Beira Mar

Cerca de 156 frases e pensamentos: Beira Mar

A espera eleva o grau do saber
e sua crisálida de anseios!
Assim como o mar está, a beira-mar.
Sem ondas nas tormentas
de tempos presentes.

Inserida por santos-sp7

Parada a beira mar, sentindo aquela brisa, respirando, libertando, recarregando todas as energias boas possíveis que o Universo me traz, sinto que eu e ele(Universo), somos um 'Eu familiar'. Isso é mais que maravilhoso, palavras são incabíveis a caracterizá-lo no que representa para mim. Gratidão master a profundidade que há neste mundão.

Inserida por fyfane

Beira-Mar
A lua submissa
Mergulha no lago de prata,
Afoga a noite como um espelho;
Traz a luz do firmamento,
Narciso de sentimento,
Passeio nessa praia,
Pisando em estrelas,
Passeio na via láctea
Mais anjo que trovador,
Mais cangaceiro que pirata,
A cidade é adorno de luzes duplicadas,
Pelo espelho da praia
E o satélite me conduz
Como um deus da brisa,
Ou como um ateu sobre o cometa
Soprando a saia da diva
A me fazer sonhar...
TADEU MEMÓRIA

Inserida por tadeumemoria

A felicidade pode ser simplesmente, uma manhã de sol numa esplanada à beira mar, um passeio em suave tarde de outono, ou até o escorrer da chuva nas vidraças no inverno!
Por que a procuramos tantas vezes onde ela não está?

Inserida por BelCoutinho

Sentada a beira mar ,pensamentos voam pra perto de você e o vento me traz aquele leve e docê perfume seu.Que saudades de caminhar com você...

Inserida por JessikaSales

Amor à beira-mar

"E,nessa troca de olhares,viestes ao
meu encontro,uma conversa agradável,
gostos parecidos,sensação de que há muito
lhe conhecia... Pousaste as tuas mãos sobre as
minhas,e sob a luz da lua,uma dança
de amor começou.
Um abraço envolvente,um beijo quente...
Com esse espetáculo de Luar,
fizemos amor à beira-mar..."

Inserida por TatiBellaOliveira

Meus pés marcam a areia do beira-mar, olho pro céu e lá quero pisar, As marcas no meu coração são os passos de amar... Igor Brito Leão (essa eu era criança)

Inserida por IGORBRITOLEAO

Eu estava lá. Nós. Nós deveríamos estar lá. No litoral, à beira mar. Havíamos brigado. Você estava chateado e não havia conversado comigo o dia inteiro. Mas, de repente ... Ela surgiu, linda. Surgiu mais que linda, meio que de repente. E você disse : Olha lá amor ! E hoje eu sei. Foi você quem me apresentou a lua que me encantou. E hoje ela estava lá. Eu estava lá. Mas nós não. Nós deveríamos ter estado lá naquele momento. Me lembrei de você quando a vi, esse era o nosso trato. Meu coração apertou, isso não fazia parte do nosso contrato. Mas ele apertou e eu apertei meu dedo anelar da mão esquerda. Aquele que as pessoas compromissadas colocam a aliança, sabe ? Aquele que é ligado ao coração por meio de uma artéria. Pois foi isso que me disseram um dia. Seu pai me disse um dia, que era isso que as pessoas faziam antigamente quando sentiam falta do ser amado. E eu senti sua falta. Eu sinto a sua falta. Sinto. Sinto muito não ter feito de você um homem mais feliz. Sinto muito não ter te dado mais tempo para que você me fizesse a mulher mais feliz. E eu coloquei minha mão no coração. E eu apertei a mão no meu coração. E desejei. Desejei que você cumprisse com o acordado, que olhasse para a lua e sentisse que eu estava lá, sentindo a sua falta e desejando bem a você, desejando que você seja eternamente e imensamente feliz, desejando que a próxima vez que você passe por aqui sinta que isso é destinado a você, sinta isso como algo que é seu. Isso. Eu.

