida é um presente precioso que nos é dado, mas que muitas vezes não sabemos valorizar.
O tempo da Vida é um recurso finito e não renovável, que deve ser utilizado com sabedoria.
Aprender com os erros é fundamental para evoluir e crescer como ser humano.
Pedir desculpas é um ato de coragem e humildade, que demonstra respeito e consideração pelo outro. Conceder o perdão é uma atitude nobre, que liberta a alma e traz paz ao coração.
Ser justo, fiel e honesto em nossas atitudes é um dever moral, que nos torna dignos e respeitáveis. Praticar o bem junto a terceiros é uma forma de espalhar amor e bondade pelo mundo, tornando-o um lugar melhor para se viver.
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, de momentos felizes e tristes, de sucessos e fracassos. É importante lembrar que cada experiência, boa ou ruim, é uma oportunidade para aprender e crescer.
Os erros que cometemos são lições valiosas que nos ajudam a evoluir e a nos tornarmos pessoas melhores. Por isso, é fundamental ter a humildade de reconhecer nossos erros e pedir desculpas quando necessário.
Pedir desculpas não é fácil, mas é um ato de coragem e humildade que demonstra respeito e consideração pelo outro.
Quando pedimos desculpas, estamos reconhecendo que cometemos um erro e que estamos dispostos a fazer o que for preciso para repará-lo.
Além disso, pedir desculpas é uma forma de mostrar que nos importamos com a outra pessoa e que estamos dispostos a fazer o que for preciso para manter a relação saudável e positiva.
Conceder o perdão é uma atitude nobre que liberta a alma e traz paz ao coração.
Quando perdoamos alguém, estamos deixando para trás a raiva, o ressentimento e a mágoa, e abrindo espaço para o amor, a compaixão e a empatia.
O perdão não é fácil, mas é uma forma de nos libertarmos do passado e de seguirmos em frente com a vida.
Ser justo, fiel e honesto em nossas atitudes é um dever moral que nos torna dignos e respeitáveis. Quando agimos com justiça, estamos tratando as pessoas com igualdade e respeito, independentemente de quem elas sejam.
Quando somos fiéis, estamos demonstrando que somos confiáveis e que podemos ser contados em qualquer situação. Quando somos honestos, estamos mostrando que temos integridade e que valorizamos a verdade.
Por fim, praticar o bem junto a terceiros é uma forma de espalhar amor e bondade pelo mundo, tornando-o um lugar melhor para se viver.
Quando ajudamos alguém, estamos fazendo a diferença na vida dessa pessoa e contribuindo para um mundo mais justo e feliz. O bem que fazemos hoje pode ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas no futuro.
Que seja possível nos lembrarmos sempre desses ensinamentos e aplicá-los em nossas vidas , nos tornando assim pessoas melhores, contribuindo para um mundo mais justo e feliz.
Texto: Izzo Rocha
12/01/2024
O que ninguém te contou é que a felicidade é resultado direto da responsabilidade.
Não existe benefício sem dedicação.
Aquilo que você viu, que conheceu,que voce experimentou ou curtiu...tudo isso vai passar, oque vai ficar mesmo, é o bem que voce praticou com as outras pessoas.
De todas as amizades que fazemos na vida, existe uma, em particular, que é a mais importante: a sua consigo mesmo.
É uma coisa de mãe.
Ñ é particular com a outra pessoa,
É dela mesma.
Ñ adianta mas ela sempre vai pedir p/ vc
Colocar um agasalho, vai perguntar se vc já resolveu alguma questão, sempre vai querer bem e a proteção daquele pupilo dela.
Mãe se preocupa, se está longe quer saber se está bem.
Mãe quer paz e bem.
Pupilla Daniela