Beleza Interior
A beleza interior está em detalhes sumários, passam rápido diante dos olhos, só quem sente pode enxergá-la e valorizá-la.
A maldade está no mau-olhado de quem vê com maldade.
E jamais verão a beleza interior, jamais verão além do que fornece seus dois olhos podres de preconceitos.
Beleza interior
Cuidar da sua aparência é muito importante.
Quando você chega a um ambiente, o que chega primeiro é a sua imagem.
Uma imagem bem cuidada revela sua autoconfiança, seu amor próprio, sua capacidade de valorizar aquilo que Deus lhe deu: o corpo, os cabelos, os olhos, o sorriso...
E não é preciso gastar muito para isso.
No máximo, você gastará alguns minutos a mais para dedicar carinho à sua aparência, à sua primeira impressão.
E, como diziam nossos avós: A primeira impressão é a que fica!
Hoje, entretanto, vamos falar sobre a beleza que vai além das aparências exteriores: a beleza interior.
Não existe experiência mais frustrante do que conhecer uma pessoa belíssima porém antipática, mal educada, grosseira, inconveniente, fofoqueira, leviana, não é mesmo?
E não temos visto poucas pessoas assim, infelizmente.
Muitos gastam várias horas dos seus dias em um salão de beleza, mas sequer sentam-se frente a frente consigo mesmos a fim de agregar valores morais, espirituais, fraternos.
- Como tenho falado com meus colegas e familiares?
- O que tenho feito para tornar mais alegre a vida das pessoas?
- Quanto tempo tenho investido em meus crescimento espiritual?
- Tenho me dedicado a algum trabalho voluntário ou ao menos tentado levar boas mensagens às pessoas?
- Tenho amado minha família?
- O que tem saído pela minha boca? Elogios ou comparações, incentivo ou fofocas, valores ou futilidades?
São tantos questionamentos necessários...
Nós, seres humanos, somos construídos dia após dia, e se alguma parte de nós está estagnada, todo o resto será contaminado.
Desejo que você cultive-se, dia após dia.
Que a sua primeira impressão seja bela, perfumada, marcante. E que a sua presença interior seja ainda mais bela, necessária, desejada, reconfortante.
Seja uma pessoa completa!
Se alguém te amar de verdade,saiba que ele(a), vai amar pela sua beleza interior, e não pela sua beleza exterior
Beleza interior
Só é perceptível
Com os olhos da Alma
Tudo o mais deixa de existir
Para quem não consegue
Com o íntimo, perceber.
Quanto de divino existe
Em cada fragmento de um Ser.
Enquanto a formosura exterior se esvai com o tempo, a beleza interior permanece incólume por toda vida!
Quando a beleza exterior (física) vai tomando o rumo do final, temos que investir na beleza interior (alma) para que os bons momentos da vida continue...
Beleza Interior
Rick B Honório
Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.
José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.
Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.
Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.
No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.
Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.
A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.
K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.
Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.
Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.
K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.
Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :
- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.
O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :
- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.
- Sim, o que decide.
Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :
- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.
Então em tom carinhoso, respondeu :
- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.
Alicélia, então respondeu :
- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.
Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.
Moral da História :
Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.
A beleza interior tem que ser algo NATURAL, ao contrário da beleza exterior que precisa de artifícios.
Trabalhar a beleza interior é o começo pra suportar e aceitar o término da beleza externa, pra mais tarde, no auge da velhice, se sentir feliz e sem revolta por não ter mais a beleza jovial.
Não preciso que ninguém saiba da minha vida além da minha beleza interior que é tão linda quanto a beleza exterior!