Beleza da Vida
A beleza das rosas e das pequenas coisas nos façam refletir o sermos mais delicados e educados, e, nos afastemos de pessoas safadas, violentas e avarentas.
Superarmos nossas limitações é um desafio diário e infinito. A beleza da caminhada consiste nisso: aprendizado, superação, alegria e gratidão. Olhos para ver e um coração aberto à sentir também é interessante.
Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!
Guardo num profundo suspiro toda dor, toda beleza, todo sentido e todo vácuo. Puxando o ar sinto o amor, a tristeza, a sutileza e a amplitude. Em um só suspirar tenho todo o vasto Universo e todas as vivências do mundo.
Estive pensando aqui comigo
Conversando com meus botões...
A vida têm tanta beleza
Porque viver de ilusões
Sonhar e viver com magia?
Não, não é disso que estou falando
Digo ilusão da tristeza, da dor, do abandono
Somos fortes e pura luz,
...embaçada num corpo pesado
Filhos dignos da Mãe Terra
Um só pulsar com o Todo
Quando for aberto o véu desta vida
Veremos o que sempre fomos
Até lá que tal viver, intensa e generosamente
Espalhando Amor e sorrisos à todos?
Gente saudável é bonita, bonita por dentro. Tem aquela beleza que faz do mundo um lugar melhor para a gente viver.
Mesmo quando eu não conseguir enxergar em algum momento a beleza da vida, que a vida se apresente sempre bela e atenta, justa e reta na humana lida
Estamos lendo, falando, escrevendo,
olhando as belezas da Natureza...
Quer dizer que estamos vivos...
E que grande prazer é o fato de estarmos,
e conseguirmos nos sentir vivos...
E podermos agradecer ao Amigão
por nos ter dado O DOM DA VIDA...
Osculos e amplexos,
Marcial
AGRADECER POR TER O DOM DA VIDA
Marcial Salaverry
Todas as manhãs ao despertar, sempre agradeço ao Amigão por ter-me dado o dom da vida, sempre lembrando de que o que melhor nos faz sentir prazer em estar vivos, é o fato incontestável de que a vida sempre é bela. O problema, às vezes, é saber aproveitar e desfrutar essas belezas todas. é saber curtir o sol ao nascer e ao se por, a lua, as estrelas, a chuva, a flora e a fauna. Enfim, tudo que representa a Natureza em seu esplendor.
Partindo do princípio que o simples fato de estarmos vivos já deve ser saudado com alegria, já estamos encontrando uma das muitas belezas que a vida nos oferece. Claro, que se não estivermos vivos, nada poderemos saudar, além de deixarmos saudade...
Existem muitas criaturas que vivem se queixando da vida. Nada para elas está bom. Se tem um emprego, reclamam que é muito trabalho. Se não tem, reclamam porque não tem trabalho. A mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações. E se algo acontece de bom, dizem que poderia ser melhor. Essas pessoas dificilmente conseguem ser felizes. Reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida.
Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar da ameaça de guerra pelo mundo todo, (temos opções de guerra para escolher...), apesar de gripes suinas ou bovinas, e resfriados, apesar do mosquito da dengue, apesar do covid, apesar dos fumantes, a vida é bela. Para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o rumorejar de um regato, uma bela cachoeira despencando, ou então o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor, a beleza da chuva caindo. Tudo depende de nossa disposição de espírito, para bem desfrutar essas obras de arte da Natureza, produtos do nosso Grande Criador. Também existem outras maravilhas que não são da Natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento.
Nunca podemos nos esquecer de que devemos mesmo agradecer quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades. Na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação. Tudo pode ser visto por um lado positivo. Depende de nós, da maneira como encararmos a vida. Problemas existem e sempre existirão, e deles não devemos fugir. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Poderemos, ou desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, ou enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha, ou então contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível. Mas de alguma maneira o problema deverá ser solucionado, não poderá ficar pendente.
Essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar uma maneira de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes, usando a criatividade de nossa criativa idade...
Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes...
Que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal curtir gostosos momentos de amor naquela companhia favorita? Que tal acertar na Megasena? Que tal ver o seu time campeão? Que tal curtir uma boa leitura, de nosso autor favorito? Que tal começar o dia com um belo passeio na praia, e um gostoso mergulho no mar? Ou um prosaico passeio de mãos dadas com seu amor pelo jardim mais proximo?
Então crianças, é difícil viver a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático. Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe...
Finalizando, com muita preguiça, desejo a todos UM LINDO DIA, e se problemas tivermos, vamos procurar um jeito de solucioná-los, sem nos estressarmos...
Na vida existe uma incansável disputa em ser o melhor. Nessa disputa em querer ser o melhor, acabamos por querer possuir o mesmo que o outro tem. Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo. Seja ela algo ou alguém. A única coisa que deveria permanecer igual em todas as nações é o sorriso, a língua oficial do mundo, onde todos se entendem num gesto singelo.
É preciso trilhar seu próprio caminho. Há quem seguiu os mesmos passos de algum vencedor e pelo caminho fracassou. Copiar a rota até foi possível, mas copiar a mesma perseverança, não.
O BELO
A Floresta me basta.
Não que seja o lar,
mas ela é veicu-lar.
Não basta eu entrar na floresta,
ela tem que entrar dentro de mim.
Desta forma eu encontro a paz
e com a paz dispenso os meus sentidos.
Os sentidos não fazem sentido.
Não confuda um poeta com um buda.
Um buda é um poeta, cuja vida virou poesia,
mas um poeta é alguém que se ilude com a beleza.
A beleza é uma ilusão,
pois a visão pode acabar,
e os ouvidos podem falir.
Então não haverá
o belo meneio das folhas luminosas
nem se ouvirá os sons do bosque.
Como saber se a ipoméia
e as hortências
ficaram azuis?
A função da floresta é me
conduzir ao vazio,
um vazio sem sentido algum.
Peço que não cries expectativas fantasiosas e fabulosas, pois a realidade é como as rimas, elas tocam e dão um ritmo suave à vida. Sem pressa as coisas são mais belas
Depois de tanto tempo acho que me apaixonei novamente, mas pelas coisas boas da vida, pelo canto dos pássaros, pelas flores coloridas, e também pelo imenso azul do céu. Hoje acordo mais cedo para admirar o sol nascer e logo depois a noite sempre estou a contemplar algumas estrelas ao brilhar em mais uma linda noite de luar.
O astro chegou com seus raios a iluminar a terra....
O brilho do sol a refletir no gramado transformando gotinhas de orvalho em preciosos cristais.
As borboletas a bailar entre as flores encantando o jardim.
É muita alegria para mim ouvir as gargalhadas das crianças a brincar, nos trazendo a esperança de um novo amanhecer...E a magia de viver neste lindo paraíso ,recheado de flores das mais belas cores a encantar os apaixonados amores.
Amar demais os objetos pode te destruir. Mas, se você ama uma coisa o suficiente, ela ganha vida própria, não ganha? E o objetivo todo das coisas – das coisas belas – não é te conectarem a uma beleza maior?
"No paraíso não havia templos. Deus andava pelo jardim, extasiado, dizendo: 'Como é belo! Como é belo!'. A beleza é a face visível de Deus". (Em Se eu pudesse viver minha vida de novo)
Quem não quer uma vida tranquila? Não ao ponto de ser enfadonha, mas sossegada o bastante para se poder apreciar uma bela manhã.
Perceba que na sua vida você escolhe algumas coisas, mas outras são decididas pela vida, por Deus, você vai sendo levado. E a beleza é a gente aceitar essa dança, a dança com Deus.