Batalha
Nossa vida se transcorre dentre as trincheiras de uma batalha incessante. Como nosso equilíbrio perante todos tenha que ser mantido, pelas leis que regem esta epopeia humana, onde ninguém é imortal, vencer sempre, será no mínimo irreal e desumano, a glória de uns representará, quase sempre, a derrota de outros, porém, mesmo que vez ou outra fique com a derrota, isto não será nenhuma tragédia a ser sentida como o fim de tudo, mas sim como um recomeço.
E é no ânimo desta nova oportunidade que a vida irá reflorescer, que aquele sorriso tênue que se esvaia, volta a tomar o lugar da tristeza, pois a felicidade só será completa quando a intermediamos com as infelicidades superadas, nos habilitando assim com o aprendizado adquirido, que ira nos acompanhar pela vida afora.
(teorilang)
Nada melhor que saber que as marcas de batalha são pela causa de nossos sonhos mais incríveis, seria melhor à um soldado levantar a bandeira cansado e abatido do que perder em perfeição .
Guerra Fria -
Neste momento,
não tenho mais por que
lutar.
É inútil,
é uma batalha
totalmente perdida — acabou.
O que restou da guerra
foi lutar contra o
espelho:
um velho conhecido, cheio de
marcas, feridas, traumas
acumulados — heranças de outras guerras (perdidas).
Posso até golpeá-lo,
atingi-lo,
mas o verdadeiro inimigo
é outro (confortavelmente
inatingível), com status
de vencedor — de Grande
Vencedor — dessa silenciosa e impiedosa "guerra fria",
onde vence quem sente
menos,
e o final provou, de maneira
clara e cruel,
que somente um tinha
coração.
Se não tivermos muito esforço, batalha, suor, persistência e determinação, o sucesso não acontecerá.
É preciso semear, plantar e cultivar para somente depois colher. Simples assim. Não existe mágica ou milagre. Resultados não são coincidências, e sim consequências.
Louvor à Batalha
Quando eles começaram a cantar e louvar, o Senhor lançou uma emboscada contra o povo. . . que vieram contra Judá. -
2 Crônicas 20:22
Escritura de hoje : 2 Crônicas 20: 1-22
Os visitantes do Museu Militar em Istambul, na Turquia, podem ouvir músicas emocionantes que remontam aos primeiros anos do Império Otomano. Sempre que suas tropas marchavam para a guerra, bandos os acompanhavam.
Séculos antes, os cantores de adoração levaram o povo de Judá à batalha, mas havia uma grande diferença. Enquanto os otomanos usavam a música para incutir autoconfiança em seus soldados, os judeus a usavam para expressar sua confiança em Deus.
Ameaçado por enormes exércitos, o rei Josafá de Judá sabia que seu povo era impotente para se defender. Então, ele clamou a Deus por ajuda ( 2 Crônicas 20:12 ). A resposta do Senhor veio através de Jahaziel, que disse: “Não tenha medo nem consternação. . . , pois a batalha não é sua, mas de Deus ”(v.15).
Josafá respondeu adorando e depois nomeando cantores para liderar o exército (vv.18,21). Enquanto o povo cantava: “Louvado seja o Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre”, Deus confundiu os invasores e eles se mataram (vv.22-24).
Não importa que batalhas possamos enfrentar hoje, o Senhor nos ajudará quando clamarmos a Ele. Em vez de recuar com medo, podemos avançar com confiança no poder de Deus e cantar louvores a Ele.
Refletir e orar
Todo o mundo parece contra você
E você está na batalha sozinho?
Muitas vezes é quando você está mais desamparado
que o poderoso poder de Deus é conhecido. - Anon.
Louvor é a voz da fé. Julie Ackerman Link
Estou lutando para não fechar meu coração para muita gente, mas sinto que estou perdendo a batalha, só resta pedir forças a Deus.
Admiro pessoas que trabalham duro, que enfrentam a batalha. Detesto os passageiros que não trabalham para carregar o próprio peso no barco.
Eu sabia que estava entrando numa batalha perdida. Mas, como boa guerreira, sequer pensei em desistir.
E por acreditar tanto no meu potencial, a dor da derrota foi pior do que eu poderia imaginar.
Morri. Mas com honra. Se é que isso importa no final.
Nós guerreamos todos os dias, mas a cada dia nos precisamos evoluir pq a cada a batalha a guerra é outra, mas nunca devemos nos acovardar
Em maior ou menor grau, todos travam uma batalha na vida. A dor é uma escola de força. Quando a aceitamos de maneira "saudável", ganhamos um domínio interior importante e fundamental para a vida. Isso tem valor humano e espiritual, enriquece a inteligência, leva-nos a perceber o significado da nossa vida, das nossas convicções mais profundas e ajuda-nos a aceitar as nossas limitações.
"Água salgada"
Na batalha ela percorre o meu corpo
Na emoção ela escorre em meu rosto
Na fé ela limpa minha alma
Ela purifica
Ela acalma
Ela fortifica
Suor, Lágrima e Mar
Após cada batalha não há como não repensar as dificuldades enfrentadas, os obstáculos transpostos e o êxito das vitórias.
Quero falar sobre uma batalha diária que é abrir mão de você.
É que talvez nunca saiba do tanto que choro de saudades todos os dias ou que toda noite escrevo um texto dizendo tudo que sinto e cancelo em seguida pela falta de coragem.
Talvez não saiba do suplício que é lembrar de nós, das incontáveis borboletas no estômago e do desvaneio de ser feliz contigo. Uma esperança vã que é infinitamente bela e insuportavelmenteirreal. Chamo a isso utopia que do grego significa "lugar ou situação que não existe", mas que trás uma alegria.
Embora efêmera e momentânea, porém de uma vontade eterna.
É uma realidade distante que quando caminho alguns passos ela sempre está adiante.
Não imagina as vezes que quis te encontrar em todos os lugares onde estive, e essa necessidade me fez vê teu rosto em tudo que olhei. Embora sempre tropeçando na tentativa fracassada de ti vê chegar. E que tombo, sempre de cara com um chão frio, duro, coberto de poeira e solidão.
Não imagina que te bloqueio incontáveis vezes pra não vê sua foto e outras tantas volto atrás porque não aguento tanta saudade. E assim, nessa busca da paz, aproximo meu rosto na timeline, vejo, sinto e logo quero para todo sempre.
Não sabe que choro no quarto, no ônibus e na vida pela dor do silêncio e a falta de coragem. E isso talvez nunca irá saber. Afinal, sou amor não vivido e arrependimentos tardios, essa linha tênue que divide as palavras digitadas, apaixonadas e apagadas pela falta da ousadia que todo dia me falta pra ser feliz.
E não sei ao certo o que é pior, sofrer calada ou por um NÃO como resposta.
Na dúvida optei por amar em silêncio e de alguma forma seguir em "paz".
QUANDO ACABAR O TEMPO
No jogo da vida contra a morte não há vencedor,
é uma batalha grandiosa no tempo da existência;
nem sempre vencem aqueles que por excelência
jogam muito bem e nem sempre há um perdedor.
Mas no jogo da grandeza e decadência há o azar,
mesmo que alguém possua uma favorável sorte,
no tempo poderá perder a vida ou achar a morte,
e alguém à beira da morte, a vida poderá ganhar.
Se o jogador num lance de sorte abdicar da festa,
porá o tempo a ganhar, mas se insistir na partida,
num lance de azar, colocará seu tempo a perder.
Contudo, quando acabar o tempo nada mais resta
na existência para se jogar, e isso ocorre na vida:
o jogador não precisará mais apostar e nem viver.
Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019