Beleza Deslumbrante
A beleza da vida Esta em pequenas,coisas como o bater da asa de uma pequena borboleta ou um sorriso inocente de uma criança
A beleza está nos olhos de quem à enxerga! Independente do que seja! Basta os olhos apitarem o coração!
"Ainda que bela, ao te tornares explícita demais, em pouco tempo tua beleza apagar-se-á!"(josé valdir pereira)
A beleza está no teu interior e só tu a poderás tornar visível! Quando perceberes a fonte e sentires que ela reside e ti...irás amar-te, tal e qual tu és na tua essência.
Limite
No limite, que permite, há beleza
nas linhas das histórias que surpreendem,
nos esforços que rompem certezas...
No limite de caminhos certos e incertos,
nas dúvidas, nas buscas e naquilo que cada um vive...
Então, se assim for, que o limite não nos limite,
que não nos faça consertar o outro,
nem saber se há caminho certo ou errado,
e que a liberdade - e só ela - determine como deve ser, viver… Quem sabe?
E que seja uma jornada sem fim,
de enredos sem fim,
oportunidades sem fim...
Que haja, no limite, o tempo para morarmos
nas casas da nossa infância,
nos cubículos da maturidade, nos ciclos de cada etapa…
Que haja convivência, nas moradas da vida,
com a importância – ou falta de importância – das nossas
necessidades tão boas quanto dolorosas... Ou não?
Que no limite haja superação,
solidão básica - sim, solidão – que é para sentir
o silêncio da alma, pertencimento...
Que o limite não nos limite de palavras que abençoam,
porque dizer é receber de volta tudo o que,
em algum momento, colocamos para fora...
Que o limite não banalize os dizeres...
Não nos limite nos sentimentos...
E que cada “limite-se” dê espaço ao amor,
a amar quem, cada um, ama de fato e de verdade...
Que o limite não nos limite
do encontro com quem se deseja estar…
Que não limite a quem conquistar e quando conquistar...
Que não nos limite ao engano, à falta de verdades,
aos afetos não correspondidos... Ao tempo e à ausência…
Que o limite apenas limite-se a nos permitir!
QUEM É DEUS?
Deus é a intangível perfeição, é a beleza plena, é o poder infinito, é a essência incompreensível. Deus é a bondade insuperável, é a compaixão indestrutível, é imensurável sabedoria. Deus é amor!
Quando você compreender o que é o amor de Deus, será aspirado rumo a uma felicidade inigualável. Terá a Deus quando por sua vontade conseguir compreendê-lo e merecê-lo.
Afaste todo o pecado de você e dê lugar ao Deus verdadeiro. Dê a Deus morada em seu coração, afinal, em nada é inferior ao paraíso o coração do homem no qual Deus esteja.
Há pessoas que pensam que seguir a Deus é viver com restrições, proibições, é estar no prejuízo. Não é assim.
Segui-lo é conquistar dia-a-dia um jeito maravilhoso de ser gente, é superar mesquinharias próprias do mundo, é receber no nosso coração uma força superior a todas as forças que nós humanamente podemos receber.
Com Deus somos bem aventurados. Quando o temos em nosso coração não suportamos ser “igual a todo mundo”.
O coração que conhece a Deus jamais consegue ficar calado diante das injustiças.
Deus quer o nosso amor muito mais do que as nossas orações, esmolas e sacrifícios. Assim como Jesus que tinha sede de amor, devemos amar o próximo como a nós mesmos.
Amar é perdoar, evangelizar, ter paciência, compreender, dizer sim ao chamado de Deus e deixá-lo agir em nós.
Pelo nosso exemplo seremos transformados pelo seu poder. E assim seremos transformadores também.
Que Ele nos abençoe nessa caminhada!
13/07/14
A Lua cheia tão bela...
Beleza terna que ilumina a escuridão...
Estradas da vida...
Histórias...momentos... Recordações...
Lua cheia tão bela...
És tu que ilumina a escuridão...
A beleza me encanta por isso amo as flores, mas das pessoas só espero palavra que não mude com o tempo..
E estou contemplando umas das paisagens que a beleza da natureza me permitiu contemplar ou viajar em sua imensa beleza,te agradeço emaranhado de çelulas vivas e mortas que mesmo assim se misturam em um complexo emaranhado belo e lindo chamado beleza
"Quando for preciso ouvir, silencie sua voz e escute a beleza que se houve no silencio. Quando for ouvir, não tenha pressa de contradizer. Se estiver disposto a ouvir, saiba de uma coisa, a liberdade mora na fala do outro. Ao ouvir, esvazie-se, só assim receberá a essência do que o outro fala. Perceberá de uma forma muito especial o que está dentro de quem você ouve. Parar pra ouvir revela ao outro o quanto você está disposto a aprender. Saber ouvir é ser capaz de se conectar aos desejos e vontades do outro, interpretando seus sentimentos, ao mesmo tempo em que silenciamos nosso prejulgamento. Saber ouvir é uma das melhores formas de aprender a falar. Quando não tiver nada pra dizer, dê lugar ao silencio, assim dará espaço para ouvir o outro".