Belos Dias
"Um belo dia resolveu arrepender-se de todos os males que havia praticado.
Refletindo-se através de autoconhecimento num espelho de verdades enxergou a própria alma sem compaixão ou piedade também os tantos malefícios que até então causou a outrém.
Por alguns instantes envergonhou-se. Por minutos arrependeu-se. Chegou a pedir perdão aos céus em breves lágrimas salinas...ou felinas?
No mesmo dia, antes mesmo da noite serenar o dia, rescindiu contrato com seu verdadeiro eu...que não era diferente do de outrora.
Triste sina a dos que carregam essa vil índole: o padecer da própria existência."
(Van der Fleurs)
Um belo dia o sol antecipou o seu horário, pensando que a chuva jamais o alcançava. Mas esteve errado, uma vez que a chuva não precisa de hora para chegar, enquanto o sol precisa de um tempo para brilhar.
Um belo dia você acorda e percebe uma linda manhã, nesse momento tudo que é preciso é entender que a vida renasce a cada instante e viver bem, torna-se objetivo de quem quer ser feliz...
O dia foi péssimo! Não culpe o dia pelo seu mau humor. O dia é sempre belo, maravilhoso
e com muitas oportunidades. Você é que não soube aproveitá-las.
Mas tudo bem, o sereno não é eterno. Esse amanhecer cinza vai dar lugar a um belo dia de sol. As coisas que te fazem sorrir estarão lá, bem onde você as deixou...
Guardadas esperando por ti. E quando o dia clarear, você vai poder enxergar tudo no fundo do baú; cartas, alguns presentes, várias lembranças e o meu coração...
Batalhadora do meu ser,
Quero um dia apenas te ver,
Num dia belo radiante,
Com sua amizade sigo adiante,
Você é aquela que aquebrantou,
A máscara de minha ilusão,
E me deu motivos para sonhar,
Apenas com você, bela dama, quero estar,
Você é a forma exemplar de amizade contínua
Em meu diário você atua como uma noite,
entre luz e escuridão você é minha estrela.
Mesmo de tão longe ainda posso te admirar...
A Luz Do dia Ira brilha mais com o raio de sua beleza a florescer nada tão belo como ti ver mais um dia ao meu lado eu vou renascer
Com o Amor de me faz reviver a cada segundo que Eu viver contigo Nunca sera O mesmo
Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.
Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.
Falaram aos ventos
que você tem um novo homem
que é uma nova mulher
Acho que faz um belo dia, lá fora
entra luz pelos cantos das minhas cortinas
mas eu já tentei abri-las
elas são de ferro
e eu não tenho força o bastante
para isso
Falaram que você o está beijando
que ele talvez te ame mais que eu
mas eu duvido
não há outro homem
não há maior sentimento
do que sinto
Você está ali fora
tão perto
tão longe
Por que não me leva para sua casa?
Por que está levando ele?
Você já não compartilha sonhos comigo
E eu continuo cantando sozinho
Os acordes já se embaralharam
com tuas roupas esquecidas aqui
e não dizem nada além de saudade
E não cantam nada
para eu continuar
dançando sozinho.
A vida tem lá dessas coisas. Em um belo dia você acorda, otimista, se olha no espelho e, está lá, um sorriso enorme estampada na tua cara. — Pela janela do quarto, presencia a magnitude da beleza de um pequeno beija-flor, atravessando o jardim, como um pequeno míssil alado, sem nada a temer. E pensa “Caramba, que mundo incrível, não posso desperdiçar mais um segundo da minha vida trancado nas minhas mágoas”, mas, como de costume, 10 minutos depois, acaba se deparando com uma pequena lembrança, uma pontinha de sentimento…detalhe bobo e, puft, como num passe de mágica se vê regredindo, recuando para o mundo real, e esquece do que prometera minutos antes. Então você deita e volta a dormi, por que nos seus sonhos a “vida” é mais simples, e suportável também, e sequer existe o lado B das coisas boas. E você agradece, por que mesmo por um instante, o menor que seja, você é uma pessoa feliz. Sonhar é a salvação dos inquietos.
E de tanto sonhar com um príncipe encantado,
um belo dia ela acordou.
Foi então, que descobriu,
que um príncipe também sonhava com ela.
o dia apenas uma floresta
o amor um deserto num belo amanhecer,
solstício um temor de amor abandonado...
vadio coração mera expressão de um luar,
devasto lugares ate tempestades,
embora ser vulgar contaria senso natural,
bem como a chuva se torna despedida,
se torna bem vinda, por vida...
nas padarias das almas silvestres
e do jugo que tanto abrange o amor,
espalhados pela terra enfatizado pelo homem,
embora folhas caia como desejos da alma,
o amor floreste se desgasta num circulo,
que passa durante toda vida.
nascemos e envelhecemos com o ar;
de que quem nunca viveu.
nos espaços que deixamos a saudade é marco,
um dogma deixado pela natureza,
que nos encantam com tua beleza...
reata a profundidade de cada um como um alvorecer.
por Celso Roberto Nadilo
Deus é maravilhoso comigo e não percebeu isso. Um belo dia Ele colocou o homem certo na minha vida, eu sabia disso, mas o destino veio e mudou tudo, se é que foi o destino, né? Acho que na verdade foi uma prova que Ele mandou pra mim, pra me fazer mais forte e hoje ser mais madura, mas eu perdi a pessoa que acho que mais me amava abaixo de Deus e minha vó, claro.
