Bebida
“Amor se parece com a Vida:
ambos nascem na sede da palavra,
ambos morrem na palavra bebida”.
(trecho em "Idades cidades divindades". Lisboa: Editora Caminho, 2007.)
Quer saber, cansei e to mudando. Cansei dessas baladas vazias regadas a muita bebida, musica alta e gente vazia, onde a galera quer mostrar o que não é, ostenta o que não pode. Onde menininhas se vendem por um copo de vodka, se embriagam e no final da noite beijam a boca de qualquer um somente por uma carona. Cansei das musicas repetitivas, que grudam em nossa mente por não terem letra. Cansei de tentar fazer parte de um mundo que não é meu, tentar fingir quem eu não sou pra não ficar sozinha.
Cansei dessa babaquice de tentar agradar o mundo, sendo que o mundo em nenhum momento tenta me agradar. Cansei de estar sempre disponível para as "amigas" e quando eu preciso, ninguém está disponível pra mim. Simplesmente, estou cansada de ser só lembrarem de mim quando precisam, na hora que não tem mais ninguém, ai recorre a babaca aqui. Mas acabou. Com esse texto, encerro um ciclo e inicio um novo.
ÁGUA VIVA
Água, jóia preciosa,
Tom azul do planeta,
Bebida majestosa!
Água que nos envolve,
Nos dá vida, nos mata,
Força poderosa!
Deusa-mãe desprezada
A cada dia conspurcada
Como se fosse eterna.
Força motriz
Da vida na Terra,
Porém, até quando?
Em nome do lucro imediato,
Os rios, os mares e os lagos
Estão cada dia mais imundos
E, pela falta de cuidado,
Acabarão pagando caro
Não adianta procurar ali ou acolá! Não adianta querer se afundar na bebida forte, nos entorpecentes, nos remédios de tarjas pretas para tê-la acesa e/ou mantê-la. Sei, sabemos que os recursos por estas A FAZ sentir “bem”. Mas são efêmeros a ELA. Às vezes A deixa como se fossem as ondas do mar - que vai e vem. - E mesmo assim, a ELA não é real. Então eu não A quero por Minutos... Ou horas... Meses somente desta maneira. Para não morrer de tristeza, precisar se empantufar de um e de outros. Eu A quero em minha vida todos os dias natural. - Que seja natural. E com ELA amar sempre ao natural. Como Deus nos trouxe, ELA ao nosso coração, quando inocente, assim também eu A quero aqui e agora. E um dia quando eu for assim eu vá com ELA e para sempre a viver com ELA. Por Deus em Cristo... ELA... A PAZ!”
O bom da bebida, é que se vc não se sente bem com pessoas. Depois de beber um tempo, elas parecem desaparecer.
Brindemos o falso amigo!!! que o veneno de seus lábios seja doce ao se misturar com a bebida que o matará na sua própria inveja. Um brinde aos falsos amigos!!!
Pelos bares
Por quaisquer lugares.
De cara uma mulher
Que toma uma bebida qualquer
Que Fala de sentimentos
Que fala do amor
Que sou meio louco
Que gosta um pouco
Que sonha em parar o tempo
Que abraça a todo o momento
Que fica assim a fim
Que encontra em mim
Um jeito novo de amar o amor
Nao quero que meu filho pense que beber é bom ao me ver com garrafas de bebida pela casa,quero que ele me veja e tenha vontade de ler os livros que leio .
(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.
DEIXO VIVER
Muitas taças coloridas
A esperar por tua bebida
Muitas tramas, muitas vidas
Atrações multicoloridas
Impressões ensandecidas
Que transbordam sonhos
Esvaziam esperanças
Evaporam o amor
É fato beber da realidade
De quem apenas "deixa viver"
E vai buscar, outra verdade!
- Vamos tomar um chopp hoje?
- Po, até tomaria, mas eu dei um tempo com a bebida.
