Base
É base. Sustenta, aumenta. Me edita, me inventa. Não mexe, não aquece, me joga e me esquece. Pensa e grita, olha, agita. Palavras, sentidos, reflexos, ouvidos. Não corta, não deixa...só assiste e aceita. Conversa, se solta...vem aqui, fecha a porta...
Começa, sente...abraça...esquenta. Presta atenção. Põe a tinta no caldeirão e deixa o arco-íris evaporar, sonhar...voar...
Flutua comigo no ar, pensamentos individuais daquela noite sentado num canto vazio sem luz sem cor...sem magia sem amor...sem corte e sem dor. Com coração de perdedor.
A UNIÃO DOS CASAIS É A BASE PARA UMA SOCIEDADE JUSTA.PORQUE SÓ COM A UNIÃO EXISTIRÁ HARMONIA NOS LARES.
HAVENDO HARMONIA TEREMOS PAZ,TENDO PAZ JESUS CRITO ESTARÁ PRESENTE.
a imaginaçao e a base para o desnvolvimento intelectual.O cohecimento e o resultado de alguma imaginação que conseguiu perceber aquilo que ninguem tinha percebido.
imaginamos que o coração é uma grande base para os sentimentos, quando ficamos triste ficamos se pergutando onde está meu coração?,eu quero encontrar meus sentimentos?,eu preciso encotrar meu coração?e ve que no final isso não passou de mais uma experiência da vida
Póstumo rubro caústico.
Sair da base, bater as asas, quebrar as estruturas. Isso que farei. Desafinarei o piano e arrebentarei as cordas do meu bom e velho violoncelo. Não agüento mais a monotonia de nossas vidas, as reuniões de família em pleno alvorecer, ter de jantar com vários homens que nem conheço sendo apresentada em casamento só porque eles são bem sucedidos. Cansei do chá das cinco, de cuidar dos meus irmãos. Gostaria de exceder minhas fronteiras, esvaecer. Pular do nosso século dezenove diretamente para o século vinte e um, era da perdição. Lá eu viverei ao som de “Highway to hell – AC/DC”, a ilustre liberdade, meu livre-arbítrio. Tenho certeza que não há nada mais completo do que isso.
Enfim optarei com quem casar isso se o fizer. Desculpe-me desde então se isso ferir seu orgulho papai, mas apreciarei vários homens, sairei com eles, beijá-los-ei e irei pra cama com todos. Pagarei minhas dívidas com o corpo, viverei da minha tez e minhas pernas nunca impedirão miúdos varões de deleitarem-se do meu néctar, do meu mel. Não serei mais forçada a ir aos saraus da cidade, tendo que voltar “tarde” pra casa, às dez horas da noite. Sairei de casa nesse horário e chegarei ao amanhecer seguido de um nascer do sol sendo levada no colo após uns grandes tragos de rum e várias doses de merlot.
Tomarei pílulas anticoncepcionais e usarei a nova invenção contraceptiva, chamada camisinha, para não cometer a ousadia de ter uma família com sete componentes, feito a nossa. O custo de vida médio de lá é muito baixo e fica difícil existir muitas famílias com mais de três filhos. Por fim, em uma de minhas futuras saídas pela madrugada afora, sofrerei meu primeiro porre, esquecerei das pílulas, da camisinha, logo engravidarei de um desconhecido aos meus quinze anos de idade. “Au revoir.”
Busque sua base
Venho buscando uma base para me fixar diante dos problemas que acontecem diante de nós, das decepções que sofremos durante nossa caminhada, das dores que suportamos ou não diante uma queda, dos amores impossíveis que cismamos em alimentar.
Percebi que podemos nos separar em quatro partes para acharmos essa base : Corpo, mente, espírito e coração . . .
Percebemos que com o passar do tempo, a maioria de nós relaxa com a aparência, com a saúde, com o bem estar. Cuide-se ! busque uma melhor alimentação, pratique exercícios, cuide de seu corpo . . . mas não transforme essa busca numa forma de se fixar na sociedade. No final nos deparamos com a simples realidade de que se nos comportarmos como produtos, estaremos fadados a ser trocados por um melhor, ou mais avançado.
Leia mais, se interaja mais com as pessoas, procure saber dos velhos amigos. Eles são a fonte de nosso passado, eles sabem o melhor de nós. . . com o tempo esquecemos como éramos felizes quando crianças . . . Cuide de sua mente! sua aparência só fará com que as pessoas se acheguem com mais facilidade, mas será o que sair da sua boca que define se elas permanecem ou não.
Busque a Deus com toda a tua força e com todo o seu entendimento, assim já diz um de Seus mandamentos. A melhor forma de superar os problemas é entregando-os à o mestre dos mestres, Àquele que te ama do jeito que você é, em versos e ao inverso. Sem sombra de dúvidas essa é a sua melhor base, quase sempre despercebida.
E por ultimo vem ele, rebelde, louco, muitas das vezes burro, que sempre prega peças em seus usuários . . . Cuide de seu coração! de todos os lados que você possa ter, de todas as quedas que você possa sofrer durante sua caminhada, com todos os amores impossíveis de viver, o coração é o que mais sofre. Sem as bases acima ele caí, quebra, se fecha.
