Bem
Passos de dança
Dia 11 de dezembro
quando a música começou a tocar
eu bem me lembro
que te chamei pra dançar
Eram passos rápidos,
engraçados,
e desajeitados
os quais nunca foram ensaiados
Passos errados
dedos entrelaçados
pés pisados
sorrisos trocados
Um passo pra cá
outro pra lá
um olhar aqui
e depois ali
Eram mais que olhares trocados
eu podia ver
eram beijos desejados
e iriam acontecer
Eu não escutava mais nada
além das batidas do meu coração
não sentia mais nada
além das borboletas em confusão
E então, senti seu toque delicado
minha boca formigava
meu braço estava arrepiado
e meu coração disparava
A música pausou
o tempo parou
a dança cessou
e a noite acabou
Mas a lembrança foi guardada
gravada
tatuada
e sonhada
Que Deus me dê a graça de uma mulher inteligente, com senso de humor, que busca cuidar da alma, bem como, do corpo, e que tenha caráter, assim como, muito amor por mim.
"A tecnologia do mundo de hoje torna a atual geração de jovens indubitavelmente mais bem informada do que era a minha, na minha juventude. Mas isso não a faz em absoluto ser mais inteligente, parece até que regrediu. Se quisermos realmente ter uma Humanidade mais inteligente, creio que devemos mesclar a educação antiga com a tecnologia atual. Está mais que provado que a tecnologia sem direcionamento falhou."
Obrigada, meu Deus, por me fazer aprender cada lição que a vida me ensina. E assim ficar bem comigo mesma.
Conceber o diabo como um partidário do Mal e o anjo como um combatente do Bem é aceitar a demagogia dos anjos. As coisas são, evidentemente, mais complicadas.
Os anjos são partidários, não do Bem, mas da criação divina. O diabo, ao contrário, é aquele que recusa ao mundo divino um sentido racional.
O domínio do mundo, como se sabe, é dividido entre anjos e demônios. Contudo, o bem do mundo não implica que os anjos levem vantagem sobre os demônios (como eu pensava quando era criança), e sim que o poder de uns e de outros seja mais ou menos equilibrado. Se existe no mundo muito sentido indiscutível (o poder dos anjos), o homem sucumbe sob o seu peso. Se o mundo perde todo o seu sentido (reino dos demônios), também não se pode viver.
É, meu bem. Tem gente chegando, que vem sorrindo, fazendo sorrir também. Conversando, resenhando, papo sério e cheio de tantas outras coisas engraçadas. Fatos da vida, superações e planos para o futuro. Gente que se preocupa se a gente anda bem. E que começa a nos alegrar com um simples bom dia. É que faz bem ser lembrando! Gente bem humorada, interessante e inteligente. Enquanto uns não sabem o que quer, outros tantos chegam com seus abraços. É que todo coração merece afago. Toda intensidade tem seu cuidado. E quando a gente se entrega a essa troca de carinho, aí já era. Nocaute. Sem mais.
Quisera tela-la pelo meu bem como compromisso de evangelho,
mas sem consentimento Espontâneo, nada fiz.
Ainda dedico-lhe um bom tempo
Do meu hobby e penso com paixão.
E hoje nada me diz respeito, quanto
A minha felicidade
Um salve aos bons amigos que te querem bem e vibram com a sua alegria.
Um salve as longas e sinceras conversas, quando se pode dizer tudo sem medo de ofensas e melindres.
Um salve a sinceridade e intimidade conquistada, que te permite dizer 'Sim' quando é sim e 'Não' quando é não.
Um salve aos pequenos gestos que demonstram o quanto o outro é importante.
Um salve aos olhares que dizem tanto sem sair uma palavra sequer da boca.
Um salve a aceitação e respeito, dos que te amam pelo que você é e apesar do que você é.
Um salve as nossas diferenças e ao fato de você gostar da gema e eu da clara - assim podemos dividir um ovo.
Um salve aos amigos que não querem que você passe por constrangimento e dizem que teu nariz tá sujo.
Um salve as verdadeiras amizades!
Uma vez com a máscara, o mundo não vai mais perguntar "você está bem?" e sim irá retribuir o sorriso!
Quem me dera ter o dom de transformar tudo em poesia... Mas não é bem assim.
Se você for ver mesmo, tudo já é poesia.
Então não sou autêntico em nada, só interpreto a poesia que já existe nas coisas.
Vai ficar tudo bem, você precisa chorar, é isso que meu coração pede como forma de desabafar... É difícil assimilar que esses olhos tão camaleões não vão mais vigiar mesmo que de longe sei que nunca deixou de me olhar, e esse sorriso que transbordava emoção quando te contava alguma realização. Vai ficar tudo bem minha irmã, você precisa descansar! E não repare as lágrimas em meus olhos, são pra desabafar. Sei que não fazia parte dos seus planos nos deixar, mas os sonhos que você sonhou eu vou continuar! Porque sua jornada aqui se encerrou pra no céu começar. É muito brilho e muita paz pra um ser humano comum, então eu que sempre te chamei de anjo hoje vejo você se tornar um. Deixando de iluminar minha vida e a de quem estava a te amar para no coral celestial poder cantar. Eu dei seu nome a uma estrela, e toda noite sentirei que está aqui a me cuidar e aquela estrela que hoje esta no céu vai pra sempre iluminar o meu olhar.
Dedicado a uma pessoa querida, que acaba de perder um ente querido. ♥ Marilene tu és agora um anjo do senhor.
È meu bem, a idade chega pra todos nós, mas me diga uma coisa, quem vai te ver reclamar que esta com os cabelos brancos? quem vai ouvir suas estações favoritas de radio com você? quem vai te levar ao banco para discutir com sua gerente? quem vai te cobrir todas as noites?, pois a sua mania de se descobrir você nunca curou! e quem vai te levar pra casa? quem vai te ver sorrir? quem vai chorar por você? não responda meu bem.
Crer em Deus não o bastante!
O mais importante é fazer o bem a todos, inclusive para aqueles que não acreditam em Deus!
A imagem pode não fazer bem ao homem quando idolatrada mas é nessa idolatria que ele se identifica, pois não há desejos sem imagem.
Sobre o Natal
Festas, confraternizações, brindes, emoções
Lembranças bem vividas, abraços, encontros
Troca dos presentes, os amigos secretos
Quando se espera na árvore, o Papai Noel
Símbolos antigos, estrelas que brilham no céu
Desejando a todos, paz no mundo, o melhor
Mais amor e compreensão, sinceridade
O melhor mês do ano, hora de mudanças
Novos objetivos, novos rumos, renovações
Promessas cumpridas, os acertos de contas
Novas juras, novas conquistas, seus pedidos
Sempre e' tempo de recomeçar e superar
Para isso todos anos temos o Natal
Renascimento do cristo Jesus, o salvador
Seu exemplo de homem, a quem conhece
Uma vida dedicada ao próximo e valores
O simples se torna complicado sem amor
Por isso o natal é a grande homenagem
Mais vale um abraço do presente amigo
Do que o presente de qualquer conhecido
Feliz Natal
Que vá para bem longe de nós, o que não traz paz.
O que não nos deixa viver.
O que tira o nosso sorriso
e faz o nosso coração sofrer.