Bem
Você sabe por que a pergunta clássica é "Como você está?" e não "Quanto você têm?" Porque qualidade de vida não se trata apenas de estar bem. Viver com qualidade implica em um processo criativo de bem-estar.
Banhos de sol e de chuva, caminhadas descalço e ar puro são quatro fontes primordiais de bem-estar e equilíbrio para corpo e alma.
O principal benefício das bênçãos é o impacto positivo sobre aqueles que as recebem. As bênçãos trazem conforto, esperança, alegria e a sensação de ser apoiado e cuidado. Além disso, abençoar a vida alheia, também gera gratificação pessoal por espalhar bondade e contribuir para o bem-estar comum. Por isso, as bênçãos têm o poder de fortalecer conexões, criar um ambiente mais harmonioso e aumentar a sensação de comunidade.
Inicialmente, nos deparamos com a necessidade de nos adaptar a lugares carentes de vitalidade. Com o passar do tempo, o bem-estar se consolida por meio da reunião de memórias que carinhosamente chamamos como lar.
A clássica pergunta "Como você está?" e a resposta impensada "Eu estou bem!" estão mais ligadas ao nosso estado astral, que pode variar entre alto e baixo. Embora comumente associadas à saúde física, essa conversa inicial também reflete nosso bem-estar emocional e mental. Na verdade, faz pouco sentido questionar sobre a saúde de alguém que está à nossa frente, mas faz todo sentido querer saber como ela anda se sentindo ou seu estado energético e emocional diante dos desafios. Espero que este texto tenha melhorado sua vibe.
Seja gentil consigo e com o mundo. Pois, tanto o bem-estar quanto o mal-estar exercem influência direta sobre nossas ações. Nossas ações são moldadas pelas emoções de conforto ou desconforto que experimentamos.
Habitue-se ao bem-estar, pois, da mesma forma que a água mole, com persistência, perfura a pedra dura, a determinação e constância na repetição de hábitos moldam nosso habitat.
A alegria é um sentimento momentâneo de prazer, enquanto a felicidade é um estado mais duradouro de bem-estar na vida. É por isso que é possível chorar de alegria ou estar feliz mesmo diante da tristeza.
Na vida, entre dádiva e dívida, você tem duas opções: uma jornada bem suada, na qual cada gota de esforço forja caminhos de luta, ou uma jornada abençoada, onde a gratidão constrói uma avenida dourada para cada passo. Qual destas sendas escolherás trilhar?
A lei da atração vai mais além do simples prazer ou ganho pessoal, se trata da atração intencional de pessoas e à busca de um propósito mais profundo. É uma perspectiva que valoriza a capacidade de servir com amor e contribuir para o bem-estar e a felicidade dos outros. E você, leitor, serve para que ou para quem?
Sucesso é qualidade de acesso de consciência, não quantidade ou acumulação de excessos. O sucesso na vida está mais relacionado à qualidade das experiências e ao bem-estar do que à acumulação excessiva de bens materiais.
Dentro, bem no centro, é onde descobrimos o sagrado bento. Ali, a verdade se revela, imutável e resplandecente.
Na vida, há duas escolhas: a jornada bem suada, moldada pelo esforço, ou a abençoada, iluminada pela gratidão.
A maioria das pessoas passa o dia blasfemando e fazendo mácriações. Elas esquecem que já são criaturas divinas, dotadas de um imenso potencial para o bem.
A diferença entre egoísmo e altruísmo é clara: um foca no bem-estar pessoal, o outro no bem-estar de todos. Viva como se você fosse a resposta às orações das pessoas.
Quem ama rir vive o melhor de dois mundos: o bom humor que alegra e o bom amor que nutre, gerando um bem-estar duradouro.
Não é irônico que alguém que faz o mal espere se dar bem no final? Porque o bem nunca floresce em solo envenenado.
Continue fazendo o bem a quem sempre te faz mal, continue sorrindo pra quem vive te agredindo, continue amando a quem vive te ferrando. Só assim você se tornará um ... autêntico mazoquista. ;)
Hoje em dia, parece que quase ninguém se preocupa com o seu bem-estar, mas em ter muito dinheiro; porém, acredito que todos podem viver de modo a estar bem consigo mesmos — mesmo com pouco dinheiro.