Belos Dias
A vida seguiu, e um belo dia percebi que o nosso tempo acabou. Agora me resta viver com o que a vida me deu, ou o que eu encontrei pelo caminho que segui fugindo de você, que foi o que eu sempre quis. Pouca vivência nos faz pecar em exagero. Nos faz abandonar o próprio coração. Muitas vezes por nada.
Se todoo dia fosse belo se cada noite
Estrelada se todoo amor fosse verdadeiroo
Se toda fome fosse alegria
se todoo préconceitoo fosse ironia.
Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...
Levamos anos planejando uma vida feliz, sonhamos com casa, carro, estudos, viagens e um dia, um belo de uma dia, você descobre que a felicidade não está nas coisas planejadas, sonhadas ou alcançadas, a felicidade está no hoje, nos momentos vividos, nos sorrisos conquistados, nos olhares.. o resto é conquistas e conquistas até te trás alegrias, mais não é a tal felicidade! aprenda não está nas conquista, está em você, está no seu coração, nas pessoas que você ama e que te amam, a felicidade não está no amanhã, ou no ontem a felicidade, está no HOJE então viva!
Luz dos olhos meus:
Amarelo era o girassol
Era belo como o dia
Seus olhos de avelã
Que tão lindo me sorria
Amarelo como sol
Verde como a mata
Brilhante feito ouro
Que ao longe me encantava
Quando a luz dos olhos meus
Encontra a luz dos teus
Uma chama se acende
E incendeia minha mente
Que sentimento bonito
Fico quase envergonhada
Quem antes vivia triste
Hoje vive apaixonada
Poema autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 20/12/2019 às 12:00 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues
Ela saiu de um belo dia
Na madrugada se abrigou
Fez de seu coração
Um vazio necessário
Pois já estava cansada
Desse tal de “amor”
hoje caminha sozinha
Sem planejar seus passos
Contando com seu amor, próprio.
Um belo dia a vida me apresentou um filho que acredito ser um daqueles anjos que se disfarçam de humano. Um desses compartilhamentos para efeito de evolução, o qual me disse em prosa e verso “vai ser eu quem vai te carregar na velhice” Levei tão a sério aquela promessa que hoje sinto que terei uma vida idosa de puro aprendizado e lazer. O verdadeiro céu em sua plenitude na terra,
Se o amanhã o dia belo não estar, farei do seu sorriso meu sol,alegrando meu coração e encantando meu dia.
Não importa a cor do céu, se chove ou faz sol. Quem faz o dia ser belo e feliz é você!
Faça o seu dia ser colorido com muita paz e alegria, independente do tempo!
"Você é meu belo deslumbrar de insanidade, na alvorada do amanhecer que um dia se tornará real. Como o sol nascente a cada dia, como o amanhã inevitável, uma singularidade que, mesmo que eu não possa compreender totalmente, existe de forma tão perfeita e única que sua beleza é de uma complexidade infinita e admirável."
Se um dia te angustiares pelo extremo deserto da solidão, basta lembrar que, um belo jardim será apenas cheio de lindos pássaros, abelhas polinizantes e lindas borboletas, se as flores forem plantadas com amor de seu próprio coração.
Os olhos e o coração
Um belo dia, uma doce garotinha perguntara ao seu avô:
- Vovô, por qual motivo sentimos vontade de chorar?
O senhor, atento à pequena, prontamente respondeu:
- Contar-lhe-ei uma história.
Certa vez, o coração, tão tímido e apaixonado pelos cristalinos e profundos olhos de sua amada, diante de seu amor impossível, prometeu-a que mesmo não podendo tê-la, estaria sempre presente e que ela o sentiria, mesmo sem poder tocá-la.
Ocorre que fruto dessa paixão, o coração enchia-se como a vastidão do mar.
Gota por gota, a cada suspiro de amor, aumentava lentamente.
Quando não suportando de paixão, transbordava, escorrendo pelos olhos e percorrendo o rosto de sua amante.
Pediu-a que toda vez que sua face encher-es de lágrimas, lembrar-se-ia que esse era o presente mais vívido e constante de seu amor e que logo após, sentiria o alívio de seu amor, aliviaria seus sentimentos.
Diante da história contada pelo avô, a garotinha respondeu:
- Então as lágrimas não são tristes vovô?
- Nem todas. Elas são a expressão da maior qualidade humana, a de sentir.
E devido à paixão do coração pela sua amada, alivia-nos constantemente diante de qualquer sentimento através das lágrimas.
- Incrível vovô! O Coração sim soubera presentear sua amada. Aliviava seus sentimentos através do seu amor, refrescava sua alma tal como o mar nos refresca no calor.
- Certo meu bem! O amor é assim mesmo, imenso e vasto. Quando não cabe no coração, transborda pelos olhos e logo após nos alivia!
- Obrigado vovô!
- Lembra-se pequena, quando sentir-se triste e seus sentimentos transbordarem por através de seus olhos, não esqueça do presente que o coração deu a sua amada! Ele encheu-se de amor para aquecer a frieza da tristeza, refrescar o calor da emoção a ternura da felicidade e aliviar o amargor da emoção!
As lágrimas são um remédio renovador, capaz de encher nosso ser com a oportunidade de recomeçar mais leves!
Deposito das almas
Um belo dia um sábio homem se prostou a sentar no banco de sua velha casa então a filha de seu vizinho veio correndo lhe pedir conselhos:
Sábio:-Olá Eva! (Cumprimenta a moça)
Eva:-Sábio, Estou com dificuldades em meu relacionamento.(Diz olhando para as rosas que estava murchando)
Sábio:-Diga me do que se trata (Diz curioso)
Eva:-Além de meu noivo gosto de outra pessoa (Diz com a voz trêmula e com as mãos suando)
Sábio:-Eu perdi meu grande amor na mesma situação(Diz relembrando de seu passado)
Eva:-O que houve?
Sábio:-Eu era um homem que dormia com muitas mulheres mas quando conheci minha amada e falecida esposa eu me apaixonei mas demorei dez anos para conquistar a confiança dela.
Eva:-Isso tudo?
Sábio:-Sim.Mas durante os trinta e cinco anos de casados eu a traía com a mulher que ela mais odiava.
Eva:-O que?
Sábio:-O amor da minha vida morreu de desgosto, Ela era a mais bela que já vi e a perdi quando ela me viu com a minha amante na cama ela correu e foi para a rua e o carro a atropelou. Depois a levamos ao hospital e ela ficou paralítica, eu a trouxe para nossa casa mas como eu não podia ter relações íntimas com ela minhas necessidades masculinas eram muito grandes, Até que eu trouxe a minha amante e dormi com ela na frente de minha esposa que não falava, não andava e nem respirava sozinha as lágrimas saiam dos olhos dela, Até que no outro dia ela morreu de desgosto.
Eva:-Como pode fazer isso?(Se levanta totalmente indignada e chorando)
Sábio:-Eu fui ferido no passado antes de conhecer lá e não acreditei no amor dela até sua morte as últimas palavras dela foi um simples e singelo "Eu te amo". (Diz com a voz trêmula e limpando as lágrimas de seus olhos)
Moral da História:
Se está ferido jamais quebre o coração de alguém.
Livro:O Amor
Texto:Depósito das almas
De nada vai adiantar um corpo belo e saudável, que a terra um dia há de comer, se por dentro não construirmos a essência da nossa identidade.