Busque sua base, cuide de cada ponto por igual . . . no final descobrimos que a decepção não é um monstro de sete cabeças que nos assusta, que nos faz não arriscar, que nos fecha numa cela por medo . . . a decepção nada mais é que aprendizado.
“Por que sou do tamanho daquilo que vejo, não do que pensam ao meu respeito”
Se uma criança luta para aprender a base que é o ABCDÀRIO indirectamente ela me diz que o homem não nasce sábio.
Se alguém é forte e porque criou base
Se alguém é fraco porque é pesimista
Se alguém é rico porque trabalho,e oportunou-se do período
Se alguém é inteligente porque estuda
Assim sendo tire dos exemplos do texto, como lição para nossa vida.
OS ERROS COMO A BASE DE TUDO
Pensando bem, o mundo não seria tão interessante sem os erros, pois estes nos mostram o caminho para os acertos... E de igual forma, nos leva a sabedoria de algo ainda não desmistificado.
Se tudo fosse só acerto, as pessoas não precisavam uma das outras, e o mundo se tornaria muito individualista, pois cada um teria seu ponto de vista correto, e ninguém poderia dizer também, que o outro estivesse errado.
Várias frases atribuem ao erro às soluções dos problemas, e apaziguam o sentimento de culpa por ter errado. “Errar é “humano”, “O ser humano é passivo de erros” e a mais célebre de todas, dita por Cristo: “ Quem nunca errou atire a primeira pedra”. Então, dentro do erro, encontramos diversos acertos, porque um, coexiste no outro.
Andando por uma estrada, por exemplo, encontramos dois caminhos, o que nos leva ao lugar desejado e outro de rumo ignorado. Se por acaso deixarmos de pegar o caminho correto e seguirmos o errado, logo veremos que o novo caminho nos conduz a lugares antes não conhecidos por nós, concluiremos então, que aquele erro foi acertado, pois só assim, descobrimos novos horizontes. Um dos grandes acertos que foi proveniente de um erro foi à colonização da América, pois os europeus procuravam na verdade era o caminho para a Índia, e se não fosse por esse admirável erro, nossa história certamente seria outra.
Em tudo na vida precisamos errar para saber que é necessário acertar, inclusive, existe aquele acerto que torcemos para que verdadeiramente seja um erro, e dizemos tomara que eu esteja errado! Naquelas nossas previsões que trazem notícias não tão agradáveis para nossa vida, é um bom exemplo disso.
Às vezes na paixão, deixamos de dizer eu te amo para a pessoa amada, por acreditar que ainda não estar no momento certo... E depois, sem ao menos termos tempo de falar o que gostaríamos, tudo acaba. E teremos a certeza do que o certo era o momento errado.
Observamos que a partir do momento que você começa a fazer as coisas todas certas, você deixa de ser cobrado pelas erradas... Quanto mais se acerta hoje em dia, mas terá cobrança em sua vida.
Postergar um erro é fazer de um acerto uma quimera, é se tornar incapaz de admitir o erro quando esse for um acerto para você. Pensando assim, os erros formam a base da perfeição!
VERSO BASE
Na rua que brincava
Tinha um pé de amora e
Um pé de limão.
Na infância, suguei o doce da amora.
Hoje, sugo o azedo do limão.
As vezes, o medo de sofrer novamente, impede que o novo mostre que o passado apenas serviu como base para felicidade real.
MÃE, É SEM BASE E SEM NOÇÃO DE TUDO. Sim, mãe não sente como sentem as demais pessoas no mundo. Pois, seus sentimentos são dotados fora das bases que comumente levamos em consideração, como; padrões éticos, gestos, atos, posturas, formas de julgamentos, dentre outros., quando ela olha para um filho ou para uma filha, ela só consegue enxergar o filho ou a filha., se seu filho ou sua filha deve alguma coisa para alguém ou para a sociedade, para ela, seu filho ou sua filha não deve nada., ela, a mãe, é a pessoa certa para as horas certas e para as horas incertas., portanto, não tente cobrar nada de uma mãe, ela é sem base e sem noção de tudo quando o assunto for; seu filho ou sua filha.
Relacionamentos: Pequenas lições!
X - O diálogo é a base de um relacionamento. Se você se sente incomodado com algo..converse. Guardar sentimentos só poluirá seu coração.
X - Fidelidade é importante! Afinal confiança é como cristal.
X - Você não é o centro do mundo. Dê atencão para ter atenção! Seja reciproco!
X - Não espere sentir saudades para demonstrar seu carinho ou para ver a pessoa amada. Uma ligação rápida, um sms, um e-mail, até um sinal de fumaça deixa claro que você se importa, que você está ali para o que der e vier.
X - Sair com amigos é bom! Melhor ainda é saber equilibrar o tempo para amizades e relacionamentos amorosos. Ninguém gosta de ser deixado de lado.
X - Saiba se colocar no lugar da outra pessoa. Não faça nada que não queira que façam com você.
X - Ações valem mais que palavras!
X - Cuide do seu relacionamento hoje! Pois amanhã pode ser tarde demais!
X - E por fim...Quando um pessoa te ama de verdade, ela não desiste de você.
A base de sustentação de uma pessoa são as amizades e quando ela é bem feita e bem escolhida sempre te ajudará.