Bem
"Se o teu pedaço de pão pode alegrar um pobre andarilho, por que deixá-lo endurecer em cima da tua mesa?
Se a roupa que te sobra pode vestir o pedinte, por que guardá-la no armário?
Se a tua força ainda pode levantar o caído, por que descansar de braços cruzados?
E, se podes fazer o bem a alguém, por que te omites deste dever?"
Atitude Transformadora
Se temos uma natureza "do bem" e agirmos de acordo com ela, teremos uma atitude transformadora que irá contribuir para mudar o mundo para melhor, aos pouquinhos, cada um fazendo o que for necessario e o que puder fazer...o universo não tem pressa...
O ser humano se mantém vivo quando tem um ideal a viver, um propósito a perseguir, um objetivo a alcançar, um bem a realizar e pessoas a amar todos os dias.
"Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus."
O destino brinca comigo como se fosse o seu brinquedo pessoal, na hora que penso que vou finalmente te ver, ele me coloca na sua caixinha e me guarda assim me impedido de encontrar meu bem amado...
Se um dia você acordar achando que o dia não sera dos melhores, pare um pouco e observe ao seu redor, talvez você esteja dentro de uma casa,deitado em uma cama quentinha, e pensando no café da manhã...
Cresci em meio a omissões. Algumas inocentes, outras um pouco necessárias. Desde que nasci aprendi que de certa forma devemos esconder os problemas da sociedade, trancados e guardados dentro da alma. E que ignorância daqueles que me ensinaram isso, mal sabem que ao trancafiar e deixar o nó na garganta, e dentro da alma, o tumor da angústia só crescia.
Então eu cresci em meio à omissões. E me acostumei a esconder e me esconder dentro do quarto, apenas desabafando coisas da alma numa folha digital, onde meus dedos ficam dormentes de tanto que há aqui dentro. Ninguém sabe dos meus medos, anseios, angústias e tristezas que carrego aqui no peito. Ninguém sabe a rotina dura que engole a minha alma. Ninguém sabe da minha vida. Se não Deus! Mas também pouco importa. As pessoas também tem lá seus problemas, e eu respeito. Até tento ajudar, confesso. Guardo meus fantasmas pra tentar aliviar a dor alheia. Tenho essa mania de me importar e sofrer demais. Mas tem dia que é difícil oferecer o ombro amigo, pois sinto que o meu já se encontra dolorido demais de tanto carregar essa minha dor nas costas. O fardo anda pesado, e eu não posso reclamar.
Certo dia permitir-me chorar, deitar ao chão frio e tomar uma dose daqueles remédios pra adormecer a dor da alma. No escuro ninguém me veria. O peito doeu. Dói. Assusta. Adormeci. Acordei com a sensação de ter sido esquecida. Lavei o rosto e saí pela rua. Topei com um conhecido, e ele por educação perguntou: “Olá, tudo bem?” E eu com um sorriso que já tanto ensaiei em frente ao espelho, respondi: “Tudo sim, e com você?”
Seja seu melhor amigo, seu melhor companheiro, seu melhor amor não há nesse mundo quem te queira mais feliz que VC mesmo!
Por mais que eu esteja vivo, eu estou morto, por mais que eu sorria, eu estou chorando, por mais que eu esteja bem estou mal, por mais que eu respira estou sufocado.
Enquanto alguém quer te ver mal, eu penso em você todas as noites antes de dormir. Enquanto alguém torce pelo seu fracasso, eu desejo fazer parte do seu sucesso. Enquanto alguém tenta de desanimar, eu estou ao seu lado te dando toda força. Enquanto alguém perde seu tempo te criticando, você constrói sua escada para o triunfo.
Eu aceito ser forte,
Dai-me força.
Eu aceito ter paz,
Dai-me paz.
Eu aceito as coisas boas,
Livra-me de sentir vazio.