- Ah, eu também tinha dado um tempo com ela, mas resolvi tentar de novo. Sabe como é, né... Nós sempre nos demos tão bem, acho injusto não dar uma décima chance.
Noite plena. A bebida deixando os nervos aliviados. Nenhum sofrimento. A conversa extrovertida ou mudez repentina. Pergunta vã. Um brinde sem culpa. Tento engolir a saliva, mas a garganta trava. É preciso esperar. Querer. Precisar. Ou tanto faz. Vontade de afirmação. Erro displicente. Tolerância ou a falta de. Um espaço pequeno demais para dois centros de atenção. Próximo e nítido. Inocência exacerbada. Qualquer loucura habitual. Imoralidade disfarçada. Uma chance duas vezes. O mesmo questionamento. Meu foco noutra coisa. Minha atenção desviada. Sem dignidade a defender. Fui ficando longe cada vez mais. Mais. Unicamente e só. Dentro do meu tempo, mas fora do tempo. Daqui a pouco é outro dia. Sem ter razão. Sem ter porquê. Sem ter.
MINHA FRASE 0512
Bebida deliciosa e saudável, o vinho parece ter sabor diferente quando o exibicionismo dos "entendidos" supera o prazer da degustação, somente pelo prazer da degustação!
"O juízo da bebida! Hoje estava triste meio pensativo... Algo perturbava parte do juízo lembrava a minha vida e quando eu bebia me sentia bem melhor... Que ironia! Nada aborrecia os meus pensamentos voava pra um lugar maior em firmamento! Minha alma levitava, mas o corpo rastejava, Esse era o preço... Que eu pagava. No inicio eu trabalhava depois eu me entreguei, De corpo alma e copo eu fraquejei! Me deixei levar dominado pelo vicio a doença era o inicio do meu sacrifício. Minha esposa reclamava me pedia atenção eu não entendia falta de compreensão. Agredia meus princípios envergonhando minha família eu pedia ajuda, mas não conseguia! Proliferando a vida... Em um copo de bebida. O juízo da bebida, O juízo da minha vida! Força de vontade é o que faltava, Quanto mais eu lutava mais me entregava! Eu sentia um desejo quase incontrolável eu podia até roubar se esse fosse o caso. A vista embaçava, A boca enchia d’água, Coração acelerava se eu não me embriagasse. Amigo de copo... Um em cada esquina, Amigo leal só de mentirinha. Bebiam meu dinheiro consumiam minha alma me largava embriagado deitado na calçada. Não me libertava, não por que eu queria alguma coisa me prendia dia após dia. Andava pelas ruas sem rumo ou direção até que uma pessoa me chamando de irmão, Resolveu me convidar á buscar a salvação. Louvado seja Deus que tocou meu coração. Proliferando a vida... Em um copo de bebida. O juízo da bebida, O juízo da minha vida! Hoje eu me curei com ajuda dos “A.A” (Alcoólicos anônimos) conseguiu me resgatar. Reconquistei a minha família e agradeço em oração, Dou palestra na escola e testemunho pros irmãos;"
Sabe tento te esqueçer com a bebida, mais isso pra mim é cada vez pior sei que isso ainda faz mal para mim, mais não é o mesmo mal que não ter vocÊ ao meu lado .
Como podemos celebrar algo de felicidade momentânea, brindar momentos "felizes" com bebidas alcoólicas. Se bem próximo da nossa tal felicidade existe um mundo paralelo vegetando e pedindo por socorro, onde vidas imploram por uma chance... Com fome, com frio, sem teto, sem ter onde dormir, sem saber se terá um amanhã.
Com guerras por um palmo a mais de terra, com tanta violência, corrupções, contraste social nítido e estampado na nossa cara. Enfim... É tanta desgraça que 2012 para mim é uma piada, o fim do mundo teve início há muito tempo.
E, se mesmo com tudo isso ainda conseguimos ser felizes, então realmente somos seres desprezíveis.