Inserida por gabifajo

A cerimônia seria a beira mar e nosso cachorro traria as alianças. Nós dois juntos vamos quebrar aquele tabu de criançinhas levarem as alianças até o altar, pois, esse tipo de casamento já é algo muito normal e aquela musica de entrada então, não me convence mais de um “feliz para sempre”. Um vestidinho simples, e o maridão apenas com uma camisa e uma calça branca... Tudo assim, bem à vontade em um clima muito tranqüilo. No nosso casamento teriam flores, muitas flores! As cores claras predominariam totalmente. Não poderemos esquecer-nos de colocar na pista de dança, coisas bem coloridas com tochas espalhadas pelos lados pra ter uma boa iluminação noturna. Serviríamos muitos frutos do mar e frutas pra nos alimentarmos. Para beber, nada mais que uma boa e cara champagne, sem esquecer-se dos diversos sucos, água de coco e coquetéis. Passado isso, o som da festa seria levado á lá Jack Johnson, ou seja, músicas praianas na maior parte do tempo e outras mais animadas pra descontrair e tornar algo divertido e inesquecível. Uma hora ou outra , à madrugada e o luar vão quer fazer parte dessa noite, vai ser provavelmente o momento mais relax do casamento, a parte mais linda e pura depois da tão sonhada cerimônia. E, por fim, já que não queremos que ninguém deixe de ir prestigiar-nos, reservaríamos um espaço com aqueles brinquedos de plástico coloridos para as crianças. Sendo assim acho que seria o casamento perfeito pra mim, mas não posso pensar sozinha, é só um sonho e falta o principal, o noivo.

Inserida por carolinesanttos

Sou a dama... que caminha á beira-mar... olhando a Lua que está a me tocar... dançando conforme as ondas do mar... fascinada pelo seu Olhar.

Inserida por dianacorvinus

Trilha N´água...

Lua, amarela...
Estende luz, qual vela,
Até beira-mar...

Inserida por FrancismarPLeal

A BEIRA MAR

De mãos dadas caminhávamos calmamente a beira mar, apreciando o balanço das ondas, suave como o flutuar das nuvens.
A água toca nossos pés, remexendo na areia que nos sustenta, apagando nossos rastros.
As gaivotas sobrevoam rasante a água para apanhar seu sustento, não sabem elas o quanto nos maravilhou com seus movimentos.
O sol aquece nossa pele, mas a brisa do mar refresca nossa alma. Sentimos esta troca de energia com este lindo oceano, onde descarregamos nossas angustias e retiramos força e paz, para uma nova fase, após esta noite, um novo dia vai começar.
Chegando ao fim da praia, temos belas pedras a escalar, apoiamo-nos nas menores , vamos subindo, até o topo da maior e mais alta de todas as que ali se acomodam.
Lá do alto avistamos um barco navegando, com sua vela balançando ao vento, procurando um porto, um alento, um recanto. E o barco vai seguindo sua viagem, até chegar à margem e nossos olhos vêem que ele encontrou no vento forças para chegar ao seu destino.
Ao fundo contemplamos o horizonte, os pássaros voando frente ao sol, num bailar encantador, mexendo suas asas suavemente.
O sol se esconde, deixando somente alguns raios iluminando parte do céu. Deixamos para trás as pedras, o barco e o horizonte. Voltando a caminhar na areia.
De volta para a casa que fica de frente para este encantador mar. Deitamos numa rede na varanda e ficamos escutando as ondas quebrarem, o vento sopra e entoa seu canto, assoviando em nossos ouvidos uma suave melodia.
A noite cai e a brisa fresca arrepia nossos corpos.
Eu te abraço, te aqueço, tenho-a bem perto de mim. Sinta meus braços cobrindo você, te aconchegando junto ao meu corpo.
Assim ficamos juntinhos sentindo este supremo momento, aonde aos poucos vamos conhecendo-nos. O coração bate mais forte, a respiração ofega, as mãos gelam, as pernas tremem.
De onde estávamos podíamos ver as estrelas e o mar, com suas ondas a dançar. Ali ficamos, namoramos, nos amamos, confidenciamos.
E tudo foi tão maravilhoso, encantador, divinamente encantador, sentimos em cada momento que foi Deus quem preparou tudo isso, desde o menor grão de areia que naquela praia estava passando pela rocha da qual apreciamos o barco navegar, até a oportunidade de nos encontrar e viver este momento, que não me sai do pensamento, e para sempre eu vou lembrar.

