Batalha
A habilidade suprema não consiste em ganhar cem batalhas, mas sim em vencer o inimigo sem combater.
A linha entre o amor e o ódio é tão tênue que, às vezes, sem perceber atravessamos essa fronteira e quando nos damos contas já estamos armados até os dentes dentro do campo de batalha do ódio.
No abismo você estava sozinho, na lama teve que se limpar sozinho, quando estava sem forças teve que levantar e continuar sozinho. Não é egoísmo se manter solitário no topo é reconhecimento próprio.
Desistir é quase sempre a opção mais fácil. Mas, às vezes, é a mais sensata a se fazer. É preciso recuar para enxergar melhor e pensar com clareza.
Na vida tudo passa, então aproveite as oportunidades que Deus lhe deu de um novo dia, uma nova chance, um novo começo, e vá à luta, pois a batalha é sempre vencida por aquele que tem fé e amor no coração.
A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.
SOAR
Meus olhos não são pupilas,
Meus olhos são um canal.
Canal que mostra as batalhas
E também mostra um sinal.
De que adianta enxergar
Se não se quer ver?
De que adianta respirar
Se não se quer viver?
De que adianta escutar,
Se não quer saber?
De que adianta cheirar
Se não quer comer?
E por que tatear
Se não quer se doar?
Para que vamos lamber
Se não iremos degustar?
Por isso deixo esses sentidos
E jogo tudo pra alma.
Uso o sexto sentido
Que pode me trazer calma.
Calma, gratidão e também felicidade.
Pois mesmo num turbilhão
Encontro a tranquilidade
Então você que está aí,
Não olhe a beleza na pessoa,
Seu dinheiro, cor ou fama,
Olha para aquilo que ela soa.
Palavras ao vento foram jogadas
Olhares cruzaram-se
Pensamentos travaram guerras
O silêncio reinou sobre todos
A voz foi guardada
E o esquecimento fez uma piada
Restou mais nada
Pois a terra havia sido devastada
E a morte foi sentenciada
A vida ficou inconformada
Mas pelo tempo foi derrotada
E reconheceu que jamais venceu
Enfim chegou outro dia...
A singularidade do tempo morreu
Hoje gasta-se muita energia com a conquista, para só então perceber que foi tudo em vão com a batalha errada.
𝐁𝐚𝐭𝐚𝐥𝐡𝐚
Pólvora espalhas pelo ar, de todos
Rindo e chamando aliados febris. Soldados.
Imprimes tua marca em espasmos e soluços.
Formas nasais a expandir-se ao vento.
Entre surtos e espirros e febres,
Endoudecido.
Vislumbro nenhuma coberta,
Esconder-me já não posso.
Desejo uma trégua apenas
Mais duradoura e distante desses dias
Blindados e frios,
Onde a rinite e a paciência se enfrentam,
Rasgando o espaço, molhando, avermelhando,
Olhos e nariz, sem trégua.
Já não posso aguentar, te peço agora,
Vá e tarde a voltar.
Você já se sentiu como um copo vazio? Sem conteúdo a ser preenchido, você já tropeçou diversas vezes no mesmo lugar? Saiba que há coisas que acontecem para nós fazer vencer, as lições existem e você deve exercê-las pois nem sempre depois de um tsunami haverá um furacão, as vezes é difícil recomeçar do zero, porém é preciso recomeçar de novo outra vez, as derrotas agora não significam que um dia vc não irá triunfar, lute nessa batalha, você não precisa vencer primeiro, você precisa antes de tudo aprender a acreditar.