Beleza da Vida
Viva a beleza da felicidade na satisfação de teu espírito... O dom da vida através da prática do amor ao próximo, da caridade e do perdão, tornando cada dia muito especial!
A vida é muito apressada e apreciar as belezas do mundo às vezes nos falta tempo. Desejo que teus “voos” sejam de encantamento para tua alma
Escolha ser feliz, e espalhe felicidade.
Escolha ser belo, e espalhe a beleza da vida.
Escolha ser grande, e espalhe a grandeza que a vida nos proporciona.
J.Edson
Para a pessoa que se esforça em ver a beleza da vida, o grãozinho, ao invés de pipoca, é uma linda margarida.
Aventure-se na estrada da vida, sorria, contemplando a beleza que surge, voe alto, mesmo que estejas com asas feridas contemple novos horizonte no azul celeste e se em algum momento lágrimas jorrarem na tua face, num simples fechar de olhos, dê mais emoção à vida. Viva intensamente, e dê valor as próprias lágrimas. Torná-las um sentimento mais profundo, Verdadeiro, sorria , valorize-se e se ame mais.
Profª Lourdes Duarte
Antes de te conhecer minha vida não tinha sabor,
Era como um jardim vazio... Sem beleza e sem o perfume da flor.
A vida da gente é como o dia que precisa da escuridão da noite para apreciarmos a beleza das estrelas.
E a vida nós apresenta vários pontos de brilho e luz, expressado na beleza angelical do sorriso puro de esperança em uma escassa felicidade.
Se eu fosse descreve o quanto eu admiro a sua beleza passaria a minha vida toda escrevendo versos poesia e ate mesmo Romance sobre vc mesmo assim nao serio o suficiente para descreve o que vc representa para mim.
Às vezes eu sinto a vida, sinto a beleza que ela traz consigo. Mas, na maioria das vezes, só consigo ver a tristeza e crueldade que a acompanha.
A beleza da vida tem que ser sempre vista em ângulos diferentes. O amor sempre é busca do feliz, do lindo, do real, do fiel, do divino. Sou poeta e acho que nós, os poetas, estamos fardados por uma maldição, um mal. O mal de nunca achar o amor, de nunca achar a beleza que lhe faz sorrir. A beleza da vida é insubstituível, o amor também. Mas do que seria o poeta e seus versos sem sofrimento, sem temer a algo. Estou fardado nesta vida a sofrer, a chorar e sorrir somente com a alegria de uma criança. Sou um cara diferente e por isso, comparando a esta sociedade, ganhei o fardo de viver solitário. Viver em amarguras do amor. Viver em desespero.
Divido contigo...
Através desta folha viva..
O milagre da vida...
A beleza da lua que insiste em iluminar as trevas da noite...
Para logo renascer na mais linda manha ...
Manha que anuncia o continuar da vida...
Vida que renasce a cada manha trazendo a lembrança dos sonhos..
Sonhos doces com muito creme que lembram...
A doçura do teu olhar...
Olhar que descobri no primeiro café da manha ...
Pão com manteiga e cafezinho contrastando com grandeza de sonhar..
Sonhar um dia...um mês..alguns anos que se transformaram na vida...
Sonhada...acho que nao ...mais intensamente vivida...
Em um beijo com um doce sorriso!!
A vida me ensinou tudo que sei, mas o que melhor aprendi foi me embriagar de beleza, em longas noites insones, na boemia com poemas.
Nos pensamentos das mulheres existem belezas que os homens ainda desconhecem: uma delas é dar vida e cores onde outros só veem a escuridão.
A Vida é curta demais para vivermos sobrecarregados com problemas sem tempo para curtir a beleza que ela nos oferece. Nesta existência encontramos indícios da beleza universal. Podemos ver a face de Deus no pôr do sol, no sorriso de uma criança, na mãe que amamenta seu filho, no beija flor que suga o néctar das flores ... Ver a Sua eternidade em uma Rosa que desabrocha delicadamente, exalando seu perfume mesmo depois de ter passado por espinhos.
Profª Lourdes Duarte
A vida é como uma pintura, pra alguns ela não tem sentido, forma ou beleza, porém quando a visualizamos com os olhos do coração e da alma e mergulhamos em cada traço, em cada cor, descobrimos que a pintura traz paz, beleza e formas inexplicáveis, as quais não visualizamos por deixamos que a obscuridade dos pensamentos negativos, da inveja e da falta de amor encobrirem os nossos olhos e nos impedir de vivenciar a beleza da vida.