Beleza
Estrada da vida
Encanta-me a tua beleza,
Cheia de ternura e magia.
Menina de face meiga,
Agora eterna rainha.
Olhava-me de um jeito sereno,
E por um instante desfiz.
Tornava translucida minh’alma,
Enquanto devorava meu coração.
Escrevi poemas...
Mandei flores...
Perfumei nosso caminho, mas...
Meu coração se perdeu nesta estrada.
Ainda a vejo,
Tenho-a em meus sonhos.
Aqui o tempo não passa...
A vida não esvaece.
A eterna estrada da vida.
Onde o sentimento contínuo flameja
Os sonhos de uma paixão contida.
Onde recolho pedacinhos de mim na esperança nunca perdida.
Edney V Araújo
Muitas vezes o que esta fazendo sentido em nossa vida não é a beleza da constelação no firmamento, e sim o brilho da lua ou o calor do sol e nem percebemos. Temos o nosso céu também, por isso, procuremos investigar que são as nossas estrelas, a nossa lua e o nosso sol.
O olhar de quem sabe enxergar é poético, porque traz beleza ao que é simples e ao que parece sofrido
BOM DIA – 05/09/2017 – BELEZA DA OBRA DIVINA
Bom dia! E quando estivermos por aí, distraídos ou distantes, em corpo, espírito ou mente, que Deus tome conta de nós. Mas que nunca nosso coração deixe de confiar que Deus está presente em nossas vidas e que ama a todos nós. Vem Senhor, com Tua voz serena, derramando cortinas estreladas em nosso viver, dá-nos Teu sol nesse frio humano, Tua brisa nesse calor desumano e possamos ter neste céu imenso anil a sensibilidade para perceber a beleza da Tua obra.
Eu entendo a plenitude, considero inclusive a linearidade das sensações de uma beleza irreparável, algo que de fato não se deve contestar, mas em mim isso segue oscilante demais. Momentos de uma felicidade inegável, de uma luminosidade tocante, como a observação de gente amada reunida, por exemplo, em contrapartida fases de incessante falta de sensações, sem cor, com a palidez desaforada de um triste azulejo branco encrustado na parede de um corredor de hospital.
Não entendo a felicidade constante, não entendo essa ode ao ser feliz o tempo inteiro, quase que como obrigação. Sou cercado de esquinas onde a vida se torna intolerável e isso não se deve ao fato de um olhar pessimista, eu sei olhar ao meu redor e contar todas as minhas bênçãos. Acredito que essa rejeição expectante, que essa intolerância viva venha justamente de tudo o que nos envolve e que pérfido dolorido ou nulo.
Sentir-se infeliz, entristecer-se, passar por uma fase em que a vida se torna intolerável também faz parte da completude que é existir, é no contraste que aprendemos a reconhecer nossas graças, é na intolerância pelo que é atual, por todo o cenário desastroso em que vivemos que aprendemos a reconhecer o que abre a nossa ferida interna.
Quando a vida fica intolerável é justamente quando ela se aprofunda, quando ela invoca a reflexão, quando toca a consciência, quando aflora nossas questões internas. Quando a vida fica intolerável é justamente quando aprendemos sobre nós mesmos, quando administramos a própria solidão, quando identificamos relações debilitantes.
Felicidade é a superfície, é quando o mar perde a profundidade e termina em uma coisa bonita e mansa que chamamos de praia, felicidade é rasa, é a bolha do conforto que criamos a nossa volta, é o que não nos permite ver além da própria felicidade. Felicidade é bonita, é necessária, mas não abre brechas para grandes reflexões.
Por outro lado, o intolerável da vida é quando o mar se aprofunda, é onde o sol não bate, é quando poucos nos suportam, é na negação das profundezas que fazemos bobas entregas superficiais, é na negação do intolerável e do difícil da vida que surgem as relações por conveniência a aceitação da comodidade em detrimento do que se é, os relacionamentos por medo de estar só. É na negação do intolerável da vida que a gente cria artifícios de felicidade momentânea, que alguns se entregam a vícios e às relações descartáveis.
Em contraponto a essa negação eu aprendi a reconhecer que tudo bem se eu for um pouco triste, que faz parte eu zelar pela vida quando esta se torna intolerável, que aplacar dores particulares faz parte da beleza e da completude que é estar aqui, que repensar sobre o meu caminho é o que me leva além e que a contrapartida é uma felicidade consciente, que vem e que sempre virá quando eu souber conhecê-la, ao invés de ficar perseguindo-a com tudo que for superficial demais.
Se vais embora com a tua beleza e ternura, se eu ficar triste, o que será de mim? Se só tu sabes a cura.
Quis tanto o calor e intensidade do Sol que esqueceu de admirar a beleza singela da Lua. Talvez não fosse para ser, em algum lugar ela se perdeu em si mesma e não percebeu que ele estava ali para ela, parado. Infelizmente era apenas o melhor amigo.
Não vá, sem ti não existo, não crio, não respiro. Me envenenaste com a tua beleza, tu és o impacto entre a guerra e a paz, o duelo entre o belo e o feio. A mulher que abriu a caixa de pandora deixando para nós homens tolos somente a esperança, somente a esperança…
A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.
Mas é preciso seguir adiante !
Enxergar a beleza por trás disso tudo .
Saber que no fundo ...
Sempre existirá aquela saída .
Olhar a vida com ternura
Carregar no coração uma alma pura
Amanhecer em paz vestindo-se de candura
Aqueles nós
e pesos que tanto nos desafinam
o passo ...
Só servem de pontes para o Aprendizado .
Não é sempre fácil amanhecer ...
Mas também não é tão difícil florescer .
Quando teus dias
não estiverem em calmaria
Sossega a alma !
Tudo se ajeita .
Vai ! ...Floresça !
Faz das tuas dores ...
Aprendizado
E dos teus espinhos ...
Flores
Eleva teu pensamento aos céus
e espera mais um pouco
Deus nos renova a cada dia
Basta termos fé e
um pouco de paciência .
Já já tudo volta ao seu lugar.
Encanto
Presenciar tal beleza me arrepia dos pés à cabeça
Um olhar que parece me chamar para atravessar oceanos
Um sorriso turbulento
Ao mesmo tempo meigo, claro e lento
E esses cabelos enrolados que o vento conduz para a pista de dança
Sem se preocupar com o tempo
Nunca avistei nada igual
E encontrei no acaso aquele que fará da minha vida
Um eterno carnaval.
Os olhos de quem vê, não enchergam nada por dentro. Porque a verdadeira vista da beleza, é como a cor do vento !!
- Relacionados
- Frases curtas sobre Beleza
- Palavras lindas de amor (um sentimento em cada frase ❤️)
- Frases Ditas de Beleza
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números