Batalha
Eu me refiz como um guerreiro calejado de uma batalha árdua e dolorosas, essa batalha travo a anos comigo mesmo, jurando a mim mesmo ser mais forte a cada amanhecer, ser um guerreiro digno de lembranças, lembranças por guerras travados experiências ganhadas, conforme os dias, mais sei que um dia essa batalha vai ter fim vai ter vencedor, é com o passar do dia me fortaleço mais para sair vencedor, dessa batalha que travo comigo mesmo.
Acordei para mais uma batalha. Começo a vestir a minha armadura. É impossível não notar as cicatrizes deixadas pelo tempo... logo após me alimento do motivo que me leva a travar as batalhas, a esperança, pois ela me fortalece na luta contra terríveis inimigos: os sentimentos, oriundos de corações humanos, sabendo de sua grandeza, meu coração acelera. Lutar contra o ódio, a raiva, a falsidade.... sem sentir o mesmo. É difícil, e usando apenas o amor como arma. Utilizo várias munições de acordo com cada sentimento, mas para batalha de hoje separei umas mais letais, verdade, compaixão, paciência e uma granada de fé. Pode parecer pouco, porém o objetivo hoje é só vencê-los e encontrar a paz. Acredito em mais uma vitória. Se vou vencer a guerra ainda não sei. Lutarei até o último suspiro. Continuarei me alimentando de esperança, e batalhando... A luta é constante, porém gratificante!
Só venceremos se acreditarmos na vitória. E a vitória inicia-se com a batalha íntima. Vencermos a nós mesmos. Calar o nosso orgulho. Sufocar de imediato nosso egoísmo. Superar nossos medos. Crer em nós mesmos, como vencedores e não como derrotados frente as batalhas da vida. E a verdadeira vitória é silenciosa, se instala sem alarde. Não quer louros, distinção, é anônima. Só diz respeito a nós. E nos dá acréscimo de responsabilidade. Nos capacitando para novos desafios. Nos tornamos mais serenos. E por fim, já aceitamos as dificuldades que virão, sem revolta, mais preparados, com mais humildade, com mais amor em nós mesmos...
(Roberto Cacciari)
Viver a dois é uma batalha que se tem todos os dias para diminuir as diferenças, é ai que se encontra o verdadeiro amor: quando vencemos as diferenças.
Não foi fácil chegar até aqui. Uma batalha por dia e a luta continua...
Mas quando acordo, abro minha janela e vejo o amanhecer de um novo dia, tenho a certeza que Deus, está no controle da minha vida e eu só posso agradecer!!"
O desafio de viver
Todos os dias somos desafiados.
Travamos uma nova batalha por nossas vidas. Dia a dia lutamos por nós, por aqueles que amamos ou por quem sequer conhecemos. Nossa vida é uma guerra com fim. Fim, que quando chega, derrota-nos impiedosamente tirando qualquer vontade de viver. De continuar.
Não nos deixemos abater. Afinal não deixamos de ser vencedores de uma guerra por uma única batalha abatida. Claro, desde que o motivo de nossa guerra na vida não tenha sido em vão.
A maior batalha está sendo travada dentro de você... e só depois de algum tempo você vai notar que seu maior inimigo é você mesmo... ai vai ser tarde demais... e você vai sair correndo como se fosse possível fugir da própria sombra!!
"Não existe fé pequena ou fé grande, fé é fé". A maior batalha está em nossas mentes, em acreditar ou não.
Em um mundo dominado por homens, a natureza parece estar perdendo essa batalha de sobrevivência. Mas não comemorem ainda, pois a vitória final é dela.
Eu não carrego a lança num campo
de batalha, carrego a bandeira,
e de preferência a branca, a da PAZ,
eu ainda sonho, ainda creio numa
luta diferente, onde o maior destemor
será abrir o coração para o amor,
para a paz, para Deus.
Ainda creio nas flores de um jardim,
ainda acho que se pode tocar alguém
com uma pétala e não com um machado
e ter o mesmo, ou um resultado até melhor.
Todos os dias temos algum tipo de batalha. Eu tenho a minha, se vou vencer ou não eu não sei, mas te garanto que vou lutar.
Enquanto meus olhos enxergarem a luz do alto, estarei sempre em ponto de batalha.
Por acaso não é de lá que chegam os reforços?
Acredito que sim!