Nós éramos feito um para o outro, ele era o meu presente DIVINO, o homem da minha vida, foi com ele que eu fiz planos de casar e ter filhos, de construir uma casa, ter cachorro, gato, papagaio e por aí vai. Com ele, aprendi o que era se sentir amada, segura, ele me deu amor, carinho, atenção, cuidado, tudo isso pra mim era novo, ninguém nunca tinha sido pra mim o que ele foi, mas, como eu falei, a vida me pregou uma peça e eu achei que o que eu sentia por ele não existia mais. Tive outros relacionamentos, gostei deles, tive momentos bons, sim, mas ninguém foi igual, ninguém conseguiu me dar o que ele me dava, ninguém foi pra mim o que ele foi. Eu era uma garota de sorte por tê-lo ao meu lado e a mulher que tem ele jamais se satisfaz com outro. Hoje, o arrependimento tomou conta de mim duma forma muito mais forte que antes. Meu Deus, eu perdi aquele homem? O homem que o Senhor me deu? Perdi. E tem um ditado que diz que a gente só dá valor quando perde. Não, não é verdade. A gente dá valor quando o outro ganha.
Um belo dia, voltando pra casa,eu percebi que tinha me perdido, estava passando por uma espece de labirinto que parecia não ter saída. Andava para direita, para esquerda, mais nada de encontra a saída. A um certo ponto, já cansado, a ponto de desistir,notei que tinha uma placa dizendo "não desista, segue em frente",pensei, "já passei por aqui", mas não, novamente tinha outra placa dizendo,"pula esse obstáculo",mais a frente tinha outra placa, "ta quasse no fim, vire a esquerda,agora vire a direito". "Ufa cheguei ?" Pensou eu, mais ainda não tinha chegado,tinha uma escada bem alta e outra placa escrito "não olha para traz, simplesmente suba",quando cheguei no topo avia outra placa! "Acorde". Nossa tava atrasado para escola,notei que era apenas um sonho,mais que nele eu aprendi que na vida temos obstáculos, mais podemos pular, virar a direita,a esquerda e no final haverá uma escada que lhe levara a vitória ....
Num belo dia iluminado
Um rapaz muito barbado
Chamaram de drogado
que sujeito feio!
Se sentiu muito alheio.
Pensou em mudar seu look
Entrou na onda do gmail e do facebook
Se rendeu, se cadastrou
Quando então se deparou
Com um tal de "sobre você?"
Sobre mim?
Sobre mim ta meu chapéu!
As aves, o ar o céu.
Gosto de coxinha e de um bom pastel
Som bom pra mim é boa letra
Viagem sem mente estreita
Que nao se limite a um mero "créu"
E o tal louco continuou
na frente de um monitor
Explanando pensamentos
Paixões, experiências
O que achava da ciência
Aquilo que aprendeu na sua vivência
Foi curtindo a idéia, mandando sua verdade
Por pouco mais um zumbi dessa sociedade
Depois de escrever palavras em série
Ali se encerravam seus caracteres
Então pensou...
Pensem então que sou louco
Pouco me importa
Quero portas pra abertas
Pra minha vida
Sejam certos que eu sou louco
To nem ai
Nao tenho caracteres
Para me definir
Você
Sempre estará em minha mente o dia em que o encontrei. Um belo rapaz simples e humilde, tão amável e gentil.
Estava você ali sentado em um banco de praça a alimentar os pombos, então eu me aproximei e sentei ao seu lado, passamos horas e horas conversando e contornando timidez, embora nossas vidas fossem bem diferentes uma da outra. Sinceramente foi uma tarde bonita, embora frequentasse a mesma praça todos os dias, sempre ía ali para fugir dos problemas de casa, me sentia sufocada, precisava respirar.
Mas nesse dia foi diferente, encontrei esse ser especial, conversamos por horas, e você conseguiu me arrancar muitos risos que há tempos eu não sabia o que era isso. As horas passaram e precisava ir embora, sem saber se o encontraria outra vez, então me despedi com sua imagem na minha mente.
Você me marcou de uma forma profunda, hoje você é real e faz parte da minha vida.
E a primavera me puxou pelo braço...e a noite me pegou sorrindo. Tão belo feito o dia, tão lindo quanto o mar...são ventos, flores e poesias. Me entrego, me dou...sem medidas, sem hora, sem caso certo faço amor.
É muito sensacionalismo e pouca poesia. Começar o dia com um belo poema deixa o dia mais leve, já as manchetes do jornais causam medo, provocam terror e tão pouco falam de amor.
Conheci um dia, certo sorriso
Que levava consigo um belo ser
Conheci um certo sentido
Aquele que mexe com a gente
Quem dera soubesse explicar ou dizer