Inserida por nivajoaquim

É como caminhar na praia, caminhar sozinho e com frio a beira mar.

Inserida por StoneIce

Gaivotas a beira mar querem jamar
alguem que não esqueseu do meu coração,
as gaivotas cantam para a soa amada
do coração, e do meu tambem, mas de repente todo parseu asustador pois amanheseu e to ficaste com medo de mim eu te amo e jamais te faria mal pois eu amo-te, tanto disse a gaivota do amor.

Inserida por Vidax

Caminhar a Beira Mar!

O sol mergulha na tarde.
Em raios de amor que arde.
Em luzes que divergem.
Em beijos que convergem...

O meu caminhar na beira do mar.
E encantado fico com teu olhar.
E as ondas brancas, calmas, flutuantes.
Em espumas de paixões navegantes...

Caminho lentamente na beira do mar.
Sentindo o seu corpo em brisa a pensar.
Em versos de ternura e de solidão...

Caminho admirando o barco a velejar.
O azul oceano nos olhos a cantar.
Brincadeiras escondidas, Roseiras floridas...

Inserida por Alinio

Mar e beira
Mar de beira,
Beira-mar.

Chora-chora cachoeira
Onde vai se derramar?

Derrama-se onde o rio faz a curva
onde em suas águas turvas,
Meu amor vai se afogar...

Inserida por cinararh

⁠Versos Escarpados Vol. II Poema Amor de Jmal
Nas falésias
Escarpadas beira mar
...Multicores se fazem !
Nas falésias
Escarpadas do coração
...Só o rubro se tem !
* * *
Nos
Caminhos desertos desta vida
...Os verdes gramados !
...Os riachos de aguas frescas e doces !
...As sombras suaves das palmeiras !
Podem ser
Miragem !
Tenhas cuidado pra não
Chorar !
* * *
...Abeira das levas do mar
Esta um coração
Desejoso por este mar navegar
O que dirá ao seu amor?!
Que ficara
Em terra
Por seu bem amado
... Esperar !
* * *
Uma canção acenada de alma
É como um belo pássaro
Em voejo de espectro
Pelas alamedas
Obliquas dos corações
Sempre deixando
Um bom indulto
Pela
Vida ...
***
Hoje não deixo de ir e vir
Também brinco e aceno
Canto e escrevo
Sempre acreditando no que há vir
Seja no agora ou no porvir
Sim eu creio
Na vida !
...e igualmente
No amor !
Jmal
Poema
Versos Escarpados - parte 2
by Jmal
Inverno de 2011 - São Paulo

Inserida por Jmaljamal

Viver no automático; Casa trabalho casa, caminhadas à beira-mar e de vez em quando mergulhos ao mar, uma cerveja que acabava em três quando a sede tomava conta de mim, algumas e muitas visitas aqui e acolá, tudo isto fez-me um homem automatizado. Agora estou num emaranhado com soluções disfarçadas nesta mistura. Vivo conscientemente e se levantar-se questões reestruturo-me e separo partes em componentes para a solução da questão. Já não vivo no modo automático, mas no modo consciente. Viver mais consciente é um dos ingredientes da inteligência emocional, mas o normal é viver no automático mesmo não sendo o melhor normal. ⁠

Inserida por venanciochipala

⁠Basta uma fração
― um instante ―
para imaginar-me
à beira-mar,
na obscura solidão
da praia esquecida.
O instante se desfaz
sem temores.
Escuto o vento,
distante,
soprando amores:
Voa, alma,
vá com a ventania!
Queria dar-te adeus,
mas nessas horas
as palavras
flanam, empacadas.

Inserida por Moapoesias

⁠Em breve com os drones que levam pessoas, todos poderiam morar na beira mar, se vir o tsunâmi poderá se salvar ao voar.

Inserida por paulocelente